Lar Style

Dicas

Lar colorido lar: Quais cores usar para alegrar o ambiente?

Seja através de acessórios, móveis ou tinta, personalizar a decoração e alegrar o ambiente fica fácil graças às inúmeras opções de tonalidades disponíveis no mercado.

 

Maneira simples e descomplicada de dar uma nova cara para os espaços da sua casa, as cores podem ser as estrelas de vários estilos de décor: o pop, por exemplo, tem nuances vibrantes; o náutico é cheio de vivacidade; e o tropicália se inspira nas belezas naturais. 

No post de hoje vamos mostrar algumas cores que agem de forma estimulante e influenciam uma sensação de bem-estar para todo mundo que entra no seu doce lar.     

Leia também: Teoria das Cores – Aprenda a usá-la na decoração

Cores primárias: Amarelo e Azul

Onde usar: na sala de jantar, escritório ou quarto.

Tom que faz muita gente torcer o nariz quando se trata de decoração, o amarelo é excelente para ambientes sociais. Isso porque, dependendo da intensidade, ele tem uma energia revigorante que deixa qualquer pessoa que estiver no espaço mais animada! 

Não poderia ser diferente com uma cor que remete à luz do sol, né? 

Já se quiser usar no quarto de uma criança, por exemplo, é melhor optar por uma variação mais suave. Dessa forma, você alegra o cômodo, mas não deixa o pequeno agitado.

Cores_para_alegrar_o_ambiente_Amarelo

 

O azul é a mais versátil das cores! E não é difícil saber o porquê: ele vai bem desde aqueles cômodos onde procuramos relaxar, como a sala de estar ou quarto, até ambientes que exigem concentração, como o escritório. 

Tudo isso porque ela ameniza ativamente os sintomas do estresse e auxilia em uma melhor concentração. Nada melhor para deixar os moradores felizes do que lugares que ajudem a colocar as tensões de lado, não concorda?

Cores_para_alegrar_o_ambiente_Azul Cores_para_alegrar_o_ambiente_Azul_degradê

Tons quentes: Vermelho e Laranja

Onde usar: na sala de estar, jantar ou cozinha

A cor da paixão é curinga para deixar os cantinhos da sua casa mais calorosos, principalmente naquelas épocas frias. Por ser viva e se destacar facilmente entre o restante da décor, o vermelho pode assustar aqueles que procuram algo mais discreto, por isso vale a dica: aposte nos acessórios!

Não precisa pintar a parede inteira como no ambiente da foto, mas apenas inserir elementos com essa cor já muda bastante. Porém, se você for arrojado e não tiver medo de ousar, se joga nos móveis e tinturas!

Cores_para_alegrar_o_ambiente_Vermelho

 

Para um colorido arrojado e vibrante, não tem erro: o laranja é a pedida certa! 

Assim, como o vermelho, ele é uma cor quente que muita gente tem medo de errar na mão, mas quer saber um segredo? Mesmo se você quiser fazer um cantinho da casa onde o destaque fique totalmente por conta desse tom, o resultado com certeza vai ficar superbacana. Esses ambientes das fotos são ótima fonte de inspiração! 

Sabendo escolher as nuances e composições adequadas, pode ter certeza de que ela é a aliada mais certeira para alegrar o ambiente. 

Cores_para_alegrar_o_ambiente_Laranja_degradê Cores_para_alegrar_o_ambiente_Laranja

Verde e Rosa: Queridinhas Pantone

Onde usar: em todos os cômodos!

Escolhida duas vezes na última década como a cor do ano (Greenery em 2017 e Emerald em 2013), essa tonalidade espalha boas vibrações e traz um toque revigorante para qualquer casa. 

Essas são as vantagens de investir em um lar-style realçado pela beleza do verde.

Por remeter à natureza, ela vai trazer para dentro de casa aquela sensação de bem-estar que sentimos ao ar livre, e vai garantir a receptividade perfeita que todos buscam. Daí é só escolher a gradação que faz seus olhos brilharem e começar a transformar o espaço. 

Cores_para_alegrar_o_ambiente_Jantar_verde

 

E aquela cor delicada que dá a fama a tantos personagens da cultura pop? O rosa não poderia deixar de estar na nossa lista, ainda mais quando ele também já foi evidenciado mais de uma vez pelo Instituto Pantone: em 2016 tivemos o Rose Quartz, enquanto o Honeysuckle foi a aposta de 2011.

E não é à toa, viu? Energizante e espirituosa, essa pigmentação traz tudo o que se pode procurar em um ambiente colorido: charme, vivacidade e um toque divertido – principalmente se você investir nas nuances mais fortes.

Cores_para_alegrar_o_ambiente_Quarto_Rosa Cores_para_alegrar_o_ambiente_Leitura_Rosa

Além disso, o rosa se adapta superbem quando combinado com outras cores, por isso…

… Para alegrar o ambiente, misture sem medo!

Por que ficar limitado a apenas um tom se você pode mesclar os seus favoritos?

Como já falamos antes, há muitas formas de inserir cores na decoração, então que tal apostar em todas essas opções? Pinte a parede de uma cor (ou duas, ou três!) e capriche na variedade de acessórios e móveis que vão compor o cômodo. Com certeza o resultado vai ficar incrível e ainda com um toque do seu bom gosto pessoal 😉

Dá uma olhada nas opções que achamos que você iria gostar:

Cores_para_alegrar_o_ambiente_Estar_Colorido

Cores_para_alegrar_o_ambiente_Mistura_Divertida Cores_para_alegrar_o_ambiente _Quarto_colorido

Cores_para_alegrar_o_ambiente_Estar_Vibrante

E aí, curtiu a nossa seleção de cores para alegrar o ambiente? Não importa qual você vai escolher, o seu doce lar vai ganhar uma cara totalmente nova e cheia de personalidade!

Depois que a tinta secar, conta pra gente nos comentários como ficaram os seus cantinhos coloridos, combinado?

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.