Lar Style

Inspirações Sem categoria

 Tendencia inverno 2022: saiba o que vai BOMBAR este ano

Venha conferir o que é tendencia inverno 2022 e deixe a sua casa muito mais confortável!

Quando as temperaturas mais baixas batem à porta, chega também aquela vontade de deixar tudo mais quentinho e aconchegante dentro do nosso lar, né?

E para garantir que você faça isso sem deixar o bom gosto de lado, nada melhor do que ficar por dentro do que é tendencia inverno 2022 antes de colocar todas as ideias em prática! Bora lá?

Quarto colorido integrado com uma sala é uma tendencia inverno 2022. Da esquerda para a direita temos a metade de um sofá aparecendo, uma estante marrom e preta dividindo o ambiente, uma cama de casal com colcha rosa e almofadas em tons de laranja, verde e azul, um banco aos pés da cama com um copo de suco em cima e, na lateral direita, uma escrivaninha com cadeira de escritório e gaveteiro.

Conforto acima de tudo

O conforto deve ser priorizado em todas as estações do ano, mas, durante os meses de frio, ele ganha mais força, afinal, quem não gosta de ter o próprio lar como refúgio para os dias de preguiça?

Sala de estar com metade de um sofá cinza aparecendo, assim como manta e almofadas em cima dele. Ao lado, temos um aparador com objetos decorativos, um banquinho servindo de apoio para um vaso de planta e um cesto de palha com uma manta saindo dele como tendencia inverno 2022

É exatamente por esse motivo que o estilo confy vem com tudo como tendencia inverno 2022. A ideia aqui é apostar em uma iluminação mais natural aliada a móveis com cores e revestimentos agradáveis ao olhar e ao toque.

O legal dessa tendência é que não é preciso fazer grandes mudanças no cômodo, uma vez que investir em almofadas, tapetes e itens decorativos com uma estética mais natural já remete a esse visual tão trabalhado no confy.

Quarto no estilo confy como tendencia inverno 2022 com cortina branca ao fundo, poltrona e abajur. Mais à frente, uma cama de casal com colcha rosa, almofadas brancas e uma bandeja de café da manhã apoiada.

Dica: Procure levar o confy para ambientes como a sala e o quarto, já que eles são locais perfeitos para o descanso!

Pode entrar, dourado!

Outra tendencia inverno 2022 que é uma boa pedida para os demais meses do ano é utilizar a cor dourado na sua decoração! Apesar de falarmos sobre conforto anteriormente, essa já é uma opção para quem busca um toque de elegância e charme.

Imagem de uma sala com duas poltronas cinzas ao fundo. Na parede, que é azul, há duas molduras douradas com buquês de flores e um abajur centralizado. Mas à frente, a parede é mostarda. O dourado é uma tendencia inverno 2022

Claro que a ideia não é encher o seu espaço com itens nessa cor, mas sim buscar elementos-chave para destacar um móvel, uma parede ou o cômodo por inteiro.

Mas onde achar esse dourado? Nas molduras de espelho, em abajures, detalhes do mobiliário ou outros objetos decorativos de sua preferência. 

Cantinho com uma parede com um semicirculo pintado em rosa, duas poltronas com pés dourados, uma luminária também dourada pendurada no teto e uma mesinha de centro com um vaso de flor em cima

Dica: se você gosta de algo mais básico e, mesmo assim, quer um toque de brilho no ambiente, procure combinar o dourado com cores mais neutras como bege, branco, cinza ou preto.

Conexão com a natureza é tendencia inverno 2022

Não é de hoje que elementos da natureza tomam conta da decoração, né? E com o inverno não seria diferente. Quem ama plantas, pode se beneficiar com os mais diversos vasos na hora de decorar, afinal, eles fazem toda a diferença no visual do ambiente.

O ambiente possui uma parede cheia de quadros e elementos decorativos. No chão, há vasos de diferentes tamanhos, um carrinho bar e uma poltrona

E não é só de plantinhas que precisa viver essa decoração: dá para apostar em móveis, objetos e revestimentos que possuem alguma origem natural ou com estampas que remetem à fauna e à flora

Dica: as cores também ajudam nessa missão de conexão com a natureza – e dá para usar a criatividade na hora de mudar o visual do seu espaço com tinta e pincel!

Formas orgânicas por onde passar!

As linhas retas já foram grandes protagonistas das decorações, mas as curvas vieram para ficar – e não só como tendencia inverno 2022. Peças orgânicas estão em alta e elas podem surgir desde em um enfeite até móveis como o sofá.

A ideia de utilizar as formas orgânicas é de dar mais movimento para o espaço, buscando justamente essa ideia de conforto e também de conexão com a natureza – dois tópicos já abordados aqui.

Dica: se ter móveis curvilíneos na sua casa é uma ideia ainda em adaptação, comece aos poucos com uma mesinha de centro ou um espelho, por exemplo.

Dicas para um ambiente mais quentinho

Existem muitas formas de deixar a sua casa a sua cara se inspirando no que é tendencia inverno 2022, mas não podemos deixar de te contar alguns truques beeem simples para deixar o seu espaço aquecido.

  • Use mantas para dar um ar aconchegante. O sofá, a poltrona e a cama recebem muito bem esse item e ainda é possível escolher uma cor bem legal para decorar o espaço.
  • Não pode faltar tapete. Afinal, uma das funções dele é justamente deixar a sua casa mais quente.
  • Almofadas e mais almofadas. Assim como as mantas, elas dão um help a decoração e deixam os móveis de descanso muito mais convidativos para aquela noite de pipoca e filme com a família.

Gostou de saber mais sobre o que é tendencia de inverno 2022? Não deixe de nos contar qual delas combina mais com o seu doce lar!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.