Lar Style

Dicas

Aniversário em casa: 9 formas de organizar

Não importa se você ama comemorar aniversário em casa ou foge como diabo da cruz da ideia de estar envelhecendo mais um ano.

Você há de concordar que essa data é uma das raras ocasiões onde você pode juntar diversas pessoas que são importantes para você em um único ambiente para bater papo, dar risada e comer coisas gostosas. (Sem contar que é uma daquelas ocasiões extraordinárias onde pessoas de núcleos diferentes da sua vida se encontram e acabam por formar grupos de conversa muito improváveis – tipo o seu chefe e a sua avó trocando receitas de arroz doce.)

Convenhamos que a data é especial e você deveria estar fazendo algo para celebrar mais um marco na sua vida. Por isso, separamos aqui nove ideias para que você possa acrescentar um pouco mais de “é pique” nos seus “muitos anos de vida”. Se liga nas dicas de como comemorar aniversário em casa!

1 – Festa temática

Não importa se essa é uma festa simples em casa, comemorações temáticas são muito divertidas. Escolha um mote e compre bolo, lembrancinhas e decoração de aniversário em casa que conversem com essa ideia. 

Alguns exemplos de conceitos são cineminha, onde você faz pipoca, compra refrigerante e bombons e a família se reúne para assistir aquele filme de sessão da tarde que todo mundo ama; festa do pijama, com todos os seus amigos com essas roupinhas mais confortáveis; game party, onde você e seus convidados trazem seus jogos favoritos, de tabuleiro ou eletrônicos, para uma grande competição; dance party, com um estrobo alugado e as suas músicas favoritas tocando no talo e todos dançando no meio da sala – e por aí vai.

A imaginação é o limite. 

2 – Meninos trazem salgado, meninas trazem doce

Eu acredito que não vale a pena ficar mais velho se você não tiver sódio, açúcar e fritura para te deixar feliz, por isso uma boa ideia para comemorar aniversário em casa é combinar um tremendo banquete. Peça para que cada convidado leve um prato de doce ou salgado ou uma bebida e celebre mais um ano de vida enfiando a cara em um prato cheio de delícias. 

3 – Spa Day

Olha, você trabalha muito, é uma pessoa honesta, faz carinho em cachorro de rua e sempre respeita seus avós. Eu acho que você merece relaxar e cuidar de si no seu aniversário em casa, concorda? Então, ótimo! Uma maneira deliciosa de comemorar é com um dia de spa sem sair de casa. 

Prepare tudo com antecedência. Convide somente as pessoas mais próximas, a la petit comité – ou não convide ninguém. É um momento seu! Máscaras faciais, hidratantes, uma vela perfumada e uma música bem calminha para dar o tom. Se decidiu convidar mais gente, combinem de trocarem massagens. Você merece. 

4 – Decore como se não houvesse amanhã

Se a festa de aniversário simples em casa não for para você, mas você está na organização, essa dica é sua. Não economize na decoração de festa de aniversário em casa. O tema da festa em casa é o aniversariante e tudo que ele/a gosta! Use bandeirinhas, fotos da pessoa celebrada, cartazes feitos a mão, post-its com recados fofos. Aproveite velhas fotos de aniversário em casa. Decore porta, parede e teto! Cubra o chão com balões coloridos – se der para ver o assoalho, ainda não foram balões o bastante. 

5 – Degustação de vinhos

Se a sua vibe for outra, talvez um lance mais sofisticado, não tem problema. Vamos fazer uma delícia de degustação de vinhos. Basta comprar os seus rótulos favoritos no mercado e pedir que cada um de seus amigos traga os que eles mais gostam também. 

Combine com comidinhas como peixes e frutos do mar para vinhos brancos, como Chardonnay e Sauvignon Blanc, queijos para vinhos tintos mais leves, como Pinot Noir, embutidos para vinhos tintos fortes como Cabernet e Merlot. 

Aliás, já que estamos elevando o nível da festa de aniversário em casa, por que parar por aqui? Mesmo se tiver uma área gourmet pequena, estabeleça um dress code sport chic, selecione jazz e bossa nova em um volume agradável no som e faça um brinde com champagne em taças compridas. 

6 – Churrasco não falha…

… a não ser no frio, na chuva e no veganismo. Mas se se nenhum desses for o caso, aproveite a data e o tempo bom para juntar os amigos nesse clássico tupiniquim. Prepare as carnes e acompanhamentos, as bebidas bem geladas e aquele som no talo. 

Aliás, já que eu falei de bebidas geladas, não se apegue somente à convencional cerveja. Essa pode ser uma boa oportunidade para você aprender a fazer alguns drinks, como mojitos, caipirinhas, piña coladas e margaritas – e ainda dar um up na sua decoração de área externa

7 – Os favoritos

Esse dia é para o aniversariante, que deve ser celebrado e mimado sem limites – principalmente se esse alguém for você. Então comemore selecionando as atividades favoritas do celebrado/a, como pratos favoritos de café da manhã, almoço e janta, filme favorito, jogo favorito, livro favorito, músicas favoritas, etc. 

8 – Dia do sim

Essa é a combinação perfeita para maridos e esposas de “você não vai se arrepender” com “não faça isso”. Combine que o dia do aniversário em casa será o “dia do sim”, ou seja, tudo que o/a aniversariante propor deverá ser acatado sem questionamentos (na medida do bom senso, claro!). 

Isso pode resultar em atividades muito legais como: sorvete no café da manhã? Sim!; passar o dia todo de pijama no sofá? Sim!, jogar vídeo game o dia todo? Sim!. Mas também pode resultar em tarefa que vão te custar caro, como: maratona daquela série que você odeia e seu cônjuge ama? sim : ( ;fazer toda a faxina da casa? sim : ( ;assistir aquela partida do esporte que você detesta, acompanhando o time que você não torce? sim : ( .   

9 – Noite do karaokê

Hoje em dia é uma coisa tão simples de fazer que você nem precisa de aparelhagem em casa, já que existem canais no YouTube prontos só para isso – mas se quiser – e puder – alugar, melhor ainda. 

Junte seus amigos e cantem as suas músicas favoritas em plenos pulmões. Invente uma competição de quem canta melhor, quem fez a melhor performance, que dupla fez o melhor cover de Sandy e Júnior. 

E você? Como gosta de celebrar seu aniversário em casa? Deixe suas dicas aqui abaixo para que outras pessoas possam se inspirar também. 

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.