Lar Style

Dicas

3 tipos de parede de tijolinho que você mesmo pode fazer

Já faz um tempo que a parede de tijolinho tá super em alta, né? Isso porque combina em vários tipos de ambientes, indo do moderninho ao mais rústico. E ter uma parede dessa aí na sua casa é muito fácil, sabia? É só seguir as dicas de 3 tipos que você mesmo pode fazer.

Os materiais são variados e superacessíveis. Você pode ter sua versão feita com isopor, EVA ou grafiato. Quer ver só?

Parede de Tijolinho de Isopor

Você só precisa cortar isopor no tamanho dos tijolinhos (20x8cm). E para simular a textura, é só usar um ferro de solda, que você encontra em qualquer lojas de ferramentas.

Com os tijolinhos prontos, cole todos na parede fazendo o desenho que preferir. Se morar de aluguel, você pode usar uma fita dupla face. Isso vai facilitar bastante na hora de retirar.

Para finalizar, dê 2 demãos de tinta na mesma cor da parede. O efeito vai ficar superrealista.

Parede de Tijolinho de EVA

Essa parede fica com um visual mais clean, mas também é bem legal. O esquema é parecido com o da parede de tijolinho de isopor. A diferença aqui é que você usará folhas de EVA.

Para facilitar a aplicação, você pode fazer um molde de cartolina. Use esse molde na hora de colar as peças na parede. Você pode usar cola branca ou cola de contato. Então, é só finalizar com 2 demãos de tinta de parede.

O resultado é sofisticado e, ao mesmo tempo, neutro. Ideal para quem não quer ousar muito.

Parede de Tijolinho de Grafiato

Essa parede tem um resultado bem próximo do tijolinho original e você só precisa de  alguns materiais, que são superfáceis de encontrar, para fazer.

O primeiro passo é fazer um molde em MDF com as medidas de 15x5cm e 1cm de profundidade. Depois, faça uma mistura com as mesmas medidas de grafiato e gesso. Para colorir, recomendo que use corante em pó vermelho e amarelo, mas você pode colorir como preferir. Então, adicione água até ter uma textura pastosa.

Forre seu molde de madeira com plástico, coloque a mistura dentro e aplique em toda a parede respeitando o espaçamento entre cada peça.

Depois, você pode personalizar e pintar esse espaço com a cor que quiser. Finalize com resina para não soltar pó.

Não importa a técnica, a parede de tijolinho veio para ficar e agora você não tem mais desculpas para não ter uma aí na sua casa, né? Não esquece de compartilhar com a gente como ficou.

 

  • Reply
    Rodrigo Amaral
    22 jul, 2019 at 14:49

    Sempre quis fazer esta parede de isopor na minha casa! O pulo do gato é ferro de solda né, partiu comprar um… Bacana demais!!

  • Reply
    Rosimary Vasconcelos
    22 jul, 2019 at 15:12

    excelentes dicas tio Edu….

  • Reply
    Karina
    22 jul, 2019 at 15:22

    Lindo! Já quero fazer uma parede de tijolinho pra mim!

  • Reply
    Sueli
    22 jul, 2019 at 19:39

    Uma dica melhor que a outra …agora ficou difícil escolher. ..parede de tijolinhos é uma paixão. ..

  • Reply
    glaucia maria
    9 ago, 2019 at 22:48

    tenho um espaço de 127 metros de sala,preciso eu mesma fazer o pizo e acabamento das parees gastando pouco,podem me ajudar me dando sugestao ensinando a fazer algo que fique bonito,barato ,chique,forte ,pq nao posso ficar gastando com reparas sempre minha renda e um salario

  • Reply
    glaucia maria
    9 ago, 2019 at 22:50

    acabamento de pizo e parede que eu mesma possa fazer

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.