Lar Style

Inspirações

Parede geométrica ou listrada, qual a sua preferida?

Não restam dúvidas de que a parede geométrica virou febre. Não param de surgir por aí combinações incríveis, de tirar o fôlego, não é? E é claro que a gente não ia ficar de fora dessa tendência! Mas e a clássica parede de listras? Além de dicas e inspirações super geométricas, também vamos te mostrar como dar cara nova à parede listrada. Vai ficar difícil escolher qual a sua preferida, viu? Vem se encantar com cada uma delas!

Mosaico em cores

As paredes geométricas são constituídas por formas com linhas retas, triângulos e losangos se encaixam em um visual assimétrico e cheio de dinamismo. O melhor de tudo é que não é difícil fazer a sua. Na verdade, mais difícil do que fazer, é achar a combinação de cores ideal. Por isso, aqui vão algumas dicas…

Combinar a mesma cor em diferentes tonalidades é a melhor forma de começar a sua parede geométrica. Não tem erro! Você ainda pode ousar na cor, dos tons mais chamativos, como laranja e roxo, aos tons mais neutros, como cinza e azul.

Em relação às versões com mais cores, a dica é apostar em tons pastel e neutros. O resultado fica com aquela pegada escandinava, que a gente adora, sabe? Daí, as opções não têm fim! Vale unir duas paredes com um desenho maior e criar um efeito ótico todo especial, ou mesclar formas menores em um mural cheio de personalidade. Olha só:

Dica de ouro: não quer comprar duas cores de tinta? Que tal pintar a parede de uma única cor e aplicar formas geométricas em papel de parede?

Listras para que te quero

As paredes com esta estampa listrada não são nenhuma novidade, mas nos últimos tempos tem ganhado diferentes aplicações e se tornado cada vez mais comuns. Sem falar, que aquela teoria de que as listras expandem o visual é bem-vinda quando o assunto é decoração, não é? Se você quer que seu espaço pareça maior, a dica é apostar no listrado horizontal.

Na versão das listras em duas cores, o clássico preto e branco é uma opção que vai bem em todo canto. Agora, para quem quer colorir com estas listras, o ideal é combinar cores similares, ou seja, de tonalidades próximas na paleta, para manter o equilíbrio. Por exemplo, rosa e lilás, azul turquesa e azul marinho, e por aí vai…

A parede listrada ainda guarda grandes surpresas: também pode aparecer com mais de duas cores. Neste caso, na maioria das vazes, predomina a combinação de listras em diferentes tamanhos, que garante um ar bem contemporâneo ao espaço. Mais uma alternativa é mesclar as listras coloridas com tons neutros como o branco, para um resultado agradável.

A dica do papel de parede também vale para as listras! Então, se você quer dar um up nas suas paredes, mas não está a fim de sujar a mão de tinta, selecionamos alguns papéis de parede que são a sua solução:

  • Reply
    Geraldo
    4 mar, 2018 at 19:22

    E bem moderna vou me programa para fazer aquisição de um novo estilo.

    • Reply
      Aline Oliva
      6 mar, 2018 at 14:12

      Depois nos mostre como ficou, Geraldo! 🙂

  • Reply
    CAMILA
    21 mar, 2018 at 18:11

    Pintei a parede da minha sala recentemente. Eu sozinha kkkkk deu um pouco de trabalho em fazer as divisões com fita crepe, pra ficar bem restinho, mas o resultado ficou super legal e deu um ar bem moderno na minha sala. Super recomendo!

    • Reply
      Leticia Arismendes
      22 mar, 2018 at 14:06

      Uhu, Camila! O resultado fica demais, né? A gente super recomenda também (:

  • Reply
    Daiana Kele
    25 jun, 2020 at 13:18

    Pintei que eu vi…Amei!!

  • Reply
    lena
    9 fev, 2021 at 20:45

    Olá pessoal, fiz no meu corredor uma das paredes geométricas e a do outro lado coloquei uma cor e fiz umas prateleiras para fotos . AMEI.

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.