Lar Style

Inspirações Sala de Estar

Conheça 6 dicas para combinar sofá e poltronas na sua casa

Existe um momento em cada um de nós ao entrar na sala de casa ou do apartamento, aquele em que visualizamos o sofá e a poltrona, nossa mente imagina cada sensação de conforto e relaxamento diante de nossos “tronos” particulares.

Sabemos bem como fazer bom uso de seus variados modelos, mas nem sempre é fácil harmonizar bem a dupla clássica para que além de receber nossos corpos esparramados, possam também ganhar a devida atenção decorativa.

Assim sendo, apresentamos aqui 6 opções para combinar poltronas e sofás de forma que ganhem destaque na decoração de casa. Não há um consenso geral com relação à melhor organização entre os dois, uma vez que tanto as preferências individuais quanto nossos lares são únicos. Pensando nisso, seguem alguns princípios para inspirar seu espírito de designer.

1 – Poltrona em destaque de cor

Servindo como ponto de cor para a sala, a poltrona rouba a atenção até dos mais desatentos ao ser apresentada em contraste aos tons do cômodo. Neste caso as inúmeras variações de tons sobre os tecidos diversos, deixam à disposição uma cartela infinita de possibilidades, como uma poltrona em estilo e cor vibrantes em contraponto com o ambiente de tons suaves.

 

2 – Cores que harmonizam

Neste caso a combinação do mobiliário pode seguir diferentes cores, à fim de combinar com outros elementos do ambiente enquanto o estilo mobiliário permanece o mesmo. É possível arriscar mais nestes casos e criar uma decoração fora do tradicional.

3 – Sofá protagonista

Pelo modelo, tecido ou tamanho, quando o sofá é o centro das atenções, a ideia é que as poltronas tragam tons mais neutros, assim como um design mais descomplicado. Organize a sala de forma que o sofá seja visto como ponto protagonista.

Muitas opções estão disponíveis para adequar conforme cada ambiente, nos deixando o desafio de mergulhar nas possibilidades para encontrar a composição entre sofá e poltronas que mais agrada. Tanto para quem pretende tornar o ambiente caseiro um paraíso particular, quanto para os que tornam a residência um espaço atrativo para receber seus convidados, é a hora de reinventar originalmente, tanto nas dicas acima quanto nas que veremos à seguir.

 

4 – A poltrona como destaque da sala

A opção mais desejada por muitos, é a poltrona como protagonista poderosa enchendo os olhos de quem passar por ela. Uma maneira interessante de aplicar, é manter a cor da poltrona em harmonia com as cores da sala. Nos casos de salas com menos cores. Na hora de decorar é possível ousar mas colorações da poltrona para trazer mais vivacidade ao ambiente.

5 – Combinação tradicional

Para uma combinação mais tradicional, por assim dizer, os móveis de forma coordenada são o mais indicado. Perfis organizados costumam preferir versões de sofás e poltronas que pertençam à mesma linha de estofados como é comum em diversas marcas, garantindo a apresentação de uma sincronia singular.

6 – Contraste de cores e formas

Utilizar cores nos demais móveis, diferentes do sofá e poltronas é o caminho desejado para quem deseja se divertir nas harmonias cromáticas. Os contrastes equilibrados das diferentes colorações quebram muito da “mesmice” das decorações clássicas da sociedade.

Saber que ao abrir a porta de casa iremos nos deparar com uma visão agradável, deve ser uma sensação constante. Vislumbrar o ambiente que projetamos mentalmente com carinho e técnica, será um convite para sentar, deitar e desfrutar das combinações cheias de personalidade que agora o espaço carrega.

 

Curtiu as dicas para combinar suas poltronas e sofás com o restante da decoração? No nosso blog você encontra várias dicas como essas. Aproveite para conferir o conteúdo que traz 30 opções de aparadores e buffets pra sua casa. Até a próxima!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.