Lar Style

Dicas

7 dicas de como celebrar seu aniversário em casa durante o isolamento

A quarentena e o isolamento social imposto a muitas pessoas não devem ser razão para não comemorar uma data tão especial, seu aniversário. 

Se você está desanimado só de pensar em comemorar seu aniversário, então esse texto é para você. Afinal, estar em casa durante o isolamento não é motivo para não celebrar. Afinal, é uma data especial, que só acontece uma vez no ano e merece um dia diferente. 

Vamos dar 7 dicas incríveis para você celebrar em casa durante o isolamento e assim, ter essa data especial comemorada em grande estilo! Confira! 

Leia também: 7 dicas para manter a paz interior e controlar a ansiedade em casa

  • 1 – Agende Uma Comemoração Virtual 

aniversario_comemoracao

A primeira dica é para você agendar a celebração virtual com amigos e família. Para isso, plataformas como Zoom e Skype permitem reuniões com até 100 pessoas de até 40 minutos. E o melhor de tudo, totalmente gratuito. 

Nunca ouviu falar disso? Pois é, é possível você montar uma reunião com até 100 pessoas por 40 minutos, de forma gratuita e assim, poder ter contato virtual com todas as pessoas que gostaria que estivessem pessoalmente com você nesse momento tão especial. 

Você pode, primeiramente, montar um grupo no WhatsApp, avisar a todos os seus amigos e familiares que pretende fazer a comemoração virtual com a plataforma desejada e já pedir para as pessoas reservarem aquele dia e horário para você. 

É importante também dar atenção a quem não tem a plataforma instalada ou não tem muita experiência em mexer com essa tecnologia. Afinal, nem todas as pessoas que estão em isolamento tem experiência com aplicativos ou plataformas que reúnem várias pessoas ao mesmo tempo. 

Para essas pessoas, a sugestão é marcar um “teste” individual: peça para a pessoa instalar a plataforma ou aplicativo no celular, ou notebook. Agende um teste só com elas, para que vejam como o programa funciona e, na hora da comemoração, se sinta bem à vontade. 

Feito isso, não esqueça de compartilhar o link da reunião agendada no Zoom ou Skype no grupo de WhatsApp e para todas as pessoas que você quer que participe da comemoração. 

  • 2 – Escolha Um Kit Festa

Você não precisa ficar chateado pensando que não vai ter bolo no seu aniversário, pelo contrário. Empresas já perceberam que as comemorações de aniversário poderiam ser excelentes oportunidades de vendas e criaram “kit festas”, também chamados de “festa na caixa”. 

Esses kits vêm com bolo, docinhos, salgadinhos e até bebida e vela comemorativa. Há diversas opções, inclusive kit festas individuais, ou seja, um bolo bem pequeno, poucos salgados, docinhos e uma lata de refrigerante. 

Ou seja, não tem desculpa para não ter bolo, não é mesmo? Inclusive para cantar parabéns e assoprar velinhas. 

Os kits festas podem ser encontrados facilmente em aplicativos de delivery de comida, tais como Ifood e Uber Eats, mas também podem ser procurados em seu Facebook, por exemplo. Certamente, no seu bairro, tem alguém que faz e assim, você ajuda o pequeno comerciante da sua região. 

Leia também: 9 dicas incríveis para aproveitar a quarentena + combo de apps para estudar e se divertir de graça

  • 3 – Agende Um Filme Para Todos Assistirem Juntos 

aniversario_filme

Você sabia que é possível agendar um filme para você e seus amigos assistirem todos juntos? 

Já que os cinemas estão fechados, que tal combinar um filme específico para você e seus amigos curtirem no seu aniversário, como se fosse uma bela sessão de cinema? É só fazer a pipoca em casa e acessar o Netflix Party, uma extensão no Google Chrome. 

É bem simples: basta fazer download dessa extensão para o Google Chrome e depois, fazer login em sua conta da Netflix, pelo Chrome. Escolha o filme que desejar e então clique no ícone NP, que fica localizado ao lado da barra de endereço. 

A seguir, clique em “Iniciar festa” e compartilhe o link com seus amigos. Lembre-os que eles também precisam ter a extensão instalada. E só participa quem você desejar compartilhar o link. 

Pronto, você terá uma sessão de cinema em casa, com o filme que desejar e com os amigos que escolher. 

