Lar Style

Dicas

Primavera: a beleza das plantas na decoração

Chegou a Primavera! Aquela estação do ano que traz consigo a delicadeza das flores, o frescor de temperaturas mais amenas e o espírito de renovação. Então, que tal aproveitar esse clima para dar um up na decor do seu lar? Olha só as dicas que preparamos para você:

mesa de cozinha decorada com flores

Flores em todos os cantos

É nessa época do ano que as flores desabrocham embelezando o ambiente com singularidade e charme. Aproveite o momento para se jogar nos arranjos florais. Nada melhor do que ter um cantinho repleto de alegria, né?

Além de trazerem mais cor ao seu ambiente, é possível encontrar diferentes tipos de flores. Sabe o que isto significa? Elas vão invadir cada cômodo da sua casa!

decoração de primavera no canto da sala com chaise

Existem espécies para todos os gostos: grandes e pequenas, coloridas ou neutras… O mais importante é que as flores não atrapalhem a rotina dos moradores. Nos cômodos maiores – como a sala de estar ou quarto, por exemplo – você pode distribuir diversos vasos afim de criar composições coloridas. Vale decorar a mesa lateral, o criado-mudo e até mesmo rack da TV.

decoração de primavera com sofá vermelho e floresdecoração de primavera com comoda vermelha

Já na cozinha ou no banheiro, que são ambientes menores, invista nos pequenos detalhes. Espécies como a Flor de Prímula e a Violeta são a escolha certa, pois, elas são mais delicadas e não ocupam tanto espaço.

decoração de primavera na cozinha americana

Outra bela maneira de colorir seu lar é adicionando objetos com estampas florais no cômodo. Elas criam uma atmosfera romântica, deixando seu espaço mais aconchegante.

decoração de primavera com tons de vemelho e branco no quartodecoração de primavera no quarto com tons roxos e brancos

Contudo, tome cuidado para não criar composições coloridas demais! Apesar das estampas de flores serem usadas para alegrar o ambiente, é ideal que não haja conflito entre os móveis e as estampas.

Se a intenção é decorar a sala de estar, as flores podem marcar presença na capa das almofadas, na cortina e até mesmo no sofá! No quarto, que tal trocar o jogo de cama neutro por um florido? Você também pode incluir a estampa em cúpulas de abajures e no papel de parede.

decoração de primavera com estampas florais na almofada

 

 

O frescor das folhas

Investir em folhagens é outro jeito de deixar sua casa com a cara da Primavera! Uma decor mais verde, além de estilosa, transmite os encantos da natureza no dia-a-dia. Sem falar nas incríveis decorações que surgem quando harmonizamos as folhas com outros elementos naturais, como a madeira e o bambu.

decoração de primavera feita com estampa de folhagens

Apostar em uma paleta de cores inspirada na natureza também faz toda a diferença na decor! Os tons de marrom, bege e laranja combinam muito bem com as folhas, criando resultados apaixonantes.

decoração de primavera feita com estampas de folhas

O segredo é encontrar um equilíbrio entre o tamanho de estampas e as cores. As estamparias com folhas menores – e que normalmente tem fundo liso – são ideais para ambientes vibrantes. Já as folhagens maiores chamam mais atenção e podem ser aplicadas como o elemento destaque do ambiente.

decoração de primavera feita com almofadas estampadas com folhas

Da Primavera para o Verão! Uma das vantagens de investir em folhagens na decor é poder reaproveita-las na próxima estação: o verão. As estampas são as queridinhas quando o assunto é decoração tropical!

decoração de primavera na sala de estar verde com estampas de folhas

A Primavera e o Verão têm muitas coisas parecidas, a principal delas é a explosão de cores. Então, aproveite o ambiente já decorado e complete com mais alguns detalhes coloridos. Não tenha medo de ser feliz!

 

 

Quer saber mais sobre plantas e flores? Dá uma olhada nesse vídeo!

  • Reply
    Ândrea Aparecida Castro
    12 dez, 2018 at 13:40

    Gostei da cadeia amarelo no quarto de solteiro… queria colocar na cozinha, tem cores variadas?

    • Reply
      Renan Oliveira
      8 fev, 2019 at 10:11

      Tem sim, Ândrea. Há outros modelos também.

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.