Lar Style

Dicas Inspirações

Decoração com Caixote: 5 ideias para se inspirar

A Decoração com Caixote vem conquistando cada vez mais pessoas, devido as caixas terem uma versatilidade e um poder de renovar o cômodo com muito charme.

Geralmente, as peças são utilizadas para o transporte de alimentos e mercadorias. Depois disso podem ser reutilizados ou descartados. Não é difícil encontrar caixotes soltos na feira. Mas se você tiver dificuldade de encontrá-los, você também pode comprá-los de algum feirante.

Entretanto, antes de comprar um caixote, você deve se perguntar como irá aplica-lo na sua decoração. Se não tiver inspiração, não se preocupe, você está no lugar certo.

Preparamos 5 ideias para você se inspirar e compor uma linda Decoração com Caixote! Vamos lá?

quarto com decoração com caixote

Nichos e Prateleiras

Fixados na parede ou empilhados, a decoração com caixote de madeiras é ideal para você guardar seus pertences. Na função de nichos, é possível decorá-los com porta-retratos e seus itens decorativos preferidos.

decoração com caixote feito de nicho e prateleira

Já como prateleiras, eles ficam um charme quando combinados com coleções de livros. Você também pode pintá-los por dentro a fim de deixar a peça ainda mais personalizada.

decoração com caixote com prateleiras

Fonte: Pinterest

decoração com caixote feito de nicho decorativo

Fonte: Pinterest

Lembre-se que nichos e prateleiras são móveis destaques, ou seja, chamam a atenção independentemente do ambiente que está. Procure enfeitá-los com os artigos decorativos que transmitem seu estilo.

Fruteira

Seja para usar na cozinha ou no cantinho da sala de jantar a Fruteira de Caixote agrega muito estilo ao seu cômodo. A decoração da peça pode ser feita com tinta ou apenas com verniz. Das duas maneiras a caixa de madeira será sua grande aliada quando o assunto for organização.

decoração com caixote feito de fruteira na cozinha

Fonte: Pinterest

fruteira na cozinha para compor decoração com caixote

 

Estante

Sabe quando você olha seu escritório e vê que falta algo para completar a decor? Então, a Estante de Caixote é capaz de dar este toque final no seu ambiente. Para montar o móvel basta empilhar uma caixa em cima da outra.

A estante combina com diferentes estilos de decoração desde rústicas até ambientes contemporâneos. A dica é apostar na criatividade e enfeitar a peça do seu jeito. Pinte, coloque alguns livros, organize seus materiais de trabalho… O importante é que seu cantinho tenha sua cara!

estante para decoração com caixote

 

decoração com caixote substituindo escrivaninha

Fonte: Pinterest

Criado-mudo e Guarda-roupa

No quarto o caixote pode assumir diferentes funções como, por exemplo, criado-mudo ou guarda-roupa. Na versão de criado-mudo, a opção é usar a caixa na posição vertical. Assim você consegue utilizar a parte superior para apoiar um vaso ou algum outro item decorativo.

criado mudo artesanal compondo a decoração com caixote

Fonte: Pinterest

decoração com caixote criado mudo

 

Agora, se você quer fazer um guarda-roupa de caixotes, a dica é não pendurar roupas muito pesadas. Por ter uma madeira mais fina, ele pode quebrar e não atingir suas expectativas como móvel.

decoração com caixote de guarda-roupa

Fonte: Pinterest

guarda roupa feito com madeira para decoração com caixote

Fonte: Pinterest

Puff e Sapateira

Fazer um Puff de Caixa de Madeira parece ser uma tarefa complexa, mas, ao contrário do que se imagina, o móvel é um dos mais simples para montar. A posição do caixote dependerá da altura que você deseja ter do chão.

Na horizontal o puff fica baixo e próximo ao chão. Já na posição vertical, a peça é mais alta, porém com um espaço de assento menor. E como deixar a peça confortável? Basta colocar uma almofada na superfície do caixote.

decoração com caixote puff estofado

Fonte: Pinsterest

sapateira de madeira para decoração com caixote

Fonte: Pinterest

E sabe o que é ainda melhor? Dá para aproveitar o espaço interno da caixa como sapateira! Além de seus sapatos ficarem organizados, o mobiliário traz mais charme ao seu espaço.

Como escolher um Caixote de Madeira?

Antes de colocar as mãos na massa é importante saber escolher os caixotes. Dessa maneira não tem como sua Decoração com Caixote dar errado!
  1. Se a intenção é criar móveis com diversos caixotes, procure escolher aqueles do mesmo tamanho. Assim fica mais fácil para estabilizar as peças entre si;
  2. Se você for reutilizar caixotes de feira é ideal escolher os mais novos e com tons claros. Eles costumam ser mais firmes;
  3. Para fazer o guarda-roupa utilize caixotes que transportam laranjas. Assim você aproveita a resistência da peça para pendurar suas roupas;
  4. Não se esqueça de lixar bem todos os lados da peça. Elas podem vir com algumas farpas, causando leves acidentes;
  5. Antes de pintar os caixotes passe um produto anticupim para evitar problemas futuros.

Agora que você já sabe o passo a passo para escolher seu caixote, além de inspirações para decorar cada cômodo do seu lar, vamos ao trabalho?

Arrase na Decoração com Caixote e não se esqueça de mostrar para gente como ficou, viu?

 

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.