Lar Style

Dicas Inspirações Quarto Sala de Jantar

Antes e Depois: veja como é fácil transformar a decoração de casa

Pequenas mudanças são bem-vindas em qualquer tipo de espaço, não é? Veja dois ambientes antes e depois de serem decorados e se inspire com as nossas ideias!

Quem disse que é preciso fazer uma reforma completa para dar um novo visual aos seus ambientes? Adicionar itens decorativos, usar uma paleta de cores diferente e mudar os móveis de lugar podem ser boas ideais na hora de transformar a decoração de casa.

A dica principal é analisar o ambiente e listar tudo que você deseja mudar, adicionar ou retirar. Lembre-se que os artigos decorativos precisam estar bem posicionados, assim como a iluminação e os móveis.

Então, bora tirar as ideias da caixinha e renovar a decoração de casa? Abaixo, você confere dois ambientes transformados pela gente. São ideias simples que você pode replicar no seu lar e deixar tudo ainda mais autêntico. Vamos lá conferir o antes e depois dos cantinhos?

Ambiente 1: quarto de casal repaginado com artigos decorativos

Antes:

Antes e Depois decoração quarto de casal

Tudo bem que o minimalismo é uma tendência de decoração, mas os poucos elementos decorativos desse quarto não te causam a sensação que o ambiente está um pouco vazio?

A parede, por exemplo, não tem nenhum quadro ou adesivo. Já as mesinhas de cabeceira tem apenas um belo abajur e as fotos da família. Nem a cama recebeu um destaque nessa decoração…

O visual desse quarto de casal poderia ficar com uma cara nova se o espaço fosse melhor aproveitado. Então, bora ousar nos detalhes e criar uma nova estética para esse cantinho?

Depois:

antes e depois decoração

Agora sim uma decoração de encher os olhos! Deu pra reparar como os artigos decorativos fizeram toda a diferença no ambiente?

Escolhemos tirar a mesa de cabeceira do canto esquerdo e substituí-la por uma banqueta de madeira. Esse pequeno detalhe já deu um up no quarto, pois conseguimos utilizar o móvel para apoiar plantinhas ou outros artigos de decor que você goste.

Também é legal falar do painel azul marinho posto atrás da cama. Ele dividiu a parede ao meio, quebrando a sobriedade da parede original. Ficou lindo, né? Aproveitamos para colocar um quadro superestiloso apoiado no parapeito do painel, além de livros e o porta-retrato da família.

Escolhemos uma nova roupagem para a cama, com outra cor e mais as almofadas, e iluminação por meio de pendentes brancos.

Tudo foi escolhido de acordo com as dimensões do espaço, para que a disposição do móveis não fique sobrecarregada.

 

 

Ambiente 2: sala de jantar good vibes com plantinhas

Antes:

Não há como negar que essa sala de jantar já está muito linda, né? Dá pra notar que houve um cuidado especial na hora de selecionar os móveis que iam para esse ambiente.

O buffet, por exemplo, é perfeito para a cozinha e sala de jantar. Isso porque ele traz mais funcionalidade ao ambiente e auxilia na hora de organizar suas louças especiais. Além disso, o móvel pode ser usado como apoio para seus itens decorativos.

Um ponto negativo desse ambiente é a planta no canto inferior esquerdo da foto. Viu como ela é grande? Isso pode prejudicar a mobilidade das pessoas que frequentam o lugar.

Tivemos algumas ideias para deixar essa sala de jantar ainda mais bonita. Vamos conferir?

 

 

Depois:

Mantivemos a maioria dos móveis e adicionamos alguns elementos que poderiam deixar o ambiente ainda mais bonito. E ficou, não é?

Uma das peças que colocamos foi a cristaleira marrom e branca do lado esquerdo do cômodo — o móvel, além de repaginar o visual, serve para guardar pratos, talheres e outros itens usados durante o jantar. Deste mesmo lado, tiramos aquela planta grandona e a substituímos por um vasinho de chão. Ah, vale lembrar que não descartamos o vaso maior, hein? Ele foi posto em uma área externa da casa.

Notou que a mesa também está diferente da foto anterior? Na verdade, essa mesa de jantar é extensível. Ou seja, você regula o tamanho do móvel da maneira que preferir. Se precisar de um espaço maior para acomodar seus convidados, por exemplo, é só puxar as laterais e adicionar mais cadeiras. Legal, né?

Assim como no quarto do casal, também utilizamos um painel de madeira para mudar o visual do ambiente. Para completar, colocamos algumas prateleiras para serem usadas da maneira que você preferir: para apoiar plantas, artesanatos e elementos simbólicos.

 

 

Viu como é fácil transformar a decoração de casa? Com algumas ideias simples, você consegue dar uma cara completamente nova ao ambiente. E o melhor: gastando pouco e sem fazer grandes reformas.

Gostou do post? Então, confira 10 dicas simples para renovar o lar e deixar tudo com o seu jeito!

  • Reply
    Ana carla
    9 mar, 2020 at 00:00

    Amo as dicas de decoração que vocês nos mandam pois sempre com muita praticidade e bom gosto, nos deixam cheios de ideias. Obrigada

  • Reply
    Paloma
    8 abr, 2020 at 11:17

    Amei esse artigo! Me deu ótimas inspirações para decorar o meu quarto, utilizei também adesivos de parede e deu um Up na decoração, fora o precinho que ficou mara. Esse é o site onde compro pra quem tiver interesse; https://www.laradesivos.com.br

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.