Lar Style

Dicas

Dicas para organizar uma festa em casa

Descubra ambientes, jeitos práticos de organização e como decorar sua festa em casa

Quem não ama dar uma festa ou ser convidado para uma, né? Hoje em dia, com a vacinação contra a Covid-19 e todos os cuidados preventivos, está liberado organizar uma festa em casa, mas por onde começar?

Vem com a gente que hoje você vai aprender dicas de como fazer uma festa em casa deixando todo mundo satisfeito, inclusive você.

Comece colocando as ideias no papel

Liste os temas possíveis para a festa, os ambientes da sua casa que comportem e sejam confortáveis para recepcionar seus convidados. Além do período que a festa poderá acontecer e a quantidade de convidados.

Quando a gente lista tudo isso, fica mais fácil visualizar, organizar e definir por onde começar.

Anotou tudo? Então bora para o próximo passo!

Decoração dos ambientes para festa em casa: como fazer?

O cômodo em que a festa irá acontecer varia muito de acordo com a quantidade de pessoas. Vamos citar alguns ambientes mais utilizados.

Por que a área externa? 

A área externa, por ser um ambiente arejado e com luz natural, é perfeita para festas matutinas e vespertinas, mas nada que te impeça de também utilizá-la em comemorações noturnas, basta realizar algumas adaptações, como na iluminação.

Como decorá-la?

Para esse local temos duas opções recorrentes:

A primeira é apostar em uma única mesa central com bancos e fazer uma festa estilo piquenique, chá da tarde ou café da manhã, onde desperte realmente esse contato com a natureza.

Essas festas combinam muito com móveis em madeira, porque geralmente esses móveis nos remetem às casas de veraneio.

Na escolha da decoração de mesa, invista em vasos com flores, toalha com cores que se conectem ao ambiente e um kit de mesa posta para fechar com chave de ouro. Sua festa em casa ficará linda!

Na segunda opção, a gente tem uma festa noturna, para isso a dica também é focar em uma mesa única e central, mas ela só servirá para servir petiscos e outras comidas.

Nada de bexigas ou balões espalhados, ok?  Ao invés disso, coloque fios de luz como varais, isso deixará o ambiente mais iluminado e com uma vibe bem descontraída.

Para uma festa noturna, o som faz total diferença, então coloque uma música ambiente para que todo mundo ouça o som, mas também consiga conversar entre si, sem precisar alterar o tom de voz.

Sala de Estar: saiba como utilizá-la 

A sala de estar é uma opção que todo mundo ama, mas não sabe como utilizá-la.

Ela é ideal para festas mais intimistas, com poucos convidados, onde a ideia central é se reunir, comer algo e colocar o papo em dia.

 

Como decorá-la?

Nesse caso, a gente retira o sofá e o rack da sala, estende um tapete, coloca um banco retangular de pallet no centro, ele será uma mesa e em volta colocamos almofadas.

Assim o ambiente ficará confortável e bem moderno, trazendo aquele clima mais acolhedor.

Não esqueça que a luz precisa ser moderada, beleza?

Gostou das dicas de como organizar uma festa em casa? Conta pra gente nos comentários! Já estamos ansiosos para saber qual você vai aplicar na sua casa. Um abraço, até a próxima.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.