Lar Style

Dicas Inspirações

Decoração rose gold: dicas infalíveis para aplicar a tendência em casa

Curinga para quem busca um lar-style moderno, a decoração rose gold é simples de inserir nos cômodos

 

Presença marcante nos detalhes de uma décor atual, essa cor é delicada e perfeita para compor desde a sala de estar até o lavabo, dormitório ou cozinha. É toda essa versatilidade que faz dela uma opção prática e que muita gente quer trazer para os ambientes da casa, por isso, no post de hoje, damos dicas de como e onde usá-la.

Leia também: Quais cores usar para alegrar o ambiente?

 

Que cor é essa?

Com fundo avermelhado e acabamento metálico, o rose gold surge para integrar a família do dourado, bronze e prata nas decorações contemporâneas.

Como esses outros tons, ela tem o poder de transformar qualquer espaço, ainda mais quando inserida em uma paleta harmônica que permite uma boa conversa entre os elementos. 

Rosa, branco, cinza, preto e até mesmo peças amadeiradas ou em cimento são as escolhas ideais para acompanhar esse tom. Mas, vale o lembrete: esse tipo de cor fica mais elegante quando usada nos detalhes ao invés de dominar a décor, e é justamente isso que vamos mostrar agora.

Espaços sociais de bom gosto

A decoração rose gold é excelente para quem gosta de um visual mais romântico, contemporâneo e chique, por isso você pode começar a aplicá-la na sala de estar ou de jantar através de pequenos itens. 

Mesinhas laterais e de centro são funcionais e você pode investir em modelos com o tampo nessa cor trend. Além de apoiar outros itens decorativos, ela mesma vai chamar a atenção e agregar muito ao lar-style. E que tal aliar esse móvel versátil a um vaso com um arranjo bem bonito das suas flores favoritas ou com alguns porta-retratos cheios de boas lembranças?

Já na sala de jantar, o pendente que ilumina a mesa é um ótimo aliado na hora de inserir o rose gold no espaço. Ele pode ser clássico, requintado, moderno… o que importa é que a tonalidade dele vai render muitos elogios para a décor da sua casinha.

Ah, use e abuse da cor também nos detalhes da mesa: sousplat, taças, jarras, talheres, velas decorativas, etc.

 

 

Um cantinho de descanso glam

Na hora de levar essa cor para o seu ambiente de descanso há muitas opções para escolher, começando por aquela mesa de cabeceira que fica do lado da cama para servir de apoio e trazer um charme extra. Para deixar a decoração rose gold em dia, ela pode aparecer nas pernas dessa peça ou da sapateira, mas também nos puxadores do guarda-roupa e cômoda ou até naquela arara.

A roupa de cama é outro detalhe curinga: lençóis rosados, brancos e beges + almofadas de paetês ou tecido aveludado que dá aquela impressão de “glow” vão deixar seu espaço um luxo.

Uma outra tendência atemporal que pode reforçar a beleza dos tons rosados é a cabeceira, que pode ter um acabamento metálico delicado.

Ah, não esqueça daquele cantinho onde você se arruma todos os dias! 

A penteadeira é uma ótima candidata para inserir essa cor no cômodo, seja através do espelho, da luminária, dos acessórios onde guarda as maquiagens e ainda na cadeira ou puff em que senta na hora de checar o look.

 

 

Pode decoração rose gold no banheiro?

Claro que pode!

Na suíte ou lavabo, essa cor tem grande potencial para roubar a cena, principalmente se você estiver buscando por algo moderno e requintado.

Na área seca do cômodo, ou seja, na região do gabinete e pia, um espelho tipo escandinavo com moldura metalizada é sinônimo de bom gosto e muito charme.

Para combinar com ele, acessórios como saboneteira e porta escova são indispensáveis para a rotina e também para quem quer um espaço decorado que não falte nenhum detalhe. Ah, os toalheiros, suporte para rolo de papel higiênico e lixeira também podem entrar na seleção de itens que vão compor o visual rose gold.

Já dentro do box você pode apostar em pastilhas e revestimentos autoadesivos resistentes à água. O registro – ou até mesmo o chuveiro se você quiser tirar o máximo de proveito da paleta escolhida – é também uma boa opção para inserir a cor nesse cantinho de higiene. 

Estampado na parede

Como comentamos ali em cima, o rose gold fica lindo quando inserido em pequenos detalhes dentro do cômodo, mas, se quiser dar um pouco mais de destaque para ele, a parede é sempre uma boa opção para começar.

É claro que um cômodo inteiro pintado apenas com tinta rosa metálica pode deixar o lar-style pesado, mas você pode com certeza apostar em padrões e detalhes especiais. 

Já existe no mercado inúmeras opções para você decorar os seus cantinhos: tinta com alto brilho e efeito metálico, fitas adesivas que podem ajudar na hora de criar uma pintura geométrica, e também papéis de parede que tem efeitos superbacanas, tudo na cor rose gold.

É só escolher o que mais se encaixa no estilo da sua casa e começar a decorar! 😉

 

 

Ah, esse vídeo incrível que a Dani Vasconcelos fez para o nosso canal Mobilizados explica como usar as cores ao seu favor na hora de mobiliar. Com certeza você vai encontrar alguma dica incrível para ajudar a deixar seu lar-style ainda mais lindo!

 

Pronto! Agora você sabe como criar a sua própria decoração rose gold e é só escolher o cômodo por onde vai começar a colocar o que aprendeu em prática.

Quando terminar, tire uma foto bem bonita e marque o Instagram da Mobly, combinado?

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.