Lar Style

Dicas

Aniversário de Cachorro: saiba como decorar e organizar

Você já fez uma festa de aniversário de cachorro? Se a resposta é não, você está desperdiçando muita diversão – para você e para o seu cachorro. Afinal o que poderia ser melhor que seus amigos, você, os pets dos seus amigos e o seu doguinho se divertindo? Sério, só reflita sobre isso. 

Para fazer uma festa divertida, segura e sem cãofusão (desculpe o trocadilho), veja essas dicas que separamos para você organizar um aniversário de cachorro. 

1 – Aniversário de cachorro, quando? Onde? Quem?

Você vai fazer o aniversário de cachorro no aniversário dele, claro! Mas muitas pessoas não sabem o dia exato que seus doguinhos nasceram. Para isso, escolha a data em que trouxe ele para sua casa e vocês se conheceram. 

Onde fazer vai depender da época do ano. Se o clima estiver quente, seu quintal pode ser ideal. Se você não tem quintal, busque um parque que tenha um cachorródromo (aquela área cercada para cachorros). 

Se estiver frio, busque uma área coberta e adequada para cães, como uma creche de pets. Independente de onde, o mais importante é se certificar que o local é à prova de fugas. E uma dica é não fazer dentro da sua casa.

Confie, essa é uma bagunça que você não vai querer arrumar. Outro ponto muito importante é pesquisar plantas venenosas para cachorros e se certificar que o local onde irá realizar a festa está livre dessas espécies. 

Quem cãonvidar (perdão novamente), vai depender do seu cachorro, afinal a festa é dele.

Como é a personalidade do seu dog? Ele se dá bem com pessoas, crianças e outros cachorros? Ou talvez ele prefira a companhia de humanos mais familiares a ele? Isso é o que vai determinar a sua lista de convidados.

De todo o modo, evite trazer cachorros que ele nunca conheceu. Essa festa definitivamente não é o lugar conhecer cachorros novos. E evite ter um número muito maior de cães que humanos para haja supervisão durante todo o tempo. 

2 – Decoração – Tema de aniversário para cachorro

Lembre-se que a festa é do seu cachorro, então busque trazer a personalidade dele para a decoração. Serpentinas coloridas são sempre uma ótima pedida porque criam um clima festivo e ainda são muito instagramáveis.

Considere também imprimir as melhores fotos do seu doguinho para ajudar na decoração. E certifique-se de os cachorros não conseguirão pegar, arrancar e morder esses itens.  

3 – “Dress code” para festa de aniversário para cachorro

Brinque com o tema da festa. Se nesse mundo de faz de conta canino essa seria uma festa mais formal, traga gravatinhas e laços de fita em branco, preto ou tons terrosos.

Pode ser uma festa à fantasia, em que todos os convidados (humanos ou não) são avisados com antecedência para bolarem nas suas vestes. Faça uma premiação das melhores fantasias! Ou aposte num aniversário de cachorro simples e traga chapéus de aniversário ou lenços combinando para o pescoço. De todo modo, as fotos vão ficar ótimas!

4 – Entretenimento e comidinhas para aniversário de pet

Se estiver calor e a festa for ao ar livre, que tal encher uma piscina infantil e deixar que os convidados caninos deem um mergulho para se refrescar?

Outra sugestão é comprar uma quantidade cãonsiderável (desculpe, é mais forte que eu) de bolhinhas e brinquedos para brincar com os cachorrinhos. Se estiver frio, junte as duas ideias que eu disse antes. Use a mesma piscina infantil, mas encha com bolhinhas simples – e crie uma piscina de bolhinhas para aniversário de cachorro. 

E, muito importante, certifique-se de deixar à disposição muitos potes de água fresca, ração e trazer muitos petiscos e biscoitos. Mais uma vez para o caso de estar calor, uma boa opção é preparar uma mistura de iogurte natural desnatado com banana no liquidificador. Deixe congelar em formas de gelo e sirva como uma guloseima refrescante. 

Ah, e não se esqueça que, no aniversário de cachorro, os humanos também estarão presentes. Lanchinhos, cupcakes e bebidas humanas não podem ser deixadas de lado. Considere trazer guloseimas com o tema “cachorro”, como cachorros quentes ou sanduíches cortados em formato de osso. 

Faça uma mesa de gulodices para humanos no quintal ou use a ilha na cozinha e use potes de ração para cachorro para servir (novas, pelo amor de Deus, não usadas, nunca usadas).

Essa ideia irá funcionar muito bem com comida mexicana ou Tex-Mex, como chili, guacamole, sour cream e muitas tigelas de nachos. 

Uma busca simples na internet irá te trazer formas de assar biscoito com temas diversos. Busque aquelas com temática canina e prepare uma bela fornada para seus convidados humanos. Para beber, o básico: água, suco, refrigerante e uma cervejinha. 

5 – Bolo de aniversário de cachorro

É claro que eu não iria de te deixa na mão na hora do bolo, afinal onde mais o seu cachorro iria soprar velinhas?! (Alexa, cachorros sabem soprar?) Os ingredientes desse bolo são super simples – alimentos que você vai encãontrar (calma, esse foi o último trocadilho) dentro da sua cozinha humana, mas que também são facilmente digeridos pelo seu doguinho. Literalmente, um bolo bom pra cachorro. 

Anote a receita do bolo de aniversário de cachorro:

– Farinha de trigo integral (uma xícara);

– Bicarbonato de sódio (uma colher de chá);

– Óleo vegetal (duas colheres de sopa);

– Manteiga de amendoim cremosa – certifique-se de que não contém xilitol, ele pode ser tóxico para animais (1/4 de xícara);

– Purê de maçã – se for usar industrializada, certifique-se que não é adoçada (1/2 xícara);

– Purê de abóbora (1/2 xícara);

– Cenouras raladas (1/2 xícara);

– Leite (três colheres de sopa);

– Um ovo. 

Cobertura 

– Iogurte grego (uma xícara);

– Manteiga de amendoim cremosa – sem xilitol, lembre-se (1/2 de xícara);

– Petiscos para cachorros para decoração (opcional)

Passo a passo

  1. Pré-aqueça o forno a 180 graus e unte uma forma de 30 cm. 
  2. Em uma tigela pequena misture a farinha e o bicarbonato de sódio.
  3. Em uma tigela grande, misture o óleo, a manteiga de amendoim, os purês de maçã e de abóbora, a cenoura, o leite e o ovo. Quando estiverem uniformes, adicione a mistura de farinha e bicarbonato. Misture até que estejam bem combinados. 
  4. Despeje a massa sobre a forma untada e leve ao forno por cerca de 20 – 25 minutos, ou até que você possa espetar um palito no centro do bolo e ele sair limpo. 
  5. Deixe esfriar.
  6. Para a cobertura, misture a manteiga de amendoim e o iogurte em uma tigela média até ficar homogêneo.
  7. Espalhe sobre o bolo e decore com os petiscos. Guarde na geladeira até a hora de servir no aniversário de cachorro.

E aí, curtiu as ideias para aniversário de cachorro? Aproveite para montar uma decoração especial e curtir o momento ao lado do seu PET!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.