Lar Style

Datas Especiais Dicas

Dicas de pai: 6 conselhos que eles nos deram para a nossa casa

Para comemorar o dia dos pais, a gente pediu para que eles dessem algumas dicas de pai. O resultado? Ensinamentos que são essenciais!  

No segundo domingo de agosto é dia de celebrar nossos heróis – e heroínas, se você tem uma “pãe” – e agradecer por tudo o que já fizeram e ainda fazem por nós. Agradecer inclusive por aqueles conselhos cheios de sabedoria que eles nos dão e nem sempre escutamos. 

Mas dessa vez nós queremos que seja diferente!

Perguntamos para as figuras paternas da galera aqui da Mobly quais recomendações eles dão para os filhos que moram sozinhos, ou para os que ainda vão morar. Algumas das respostas a gente mostra nesses 6 tópicos super legais que, com certeza, também serão úteis para você!

1. Para não passar apuro: “Aprenda a fazer consertos básicos”

dicas-de-pai-consertos-básicos

Se um cano estoura, a descarga quebra ou a lâmpada queima na sua casa, você consegue dar um jeito e resolver esse pequenos perrengues do dia a dia?

O Júlio, pai da Viviany da área de Desenvolvimento, mandou essa dica super importante, tanto para quem já mora sozinho, quanto pra quem ainda vai chegar lá. Afinal, quando a gente vive com outras pessoas, acaba não prestando atenção nesses detalhes. Mas essa época, quando temos alguém para ensinar, é justamente o momento certo para aprender – e para memorizar todas as dicas de pai possíveis! 

Trocar a lâmpada, ajudar nos pequenos reparos eletrônicos ou de marcenaria, aprender para que serve cada ferramenta… Você vai notar a diferença na hora de se virar sozinho.

2. Quatro patas: “Tenha um bichinho para aprender a ser responsável e para deixar a casa mais feliz” 

dicas-de-pai-tenha-um-bichinho dicas-de-pai-móvel-pet

Que animais de estimação trazem uma energia totalmente diferente para o lar, todo mundo já sabe. 

Mas, para o Manoel, pai do designer Murilo, eles, além de serem uma ótima companhia, também ajudam a desenvolver um senso de responsabilidade e um amor que só dá pra sentir tendo um em casa.

Ensinar o lugar certo de fazer as necessidades, levar para passear, brincar e dar comida na hora certa são apenas algumas das tarefas corriqueiras, mas a recompensa não tem tamanho: ele vai estar sempre do seu lado e vai trazer uma cara única para os seus cantinhos.

Só não esqueça de deixar os ambientes confortáveis para eles também, tá? Aposte em caminhas, brinquedos e, quem sabe, até alguns móveis pet.

 

 

Leia também: Editorial Abril 2020 – Uma decoração democrática para pais de pet e seus bichos

3. Novas habilidades: “Faça algo com as próprias mãos” 

dicas-de-pai-mão-na-massa

O Seu Helenias é o pai do Pedro, que desenvolve móveis exclusivos, e ele acredita que é essencial colocar a mão na massa!

Ele até passou essa cultura para o filho, que fez o próprio violão e desmontou um piano inteiro para limpar por dentro – muita destreza, sim ou claro?

Pintar as paredes ou montar os próprios móveis quando chegam da loja é uma forma simples de começar a colocar essa, que pensamos ser uma das melhores dicas de pai, em prática. Mas você também pode se jogar no DIY e produzir itens de decoração para deixar o lar-style com o seu toque pessoal! 

À medida em que avançar, faça peças próprias, como prateleiras, cabeceiras ou até uma base de cama com pallets, que nem esse da foto. 

Leia também: Cabeceira DIY – 3 ideias incríveis

4. Para os momentos introvertidos: “Tenha um cantinho para si”

Todo mundo tem aquele ambiente preferido dentro da casa, e foi justamente dele que o Neto, pai da Maria, nossa produtora de conteúdo, lembrou.

E não precisa ser necessariamente o seu quarto, viu? Aqui a ideia é ter um lugar com traços da sua personalidade ou até onde você possa colocar um hobbie em prática.

Pode ser um canto de games, de filmes, de leitura, meditação ou um barzinho, se você curte mixologia.

Compre utensílios, itens e enfeites que são a sua cara e deixe tudo do jeitinho que te faz sentir bem. Assim, naqueles dias que quiser um tempo para si, você vai ter o lugar perfeito para escapar.

 

     

5. Dicas de pai esportista: “Reserve um espaço para se manter ativo”

dicas-de-pai-espaço-ativo

Essa dica é legal para quem não consegue frequentar a academia, ou não quer no momento atual, mas gosta de se exercitar de alguma forma. 

Seja fazendo yoga na varanda ou dançando na sala, o Sandoval, pai da Patrícia do Marketing, defende a importância de ter uma área onde você consiga praticar alguma atividade física.

E o espaço não tem que ser gigante! O cantinho ao lado da cama permite fazer algumas posições de abdominal, enquanto o espaço entre o sofá e a TV te deixa até testar uma bola de pilates. Daí é só baixar algum dos muitos aplicativos de ginástica gratuitos ou  acompanhar canais fitness no Youtube – qualquer coisa vale! Só não vale ficar parado.  

6. Seja mão aberta: “Quando o assunto for o seu conforto, não economize”

dicas-de-pai-sofá-confortável dicas-de-pai-tv-grande

A nossa casa é o porto seguro para onde sempre voltamos, por isso é importante que ela nos receba bem.

E o Sandromeu pai mesmo! -, diz que tem coisa que não dá para economizar, como, por exemplo, o conforto.

Invista em um bom sofá, caso você passe muito tempo nele; em uma televisão grande, se você gosta de séries, filmes e games; ou naquela cama com colchão bem macio. Não importa como essa sensação de aconchego se apresenta para você, não dá pra deixar de lado!

O seu pai só não vai poder reclamar se depois você adquirir um gosto muito apurado para coisas boas, né?

 

 

Agora queremos ouvir você! Conta pra gente nos comentários quais dessas dicas de pai você já ouviu ou, melhor ainda, os conselhos que recebeu do seu. Nós estamos muito curiosos para saber 😀

Ah, e, claro, feliz dia dos pais!

    Comente

    instagram @mobly

    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No posts found.

    Make sure this account has posts available on instagram.com.

    Click here to troubleshoot

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.