Lar Style

Dicas

Bem-Vindo, Inverno: como deixar seu lar quentinho

O Inverno chegou trazendo todo aquele climinha gostoso para ficar em casa vendo filme embaixo das cobertas, né? Nessa época do ano tiramos os cobertores dos armários, colocamos algumas mantas no sofá e espalhamos almofadas por toda casa.

Então que tal aproveitar essa atmosfera quentinha para montar uma decoração de inverno? Confere só as ideias de Decoração de Inverno que estão te esperando. Prepare uma xícara de chá, sente na poltrona e vamos lá!

Mantas

As mantas não só mudam os astral do seu cômodo como também é uma peça coringa para aumentar o aconchego. Sem falar na sua diversidade, que te permite encontra-la em diferentes tecidos, cores e tamanhos. Isto é ótimo, pois facilita na hora de combinar com o seu estilo.

decoração de inverno sala de estar com manta

Você pode harmonizar a manta com as cores já presentes no ambiente ou, se preferir, pode dar um up escolhendo uma cor distinta. Contudo, a dica é apostar em tons neutros e tecidos mais fofos como a lã ou tricô. O resultado será uma atmosfera quentinha e muito confortável.

quarto aconchegante com decoração de inverno

Cabeceiras e Cobertores

Quem disse que não dá para deixar o quarto mais quentinho? É só investir em cobertores e numa boa cabeceira para sua cama!

A cabeceira faz toda diferença quando o assunto é se proteger do frio. Por ela ser colocada próxima da parede, funciona como um isolante térmico. Além de evitar arranhões e sujeiras na parede.

quarto aconchegante com cores neutras para decoração de inverno

Já os cobertores são itens que sempre temos guardado, né? Você pode usá-los para complementar a decoração. Para isso, escolha aquele que mais combina com a decor existente. Vale desde os tons da parede até o conjunto de lençóis.

quarto com muitos cobertores para decoração de inverno

Fonte: Pinterest

decoração de inverno para quarto com tons neutros

Fonte: Pinterest

Algumas pessoas gostam de usar edredons também. Se você é uma delas, não tenha medo de investir! A ideia é deixar seu quarto quentinho, então, quanto mais peças aconchegantes você usar, melhor.

Tapete

Com a chegada do frio, os tapetes se tornam elementos de destaque. Seja na sala de estar ou no quarto, o item é capaz de transformar o ambiente de maneira única. Os modelos mais indicados para o inverno são os tapetes shaggys e de veludo.

decoração de inverno com tapete shaggy

Eles são estilos bem confortáveis, pois possuem pelagem alta. E sabe o que é ainda melhor? Os tapetes também influenciam alguns aspectos como a amplitude e acústica do ambiente.

decoração de inverno na sala de estar com tons neutros

Outra forma de usar os tapetes é pendurando-os na parede. Isso mesmo, na parede! Sendo uma tendência no universo de decoração, hoje se tornou comum encontrar lares com pequenos tapetes de tricô ou macramê pendurados.

decoração de inverno com tapete na parede

Fonte: Pinterest

decoração de inverno com tapete pendurado na parede

Fonte: Pinterest

Cadeiras Revestidas

Uma das piores coisas para se fazer no frio é sentar em uma cadeira gelada, né? Para evitar esse desconforto, a dica é revestir o móvel com tecidos adequados para o inverno como, por exemplo, algodão ou lã. Dá para usar as cadeiras quentinhas tanto na sala de jantar quanto no seu escritório.

decoração de inverno com cadeira revestida com manta

Fonte: Pinterest

decoração de inverno com cadeira revestida com almofada

 

Se você não quiser revesti-las, pode colocar uma manta ou almofada sobre o assento. Isto fará toda a diferença!

Ainda não se sente preparado para compor sua Decoração de Inverno? Então dá uma olhada nesses ambientes inspiracionais que separamos para você:

decoração de inverno com quarto em tons de rosa

decoração de inverno com toques escandinavos

Fonte: Pinterest

decoração de inverno com toques cinzas no quarto

Fonte: Pinterest

decoração de inverno na sala de estar com toques rústicos

Fonte: Pinterest

decoração de inverno com tons azuis e poltrona confortável

Também fizemos uma seleção de produtos para te ajudar a começar:

  • Reply
    Ricardo Felix de Oliveira
    22 jun, 2018 at 11:22

    Adorei o Blog!Informações bastante uteis.Também possuo um site, que é sobre artes plásticas e gostaria de convida-los a visita-lo: http://www.ricardofelixpinturas.top
    Um abraço e sucesso!

    • Reply
      Aline Oliva
      5 jul, 2018 at 12:13

      Oi Ricardo, tudo bem?

      Ficamos felizes que tenha gostado! Boa sorte com seu site 🙂

  • Reply
    Lucia Helena Dalia Issa
    2 set, 2018 at 20:27

    Vcs tem tapete tb pq vi um na decoração de uma sala q adorei um em ziguezague com tons de turquesa e bege claro. Se vcs não tem onde posso encontrar
    Agradeço
    Lucia Helena

    • Reply
      Aline Oliva
      24 set, 2018 at 10:42

      Oi Lucia, tudo bem?

      Usamos algumas fotos inspiracionais em nosso blog. Acredito que o tapete esteja em uma delas. De qualquer maneira, temos diferentes modelos de tapetes em nosso site. Dá uma olhada: https://www.mobly.com.br/decoracao/tapetes/

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.