Lar Style

Inspirações

Cores da Primavera: saiba como decorar

Aprenda com adicionar as cores da primavera na decoração do seu doce lar!

Quarto com cores da primavera na parede como azul, marrom e rosa. No lado esquerdo, uma poltrona verde, no centro uma cama baixa com roupa de cama branca e diversos acessórios.

Com a chegada da primavera, nada melhor do que levar as cores e a alegria da nova estação para dentro de casa, não é? Com pequenas mudanças nos seus ambientes – ou quem sabe uma repaginação total, é possível aproveitar esse clima florido indo além das temperaturas e da paisagem natural.

Cores da primavera: por onde começar?

Primeiro de tudo, é importante pensar em quais ambientes você quer adicionar as cores da primavera e como vai fazer isso: alguma parede será pintada? Apenas acessórios serão utilizados? A partir dessas definições simples você já consegue dar o primeiro passo!

Sala de estar com cores da primavera em destaque como terracota na poltrona, verde nas plantas e acessórios decorativos coloridos.

Depois, é importante decidir quais as tonalidades que prefere adicionar à sua decoração, seja em tons pastel ou mais fortes. Ao pensar na primavera, vem logo à cabeça as cores voltadas justamente para a natureza, não é? Por isso, verde e terracota são uma boa pedida.

Sala de estar com cores da primavera como sofá e poltrona, rosas, parede roxa e móveis em tom de madeira clara

Mas você também pode se inspirar nas flores e levar para dentro do seu lar cores como roxo, rosa, amarelo, vermelho… Ah, o azul também combina bastante com a primavera, sendo uma excelente opção para decorar e levar tranquilidade para o seu lar.

Combinações sem defeitos!

Sala de estar com diversas cores da primavera como o rosa e amarelo na parede, sofá azul, detalhes em roxo e almofadas claras.

Que a primavera é uma estação cheia de cores a gente já percebeu, mas isso pode acabar gerando algumas dúvidas na hora de decorar, afinal, existe alguma regra para fazer as combinações?

Para adicionar as cores da primavera no seu lar, você tem a opção de conquistar um ambiente monocromático apenas com intensidades diferentes da cor, como é o caso dessa sala de estar acima. O rosa está presente em tudo, tanto nas paredes quanto nos móveis, mas cada um tem uma aparência diferente.

Já nessa outra sala, a parede se manteve em um tom neutro, e algumas cores da primavera foram inseridas através dos móveis e decorativos.

Vale lembrar que cada cor transmite uma sensação dentro do ambiente e que as combinações devem ser feitas a partir do seu gosto pessoal. E, claro, o ideal é sempre contar com o que você já tem dentro de casa para contribuir com a sua nova decoração.

Conte com ajuda das plantas

Não tem jeito, as plantas são uma ótima opção para decorar a sua casa em qualquer época do ano, mas, na primavera, é um match mais do que perfeito!

Sala de jantar com cores da primavera, sendo a parede ao fundo verde, os móveis em um tom de madeira médio e plantas espalhadas pela cena

Se você já é daquelas que curte sempre ter um vasinho por perto, uma boa ideia é reposicionar as plantas para o ambiente que quer deixar mais a cara da estação.

Mas caso não seja algo muito comum no seu dia a dia, dá para inseri-las na decor através de papéis de parede, itens decorativos estampados ou até mesmo flores e folhas secas.

Nos pequenos detalhes

Quarto infantil delicado com cores da primavera, um berço branco ao fundo, parede em dois tons de azul, um banquinho verde à frente e um banco 3 lugares em tom de madeira

Nós já te mostramos que dá para deixar o seu dia a dia muito mais colorido e agradável com todas essas cores lindas da primavera. Só que não é necessário fazer diversas combinações ou escolher tonalidades diferentes para entrar nessa onda.

Confere esses dois exemplos de home office que separamos: sabe o que eles têm em comum? A cor diferenciada vem através da placa na parede, tanto a azul quanto a rosada, que não demandaram nenhuma pintura definitiva na casa. Aqui os enfeites também fazem a diferença, viu? Aposte neles!

Já no quarto infantil abaixo, a cor amarela coloriu meia parede, enquanto o restante da decoração fica por conta dos tons neutros + uma boa luz natural.

Dicas para escolher as cores da primavera ideais

Sala de estar com cores da primavera em tonalidades fortes como terracota e azul petróleo.

– Se não quer grandes reformas, procure fazer combinações com a cor principal da sua casa;

Tons de verde ou azul são excelentes opções para quarto, uma vez que conseguem transmitir tranquilidade;

– Sem medo de ousar? Então, que tal investir logo em um roxo ou azul petróleo para a parede principal?

– Conte com a ajuda dos enfeites, almofadas, tapetes e iluminação – eles têm o poder de mudar completamente o seu lar!

Gostou das nossas opções de cores da primavera? Então confira mais alguns ambientes para você se inspirar antes de colocar em prática.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.