  • 4 – Faça Um Café Da Manhã Diferenciado 

aniversario_cafe_da_manha

Quer começar o dia do seu aniversário de modo diferente? Então, inicie com um café da manhã caprichado e diferenciado. 

Saia do tradicional café com leite e pão com manteiga e invista em receitas diferentes, como waffles ou panninis. 

Se você tiver crianças em casa, é hora de botá-las para ajudar: a criançada adora participar de atividades de culinária e preparar um café da manhã especial certamente animará os pequenos. 

Se você estiver sem ideias para um menu mais elaborado para o seu café da manhã, a sugestão é acessar o site Panelinha, da Chef Rita Lobo, que tem uma parte só com receitas sensacionais de café da manhã para o período da quarentena. 

Escolha entre Bolo de Chocolate Com Coco no Micro-ondas, ou Lassi de Goiaba e diversas outras receitas, para deixar seu café da manhã diferente e bastante especial no dia do seu aniversário. 

  • 5 – Arrume-se Para A Data Especial  

aniversario_arrume_se

Se você tem passado todos os dias de isolamento de camiseta e pijamas, o dia do seu aniversário tem que ser diferente. 

Arrume-se caprichosamente: escolha um vestido bonito, ou uma roupa especial que está aguardando para uma data comemorativa – ela chegou. 

Estudos mostram que pessoas que não se arrumam frequentemente durante o período de isolamento tendem a ter algum episódio depressivo. Portanto, para evitar isso, no seu dia, arrume-se. O dia do seu aniversário é uma data especial e assim, uma das melhores dicas é você caprichar no visual, mesmo para ficar em casa. A autoestima merece esse agrado no seu dia especial. 

No caso das mulheres, faça um penteado diferente ou teste uma nova maquiagem. Não faltam tutoriais de combinações de sombras e maquiagem no Youtube e Instagram. Hoje é um dia especial e perfeito para você estrear um novo visual. 

Não quer passar maquiagem? Tudo bem, cuide-se como se estivesse num spa: tome um banho caprichado, use hidratantes ou óleos corporais. Com isso, a sensação de bem-estar se prolongará durante o dia. 

  • 6 – Faça Uma Montagem De Fotos Especiais 

Dia de aniversário em quarentena pode não ser fácil, mas quando relembramos momentos especiais e pessoas queridas, o sentimento que “tudo isso vai passar” se torna mais forte. 

Dessa forma, faça uma montagem de fotos especiais, que refletem momentos felizes da sua vida. Você pode usar algum aplicativo ou um simples programa de apresentação de slides gratuito, para montar uma sequência de fotos que certamente emocionará. 

Não esqueça de colocar uma música bem bonita como trilha sonora. Depois, é só compartilhar o vídeo em suas redes sociais, marcando amigos que estão nas fotos. Certamente, as pessoas nas fotos vão se sentir mais próximas de você nessa data tão especial. 

Leia também: 7 Dicas para Utilizar Quadros Decorativos com Elegância

  • 7 –  Respire Fundo E Sinta Gratidão

aniversario_gratidao

A última e não menos importante dica é para você respirar. Comemorar o aniversário em isolamento não é a coisa mais fácil do mundo e você pode se sentir solitário. 

Não tem sido períodos fáceis que todos enfrentamos, mas se você se lembrar de respirar fundo, com calma e tranquilidade algumas várias vezes ao dia, conseguirá sentir gratidão pelo dia que está vivendo, apesar de tudo. 

Afinal, você tem saúde e pode ter a oportunidade de reunir pessoas que gosta virtualmente, de ver um filme diferente, de fazer uma comida especial e cantar parabéns com bolo e tudo. Ou seja, o sentimento de gratidão deve estar presente. 

Quando sentimos gratidão pelo momento que estamos vivendo, aprendemos a apreciar a beleza de pequenos gestos e a alegria que vem de momentos únicos. 

Dessa forma, você conseguirá sentir-se bem comemorando seu aniversário em isolamento social. 

  • Conclusão 

O aniversário é uma data importante e deve ser comemorada, mesmo em isolamento social. Siga as dicas dadas e faça do seu dia uma data diferente, especial e que marque. Assim, você se sentirá feliz celebrando seu aniversário estando em isolamento social. 

Texto por: Total Construção

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.