Lar Style

Dicas

Paleta de cores de inverno: 4 ideias para replicar em casa

Quer levar um pouco da paleta de cores de inverno para a sua casa? Confira as principais dicas para colocar em prática

Paleta de cores de inverno

Quando pensamos em cores de inverno, logo vem à cabeça tons mais frios e fechados, justamente para acompanhar os dias de temperaturas baixas, né? Mas não se engane: cores vibrantes e calorosas também podem fazer parte da temporada.

Paleta de cores de inverno

E para te ajudar a deixar a sua decoração mais invernal, separamos quatro maneiras de levar a paleta de cores de inverno para a sua casa, apostando desde uma mudança mais radical até pequenos detalhes. Quer colocar as dicas em prática? Então confira o que separamos para você!

Saiba mais: Decoração de inverno para Sala: 10 inspirações quentinhas para você

Afinal, como escolher a paleta de cores de inverno?

Paleta de cores de inverno

Para 2021, os tons escolhidos para fazer parte da paleta de cores de inverno foram diversos e você consegue combiná-los de diferentes maneira para criar um ambiente com a sua personalidade, seja ela voltada para uma decoração mais básica ou toda colorida.

Paleta de cores de inverno

Entre as cores, estão: laranja, vermelho, areia, azul royal, azul escuro, verde-bandeira, rosa claro, amarelo, vinho, pêssego, magenta, off-white, cinza e verde militar. E, claro, você não tem que pegar todas elas e colocar na sua decoração, o importante aqui é escolher as combinações que fazem sentido com o seu estilo, tá?

Pintar as paredes: um verdadeiro clássico!

Paleta de cores de inverno - Paredes

Sim, essa é uma maneira bem simples de colocar qualquer tonalidade diferente na sua casa. Basta escolher uma das paredes (ou até mais de uma) e aplicar a coloração de sua escolha. Nesses três exemplos de inspiração, temos um pouco da paleta de cores de inverno trabalhada de maneira simples – ou seja, uma das paredes foi pintada fora a fora.

Paleta de cores de inverno - Paredes

Tanto o azul, quanto o verde e o laranja se destacaram nos respectivos cômodos e ganharam ainda mais força com a combinação de móveis e objetos decorativos em cores diferentes e até contrastantes. Aliás, dá para reparar que outros tons da paleta invernal foram usados aqui como off-white.

Paleta de cores de inverno - Paredes

A dica aqui para que a sua parede chame a atenção é justamente apostar em detalhes mais neutros e que façam sentido com a proposta do ambiente.

Fuja do óbvio

Paleta de cores de inverno - Fuja do óbvio

Agora, se você quer dar um toque totalmente diferente e fora do comum na sua decoração, a nossa proposta inspiracional é que você fuja do óbvio na hora de escolher a sua paleta de cores de inverno.

No primeiro exemplo, o quarto infantil tem o magenta no puff, o cinza no tapete e o rosa claro em um desenho na parede. Viu como tudo ornou muito bem o restante da proposta? E olha que nem precisou de uma mudança radical, mas fugiu do senso comum ao pintar a parede.

Paleta de cores de inverno - Fuja do óbvio

Já neste quarto de solteiro, a ideia foi trazer um estética mais neutra – apelando para o cinza da cartela invernal, mas repare bem na parede ao fundo: ela ganha destaque por conta de um tela aplicada que forma desenhos geométricos repetitivos. Ou seja, não foi só pintar a parede de cinza, mas também adicionar uma textura nela.

Paleta de cores de inverno - Fuja do óbvio

E por falar em textura, a terceira opção é esse cantinho em que o fundo é feito de telha pintada. Sim, algo bem diferente para por aí na sua casa e que dá uma renovação incrível para o ambiente. Reparou que os móveis e decorativos seguem tons mais básicos? Parece que é uma tendência criar esse contraste!

Monocromático também vale

Paleta de cores de inverno - Monocromático

Uma outra maneira de adicionar a paleta de cores de inverno na sua decoração é apostar em um visual monocromático. Não tem muito segredo: você escolhe um dos tons que mais gostou e monta o seu cômodo com variações, sejam elas mais claras ou escuras.

Começando pelo rosa claro, esse quarto trabalha diferentes intensidades da cor, seja nos móveis, paredes e até nos objetos decorativos. E para não criar um contraste muito grande, os móveis apresentam estrutura amadeirada e clara, dando destaque total para a paleta principal.

Paleta de cores de inverno - Monocromático

Nessa cozinha, a cor escolhida foi o amarelo e segue bem o padrão do quarto acima. Parede, móveis e detalhes estão dentro da cor desejada, exceto o azulejo da parede e a estrutura do móvel no canto. Mas nada aqui rouba a cena mais do que a proposta inicial. Percebeu isso?

Paleta de cores de inverno - Monocromático

Por fim, essa sala trabalhada em variações do vinho! Nem sempre é possível encontrar todas as peças exatamente na tonalidade desejada, então, o segredo é buscar intensidades diferentes que casam bem com a tonalidade escolhida. No caso do vinho, pode vir por meio de um vermelho mais aberto, um rosa…

Aposte também nos móveis

Paleta de cores de inverno - Móveis

Você não quer pintar paredes e nem investir em muitas peças da mesma cor? Então, hora de apostar em um móvel dentro da paleta de cores de inverno. Essa é uma maneira até mais discreta de mudar um detalhe ou outro na sua decoração, principalmente se você já tinha planos de trocar algum item do seu lar.

Paleta de cores de inverno - Móveis

Sofás, poltronas, cadeiras e puffs são comuns de apresentar tonalidades fora das mais tradicionais e você pode, sim, começar a sua mudança por eles. Aliás, fica bem legal escolher um item forte e vibrante para o ser o ponto de destaque o seu ambiente.

Paleta de cores de inverno - Móveis

Aqui, o ideal é que você busque por um móvel que case com o seu cômodo e converse com a proposta anterior dele de estilo e cor como fizemos tanto com a cadeira rosa, quanto com a poltrona amarela e o sofá vinho.

Já está pronto para colocar a paleta de cores de inverno em prática na sua casa? Então confira mais alguns ambientes para você se inspirar antes de colocar a mão na massa:

Paleta de cores de inverno

Paleta de cores de inverno

Paleta de cores de inverno

Paleta de cores de inverno

Paleta de cores de inverno

Paleta de cores de inverno

Paleta de cores de inverno

Paleta de cores de inverno

Paleta de cores de inverno

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.