Lar Style

Datas Especiais

Decoração de Carnaval: 6 ideias para se jogar na folia em casa

Sim, amigos, o carnaval está na nossa porta, e a gente está louco para convidar ele para entrar. Esse é um dos feriados mais aguardados do ano por muitas pessoas, afinal é sinônimo direto de celebração, felicidade, folia e muitas cores na decoração de carnaval

E para entrar nesse clima, vale sambódromo, bloquinho, ou até mesmo organizar e curtir uma baguncinha dentro de casa. Com essas dicas bem simples você vai conseguir organizar uma festa com a decoração de carnaval linda e gastando bem pouquinho. 

Veja as sugestões que separamos para que você decore a sua casa para uma festa que vai ser lembrada por muuuitos carnavais. 

1 – Decoração de carnaval simples é serpentina e confete

Começando pelo básico de uma decoração de carnaval. Você não precisa de muito desde que encha o espaço da festa com muita serpentina. Só evite deixar que muitas fiquem espalhados pelo chão – a ideia é que a serpentina fique pendurada em locais mais altos também, de modo que preencha o espaço como um todo. Aproveite os objetos que você já tem no ambiente, como estantes, lustres e móveis industriais

O seu chão vai ficar cheio na realidade de outra coisa – que é bem mais fácil de pisar em cima sem escorregar ou tropeçar. O confete! Esse é outro item que não pode faltar na sua festa de carnaval. Sabia que ele domina a decoração de carnaval desde o século XIX?! Um clássico é um clássico. Espalhe sobre a mesa também e deixe alguns copinhos cheios de confete para que os convidados possam brincar e jogar por aí. 

Esses dois itens são super baratos e práticos na hora de decorar, e ainda serão responsáveis por dar o tom da sua festa carnavalesca. Quanto mais, melhor. Quanto mais colorido, melhor também. 

2 – Como fazer decoração de carnaval? (versão mais elaborada)

Se você se animou com a decoração de carnaval, vá além e pendure pelas paredes máscaras de carnaval – daquelas bem baratinhas, que se compra de monte. É um item que você pode tanto aproveitar na decoração de carnaval quanto oferecer aos convidados para aproveitarem a folia à caráter. 

Será que você conhece alguém que tem um globo de luz? Se a festa for até tarde, o globo nunca falha em animar o clima – e se você não conhece quem tenha, dá para alugar. ; )

3 – Decoração de carnaval também sobre a mesa

Como toda a festa que será lembrada por muito tempo pelos amigos e família, o seu carnaval em casa não pode ficar sem comidinhas! Nesse período, esqueça um pouco da sua nutri e se permita fazer folia no seu estômago também. 

O churrasco é uma preferência nacional, então se você tem esse espaço de churrasqueira na sua casa, varanda gourmet ou condomínio, não deixe de aproveitar nessa festa. 

Se o seu espaço é menor e você tem só uma cozinha pequena ou sala de jantar pequena, aposte na decoração de carnaval sobre a mesa com muitas cores. Pense em doces bem coloridos, como balas, cupcakes, donuts e guloseimas de festas infantis. Como vai estar muito calor, uma ideia é deixar um monte de picolés e/ou gelinhos (sacolés, chup-chup… depende da sua região) separados numa caixa de isopor com gelo.

E claro, não podem faltar as bebidas. Aposte no refrescante e no tropical, com cervejas leves e drinks com base de frutas, como a caipirinha e o caju amigo. 

Só se lembre que uma festa que tem só bebida alcoólica, eventualmente vai desidratar os seus convidados, por isso lembre-se de trazer muita água também. Chás gelados, água de coco e sucos naturais também vão ajudar a hidratar o pessoal, enquanto reforçam as cores da decoração de carnaval.

 Aproveite a decoração de carnaval e complete a mesa com canudos bem coloridos para as bebidas. Quesito “comidinhas e bebidas”: NOTA DEEEEZZZ.

4 – Decoração de carnaval e decoração dos convidados: as fantasias

Olha, nada contra, até tenho amigos que são – mas festa de carnaval sem uma fantasia bem engraçada para combinar está incompleta. Incentive seus convidados com um concurso de fantasias. Estabeleça categorias, como a mais criativa, a mais fiel à realidade, a mais engraçada, a pior de todas (tudo no amor, não seja tóxico!). 

A ideia é que roupas engraçadas e ideias criativas animem ainda mais a folia e diferencie a sua festa de carnaval de uma outra festa qualquer. Entregue prêmios no concurso, mesmo que sejam simbólicos, como um drink ou uma comida. Se você conseguir convencer a sua turma a embarcar nessa ideia, a risada vai ser garantida!

5 – Decoração de carnaval com papel crepom 

O papel crepom é a cara do carnaval, primeiro porque está disponível em muitas cores, e segundo porque é super baratinho e versátil – uma ótima opção para decoração de carnaval para lojas por conta do custo benefício. Aposte em cores alegres, como o amarelo, o laranja, o rosa e azul, verde e vermelho bem clarinhos.

Assim com a serpentina, busque ocupar o espaço com o papel crepom. Use a criatividade para decorar, além das paredes, também o teto. Faça tiras longas com o papel de diferentes cores e cruze-as sobre o teto, prendendo com fita nas duas extremidades.

Combine a decoração de carnaval com papel crepom com bexigas e balões das mesmas cores e espalhe pelo ambiente. Esses itens tem grande potencial de sucesso, especialmente se você terá crianças na sua festa ou se essa é uma decoração de carnaval para escola. Deixe os pequeninos fazerem a folia com as bexigas. 

6 – Como fazer decoração de carnaval com EVA?

Assim como o papel crepom, o EVA é um ótimo material para decoração de carnaval, porque é muito barato, colorido e fácil de manusear. Por isso, se você é uma pessoa com habilidades manuais, especialmente com tesoura e cola quente, solte a criatividade e crie painéis com enfeites e máscaras. 

Uma simples busca na internet irá te trazer uma infinidade de moldes que você pode usar. Decore suas máscaras de carnaval de EVA com muito brilho, fitas e strass. Deixe a criatividade conduzir as suas mãos para criar uma máscara que combine com você.

Se você também é artista da maquiagem, já prepare uma máscara que irá compor com o look do dia. Só se certifique de fazer tudo com antecedência para que dê tempo de todo o material secar e não ficar escorrendo pelo seu rosto na hora da folia. 

E você? Como vai ser a sua decoração de carnaval? Deixe abaixo as suas dicas e aproveite e conte para gente como você gosta de pular carnaval e cair na folia.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.