Dia do Rock: inspirações para uma decor de arrepiar!

13 de julho é conhecido como o Dia Mundial do Rock, em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesta mesma data, em 1985. E quem disse que música e decoração não se misturam? Um visual baseado no rock, segue uma proposta intensa, irreverente e jovem, e combina com quem curte uma pegada mais alternativa para o lar! Quer conferir algumas inspirações que são puro rock? Vem!

Tons escuros pra valer!

Cores escuras tem tudo a ver com esse ritmo intenso, assim como a tradicional combinação preto e branco. Pensando nisso, a ideia aqui foi um ambiente monocromático, mas cheio de persoalidade. Vale também, apostar em móveis com um toque retrô, que remetem ao clássico Rock’n’Roll. Olha que legais essa escolhas:

Irreverência em cores!

Mas não é só de preto que o rock é feito! A irreverência desse estilo pode aparecer em cores fortes e vibrantes, assim como em quadrinhos e almofadas, trazendo um ar descontraído aos cômodos. Boa notícia: pôster e cartazes de bandas estão super em alta! E por que não apostar em um mosaico de quadros, combinado a almofadas divertidas? Opções não faltam:

E não acabou… Olha só quanta inspiração:

De olho nos detalhes!

Pequenos elementos podem fazer toda a diferença, não é mesmo? Por isso, na hora de deixar seu lar estiloso, com uma pegada rock, vale tudo! Instrumentos podem se transformar em peças de decoração, ou até mesmo móveis. O tambor da antiga bateria serve como mesinha lateral, ou as baquetas usadas, ganham novos ares como uma luminária. Solte a criatividade!

Gostou? Temos uma seleção especial de itens cheios de estilo aqui!