Estampas étnicas… você gosta?

Elas estão por toda parte, roupas, móveis, acessórios, inclusive na decoração. Estamos falando das estampas étnicas! Sucesso na década de 1970, essas formas inspiradas em tribos africanas, assim como na cultura oriental, desenhos geométricos, zig zag e texturas.

Tudo junto aparentemente não combina, certo? Errado! Peças com essas estampas ajudam a compor ambientes despojados, além de fazer com que você fuja do convencional. Confira algumas dicas para não errar nas escolhas:

 

Equilíbrio visual

Combinar estampas e elementos neutros pode ser uma boa maneira de equilibrar a decoração dos ambientes e deixar tudo mais harmônico. Isso porque, formas e desenhos coloridos pedem contrapontos mais ajustados para evitar que o visual do espaço pareça muito carregado.

Mix de formas

Para quem gosta de arriscar, vale misturar estampas e cores, basta apenas ter bom senso para não causar confusão visual. Amamos misturinhas!!!

 

Paredes étnicas

Para começar aos poucos, quadros e papéis de parede são ótimas alternativas. Superfícies neutras ajudam a dar destaque às diferentes molduras e objetos pendurados na parede.