Lar Style

Inspirações

5 tipo de móveis multiuso que podem otimizar espaços da sua casa

Saiba quais móveis multiuso podem ajudar a expandir o tamanho do seu lar

biblioteca_escritorio_2

Vivemos um momento em que os imóveis são cada vez menores, principalmente nos grandes centros. Por outro lado, há certos pontos positivos de morar em ambientes pequenos, já que possuem preços mais acessíveis e são mais fáceis de limpar. 

Também vale mencionar que locais menores costumam ser mais aconchegantes. 

Se temos uma casa pequena, temos também algum ambiente mais apertado. Portanto, devemos aproveitar cada metro quadrado e transformar os diferentes locais do imóvel para torna-los mais funcionais. Sendo assim, uma estratégia que pode te ajudar a ganhar espaço em um cômodo pequeno é a adoção de móveis multiuso

Leia também: Saiba como organizar armário de cozinha em cinco passos

A onda agora é Home Office

Se trabalhos em home office já eram uma tendência e tornavam-se algo bastante comum, com a pandemia do novo coronavírus, deixou de ser apenas uma opção e o modelo de trabalho ganhou ainda mais força. Contudo, se montar um local de escritório numa casa pequena é um problema, este post também será útil para você. 

Por este motivo, trouxemos cinco tipos de móveis  multiuso para que possamos adaptá-los nos diferentes espaços da sua casa, desde os quartos até as áreas sociais, como a sala de estar, cozinha, escritório e afins. 

Leia também: Vai fazer home office? Confira 10 dicas para trabalhar de forma produtiva

Cama Escritório
Já que a intenção é ocupar menos espaços, camas neste estilo podem ser também uma solução. A cama-escritório é muito funcional, já  que abre a possibilidade de transformar a cama em uma mesa sempre que houver necessidade. É ideal para um quarto de visita ou em caso de morar em uma kitnet e você queira expandir o seu ambiente. 

cama_escritorio_3

cama_escritorio_2

cama_escritorio_1

Biblioteca Escritório
Se você tiver apenas uma pequena esquina em seu lar e tiver de escolher entre ter uma biblioteca ou ter um escritório, você pode decidir por ambos. Este móvel multifuncional te ajudará a ler, escrever, trabalhar e ainda oferece um local para guardar e expor seus livros também na decoração do ambiente. Este modelo de móvel também pode servir como um divisor de ambientes em sua casa ou apartamento. 

biblioteca_escritorio_1

biblioteca_escritorio_3

biblioteca_escritorio_4

Mesa dobrável

As típicas cozinhas americanas também se tornaram tendência no Brasil, justamente por ter a virtude de simplificar e aproveitar melhor o pequeno cômodo, visto que conectam a sala de estar com a cozinha. Ainda que ela ofereça praticidade, pode haver também a dificuldade para inserir uma mesa grande, que possa acolher um número grande de pessoas. Levando isso em consideração, existem opções dobráveis que, assim, serão usadas apenas quando necessário. 

mesa_dobravel_2

mesa_dobravel_1

Sofá cama

O sofá cama já é conhecidíssimo entre todos, pode-se dizer que é um clássico dos móveis multiuso. Também por isso, é inevitável mencioná-lo. Se você pretende convidar amigos ou familiares e não possui um quarto de hóspedes, este móvel é uma excelente opção. 

Leia também: Modelos de sofá: sofá retrátil vs sofá-cama – qual é o melhor?

sofa_cama_4

sofa_cama_3

sofa_cama_2

sofa_cama_1

Cama Baú

Se você não dispõe de um armário e/ou algum outro tipo de móvel em que possa guardar coisas, a cama baú é uma excelente opção que pode economizar espaço que poderia ser utilizado por algum outro móvel.

Veja aqui nossos modelos de camas-box.

cama_bau_2

cama_bau_1

E você, como faz para dar conta da falta de espaço? Usa móveis multiuso? Conta para a gente nos comentários.

Esse conteúdo foi desenvolvido pela Loft.

E se espaço é o seu problema, veja como Gui Toledo monta seu gaveteiro para home office:

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.