Lar Style

Inspirações Quarto Infantil

Cama Montessoriana: 6 quartos infantis para se inspirar

Se você está decorando o quarto do seu pequeno, com certeza já esbarrou com o termo Montessoriano por aí. Mas você sabe o que é decoração montessoriana? A gente te explica direitinho e mais ainda… Trouxemos seis quartos infantis decorados com este método para você se inspirar.

Um espaço para crianças e não para adultos. Esta é a premissa dos ensinamentos montessorianos quando aplicados à decoração. A filosofia criada pela educadora italiana Maria Montessori, no início do século passado, defende o autodesenvolvimento das crianças e é claro que o quarto delas exerce papel fundamental neste processo.

Sendo assim, no quarto montessoriano as camas altas e berços dão lugar à colchões no chão, que permitem maior liberdade para os pequenos circularem e explorarem o espaço. Os brinquedos e até os elementos decorativos também devem ficar ao alcance das crianças como forma de incentivar a liberdade e a criatividade. Ah, mas segurança em primeiro lugar, né? Por isso, vale priorizar peças apropriadas com bordas arredondadas, acabamento macio, entre outros detalhes.

1. Brincando de casinha

A cama montessoriana de casinha é o modelo mais comum e que tem ganhando cada vez mais corações por aí. Atenção para o cabide e suporte de tintas também, ambos posicionados mais próximos ao chão.

2. Toque cor de rosa

Aqui até os elementos decorativos estão na altura dos olhos dos pequenos e, junto aos detalhes em rosa, inundam o espaço de charme e delicadeza.

decoracao_quarto_infantil_cama_montessoriana-mobly (8)

3. Superlúdico

A famosa cama montessoriana em forma de casinha ganhou mais elementos. Com cerca e telhadinho, que serve como prateleira, ela é uma solução para a segurança de bebês que se mexem muito durante à noite. E olha o grafismo das graminhas nas paredes! Uma ideia linda e fácil de aplicar em casa, hein?

4. Neutro, mas cheio de personalidade

Já que a criança vai circular bastante pelo quarto, um bom tapete se faz ainda mais importante, não é mesmo? Puffs e almofadas espalhadas pelo espaço também são muito bem-vindos.

5. A vez da cabaninha

Mas e se o quarto for compartilhado com o irmão mais velho? Sem problemas! Neste espaço a cama em forma de casinha deu vez para a cama montessoriana cabana, que ocupa menos espaço e conversa tranquilamente com o restante da decor.

6. All white

O sexto e último quarto montessoriano foi pensado para os mais crescidinhos. A cama ganhou um pouco de altura, mas ainda assim é de fácil acesso. Vale ressaltar os nichos e cabides mais baixos. A dica aqui é ir subindo-os conforme o crescimento da criança.

 

Agora que você está por dentro desta tendência de decoração, que tal dar uma olhada nos itens que selecionamos para você começar agora mesmo a colocar em prática seus aprendizados?

  • Reply
    Tony Bopp
    9 maio, 2018 at 06:40

    Thank you so much for making us concern about the term “Montessori decoration”. I never knew about this before today. The neutral look is one of my favorites. The entire room is covered with the rug. The rug you used is elegant and soothing. Please form did you got that rug. Wanted to ask you for some suggestion Recently I’ve shifted to my new house. I’m very much confused about my living room rug. The walls are decorated with a pop of bright colors and the white colored couch is placed at the one corner of my room. Please suggest me the best rug which can go with my living room. I’ve been choosing the rugs from https://www.therugmall.com/8-x-10-area-rugs-best-rugs-to-buy-in-usa/ they are having the greatest collection of rugs.

    • Reply
      Leticia Arismendes
      9 maio, 2018 at 18:33

      Hi, Tony. I’m so glad you apreciated it! For your living room I recommend a patterned rug. It’ll add a special look along for your white sofa. Oh, do not forget. If you have breathing problems, animals or children, opt for low pile ones.

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.