Lar Style

Inspirações

Sala sem TV: saiba como organizar a sua

Pense nas salas de estar dos seus amigos, dos seus familiares, ou até mesmo a sua própria. O que elas têm em comum? Todos os móveis estão apontando em direção à televisão. O post de hoje quer ir em direção oposta e mostrar que uma sala sem TV pode levar a sua decoração para caminhos imensamente interessantes.

As salas têm potencial para serem muito mais do que apenas o ambiente da TV  – um local para relaxar, entreter e conversar (só para dizer o mínimo). Seja porque você não tem uma televisão ou simplesmente porque você não quer mais que ela seja o personagem principal da sua sala, nós temos algumas dicas para te ajudar a promover uma sala sem TV, que promova a conversa, somente com pequenas mudanças de layout. 

Embarque com a gente nessa jornada, tire a TV da sala, ponha no quarto do casal e aprenda que é possível mudar as regras de design para a sua sala sem TV.

1 – Sala sem TV com dois sofás 

Se você não vai usar a sua sala de estar para ver TV, o que você vai querer fazer nela? Se você respondeu “conversar”, eu tenho a solução para você. Uma das maneiras mais simples de mudar o arranjo da sua sala sem TV é colocar um sofá de frente para o outro, de modo que se crie um espaço perfeito para papear e relaxar. 

Aproveite e traga também uma mesa de centro elegante para posicionar entre eles e decore com objetos que expressem a sua personalidade, como flores, livros, discos, ou o que quer que você sinta que é a sua cara. 

Outra ideia interessante é trazer duas poltronas de um lado e o seu sofá do outro – um design que, além de manter a proposta de criação de um espaço propício à conversa, é mais leve que dois sofás, já que proporciona mais opções de circulação pelo ambiente. 

Neste sentido, um arranjo funciona muito bem com salas sem TV mais amplas. Em espaços menores, colocar dois sofás voltados um para o outro pode dar a impressão que você criou um corredor. Não é isso que queremos aqui.

2 – Seu lado artístico na sala de estar sem TV

Onde nós colocamos a TV? Pendurada na parede! Numa sala sem TV, há uma opção perfeita, especialmente, se você é uma pessoa que aprecia arte. Selecione a parede onde a sua TV ficaria exposta e substitua por quadros, retratos, boiserie e peças de decoração. 

O importante é que você crie um espaço que diga algo sobre a sua personalidade e quem você é. Por isso, evite escolher peças de decoração muito genéricas.

Com isso, você irá perceber que, muitas vezes, um retrato ampliado da sua avozinha pode valer muito mais do que um quadro que parece chique, mas não se comunica com o seu coração. 

Além disso, outra ideia interessante é investir em uma peça grande. Itens de arte superdimensionados são excelentes pontos focais e trazem mais vida ao ambiente. Você pode utilizar as cores desta peça para inspirar a paleta que irá usar na decoração de sala sem TV.

3 – Sala de TV sem painel de TV

Se você já possui uma TV e só não quer que ela se torne o centro de atividades da sua sala, uma boa opção é disfarçá-la, de modo que ela chame o mínimo de atenção possível. 

Para isso, evite utilizar um painel, afinal essa é uma peça que convém quase que exclusivamente para servir à TV. 

Agora, ficou com um retângulo preto pendurado na sua sala, certo? Eu não chamaria isso de disfarce, por isso vamos para o passo dois. Pintar a parede onde a sua TV está localizada com uma cor escura irá tirar o foco dela, disfarçando o retângulo gigantesco que acabou se criando. 

Ah, e você não precisa pintar a sala toda, mas sim somente a parede onde a TV está pendurada. O ponto positivo aqui é que é uma solução fácil, barata e eficaz.

4 – Janela é a decoração de sala sem TV

Se você tem uma janela grande na sua sala sem TV, ou uma sacada, com uma vista bonita, invista nesse layout e lembre-se que a janela era a televisão dos nossos antepassados. rs

Vale lembrar que, esse espaço iluminado da sua sala sem TV, pode se tornar o ponto focal quando você vira os assentos nessa direção. Ao receber visitas, ou mesmo quando estiver reunido com a família, esse arranjo dos móveis irá permitir que as pessoas apreciem a vista enquanto relaxam para conversar.

Complete a decoração com itens em tons pasteis para finalizar o clima de paz e tranquilidade que se formou. 

5 – Livro também é uma decoração para sala sem TV 

Essa é uma ideia especial para os amantes da leitura. Utilize a parede onde você teria colocado sua TV para instalar prateleiras de livros ou – ainda melhor – uma grande estante forrada com a sua coleção somada a itens decorativos. 

Com isso, você ganha um ambiente organizado com os itens que tem pela casa, mas não tem onde colocar. Com uma estante de livros, você estabelece um espaço para exibir as suas paixões – e com um custo bem mais baixo do que um TV. ; )

E você, já pensou em abrir mão da sala de estar convencional para criar uma sala sem TV? Deixe nos comentários a sua opinião!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.