Lar Style

Inspirações

Tons de verde: +30 ideias para usar na decoração

Quer adicionar tons de verde na sua decoração e não sabe por onde começar? Inspire-se nessa seleção de ambientes!

Sala de estar com cores verdes presentes na parede, móveis e decoração

Não tem como negar: as cores fazem parte da nossa vida! E quando o assunto é decorar o lar, elas estão sempre presentes. O verde, por exemplo, é uma tonalidade para quem quer ambientes que transmitam harmonia, frescor e equilíbrio.

Mas não pense que utilizar tons de verde na sua casa é uma tarefa difícil, viu? Pelo contrário, dá para explorar a sua imaginação e apostar tanto em uma repaginação total com tinta ou apenas com objetos decorativos.

Uma cor com significados

Sala de jantar com parede e plantas em tons de verde, mesa posta no meio combinada com um banco e duas cadeiras de jantar

Sim, as cores têm a capacidade de trazer sentimentos e ressignificações para o nosso dia a dia e com o verde isso não seria diferente. Ele não só remete à natureza, como também é ideal para dar mais harmonia e equilíbrio para a sua residência.

Fragmento de uma sala de estar com tons de verde presente no sofá e plantas. Os demais objetos são dourados e rosas.

Para inseri-lo com maestria, você tem algumas opções como apostar no monocromático, nas cores neutras ou em combinações ousadas com o rosa ou com o amarelo, por exemplo.

Sala de estar com parede ao fundo na cor verde e rosa. À frente um sofá cinza, mesinha de centro branca e objetos decorativos coloridos
Sala de estar com parede verde ao fundo e objetos amarelos em destaque

Tons de verde: em contato com a natureza

Quarto com parede branca e plantas em tons de verde

Quando pensamos em verde, logo vem a natureza à cabeça, não é? Afinal, é lá que encontramos uma grande cartela de tons de verde. Isso quer dizer que não tem nada melhor do que combinar a sua tonalidade favorita com um vasinho de planta (ou criar uma verdadeira floreta em casa).

Cantinho da varanda com parede verde ao fundo, prateleiras com plantas, poltrona e carrinho bar.
Sala de estar com um sofá azul no centro e parede lateral verde com diversas plantas

E aqui você tem duas opções principais: deixar a natureza como destaque do verde ou escolher uma cor verde para a parede e combiná-la com plantas suspensas, no chão, em cima dos móveis…

Cantinho gourmet com parede verde ao fundo, estante amadeirada, mesa bistrô e banquetas
Sala de Jantar com um toque rústico e paredes laterais verdes

Para te inspirar, trouxemos ambientes diferentes com a proposta de trazer tons de verde para a sua decoração através da natureza, seja no quarto, na varanda, na sala de estar ou no cantinho gourmet!

Muito além da tinta

Cantinho em tons de verde na poltrona, plantas e objetos decorativos

Claro que existem muitos tons de verde para a parede, mas adicionar cores na decoração não é apenas sobre pintar um espaço específico e pronto.

Sala de jantar com pintura orgânica ao fundo, cadeiras na cor verde e plantas

Aqui você pode apostar em muitas opções como móveis, itens decorativos, papéis de parede, iluminação… Existem infinitas possibilidades na hora de levar o verde para dentro do seu lar. E dá tanto para fazer isso de maneira discreta ou com a cor mandando em tudo.

Olha só esses próximos três ambientes. O primeiro é um quarto em que a cor verde aparece de maneira mais discreta através da poltrona e é combinada com tons mais neutros na parede e móveis.

Já nesse quarto de bebê os tons de verde aparecem na meia parede combinada com a madeira e o adesivos orgânicos e também na parede ao lado da janela em uma tonalidade mais forte. Em contraste, os móveis brancos e amadeirados.

Por fim, o verde nessa sala vem não só na parede central como também na manta e nas almofadas.

Quais tons de verde usar?

Essa escolha vai depender da proposta que quer utilizar na decoração da sua casa! Tons de verde claro, por exemplo, não roubam tanto o protagonismo do ambiente e são uma ótima escolha para quem quer um ambiente skandi.

Já o verde escuro vai bem para destacar uma parede em que você quer criar um constaste com os móveis e com objetos decorativos. Veja os exemplos abaixo!

Não existe regra quando o assunto é adicionar tons de verde à decoração – desde que a sua casa fique confortável e com um visual que te agrade! Por isso, separamos mais algumas opções de ambientes para você se inspirar e colocar em prática no seu lar. Confira:

parede verde e rosa e móveis em tons claros
Cozinha com parede verde em destaque
mais um ambiente gourmet!
sala contemporânea, mas com verde na parede
sala de jantar com muitos tons de verde
meia parede é tendência, viu?
dá para inovar com tons de verde para parede externa
essa foi uma escolha mais discreta
verde + rosa não sai de moda!
olha aí o verde na decoração

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.