Lar Style

Inspirações

5 tendências para 2023: saiba o que vai bombar na decoração

Depois de anos desafiadores, quais são as tendências para 2023? São muitas as possibilidades no universo da decoração… Mas o que nunca podemos subestimar é o poder de um bom espaço. Então, o que podemos fazer para ele se destacar? 

É claro que a resposta depende do seu gosto pessoal, mas, com algumas ideias de décor, é possível renovar os espaços e trazer muita beleza. 

Para você que está sem ideias, definimos 5 tendências de decoração para 2023. Por aqui, você vai encontrar temas para todos os gostos. Bora conferir o que preparamos?

Mas afinal, quais são as tendências de decoração para 2023?

O ano de 2023 começa com muita força, energia e vigor. Não é à toa que a cor do ano é um Magenta, descendente da família dos tons vermelhos. Isso nos inspira a escrever uma nova narrativa em vários aspectos da vida. E por que não na decoração?

Pensando nisso, separamos algumas tendências que refletem toda a celebração de 2023. Continue a leitura para conferir!

Vintage moderno

Quanto mais antigo, melhor! Mas um toque moderno também não faz mal a ninguém, né?

O estilo vintage é caracterizado pelo resgate de peças de mobiliário original, sem muitas modificações. Não há uma data específica que delimite o termo “vintage”, mas podemos classificar tudo aquilo que parece de outra época. 

Essa tendência para 2023 é perfeita para quem adora delicadeza, tons sóbrios e aquele toque “antiguinho” na decoração. 

A dica é unir o vintage com elementos modernos, como os pés palito e a decoração industrial. 

Sonho colorido

A era da parede branca está chegando ao fim… Mas não precisa dizer adeus tão rápido! Primeiro, pense em uma cor que combine com você e te faça sentir confortável. 

Pode ser uma, duas ou três. Quantas quiser! 

A ideia nesta tendência é realmente deixar os ambientes coloridos e bem diferentões. Mas sempre com equilíbrio e sem exageros, tá bom?

Neste sentido, também vale fazer um mix de texturas, com móveis e elementos decorativos, para aproveitar a tendência e incrementar a sua casa em 2023. 

Décor alaranjada

Que a gente A-M-A a cor laranja não é novidade, né? 

Na decoração, esse tom tem inúmeros benefícios. Isso porque o laranja desperta a criatividade, alegria, prosperidade e sucesso. Inclusive, o uso pode trazer até mais entusiasmo e espontaneidade.

E tudo isso combina muito com 2023, né?

Então, a gente recomenda o uso da cor em ambientes como cozinhas, salas de jantar e sala de visitas. Procure combinar com cores neutras e plantas – o resultado ficará incrível!

Spa em casa

Às vezes, um momento de descanso é tudo o que você precisa para recarregar as energias e colocar a mente no lugar. E por que não fazer isso em casa?

O seu lar é um ambiente propício para o relaxamento. Aproveite aquele momento que as crianças estão na escola, que tudo está em silêncio, para curtir um pouco de si mesma (o). 

Procure focar no presente e seguir algumas dicas básicas, como:

  • Acender velas aromáticas;
  • Fazer aquele skin care;
  • Ouvir suas músicas preferidas;
  • Ficar longe do trabalho e das redes sociais;
  • Tomar um banho relaxante;
  • Finalizar com uma meditação.

A decoração pode ajudar muito na hora de montar seu spa em casa. Use almofadas, tapetes e aquele cantinho no banheiro ou até mesmo na varanda.

Chega aí, pode entrar

Um hall de entrada bem decorado certamente causará uma boa impressão. 

Então, uma das tendências para 2023 é deixar esse espaço com um visual interessante. 

Por exemplo, dá pra brincar com as cores do apartamento, colocar quadros e espelhos, usar uma iluminação diferente, distribuir plantinhas ou colocar uma sapateira… as possibilidades são infinitas!

O importante é deixar o ambiente convidativo, causando uma boa impressão e bem-estar. 


E aí, curtiu nossas tendências para 2023? Deixa nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião! Agora, aproveite para conferir as nossas ideias de petiscos para festa.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.