Lar Style

Dicas

Decoração de quarto simples: 8 ideias para decorar gastando pouco

Chegou a hora de fazer a decoração de quarto simples mais linda de todas!

Agora que passamos mais tempo dentro de casa, é possível que aquele quarto maravilhoso, que você decorou usando as melhores ideias que encontrou no Pinterest, já tenha te enjoando e agora pareça bem menos fabuloso. Pode ser também que esse não seja o seu momento ideal financeiramente para dar aquele ar de oásis perdido no deserto ao seu cantinho – sem julgamentos, também não é meu momento. 

Felizmente, os tempos de vacas magras não são necessariamente um obstáculo para que você tenha o quarto dos seus sonhos. Tudo que você precisa são de alguns truques simples e inteligentes – e de baixo custo – de decoração. 

Veja abaixo oito dicas que separamos para que você tenha uma belíssima decoração de quarto simples, gastando pouco e com pouco trabalho. 

Atualize as ferragens

Antes de começar, o que eu quero dizer com “ferragens”? São os puxadores de armários, de mesinhas de cabeceira, sua maçaneta – basicamente, as joias do seu quarto. Trocar as ferragens padrão por outras opções mais visualmente emocionantes, como peças que imitem cobre e cristal, pode trazer um ar novo e luxuoso à sua decoração de quarto simples -fácil de fazer e com um custo bem acessível. 

Aposte nos tons escuros

Eu já cansei de falar nesse blog que cores neutras e claras são boas para quem quer ampliar e arejar o seu espaço. O que eu não falei é que as cores escuras podem envolver a sua decoração de quarto simples e criar um ambiente perfeito de relaxamento para descansar no fim de um dia cansativo.

Faça um contraste com uma roupa de cama macia em um tom mais claro para criar contraste e um ponto focal no ambiente. 

“Compre” decoração sem sair de casa

Sim, eu sei que você está morrendo de vontade de decorar a sua casa todinha com as coisas que você encontra na Mobly – e ainda sem sair de casa. Mas não é disso que eu estou falando nesse momento. 

Dê uma voltinha pela sua casa e procure por itens de decoração que podem estar na sala de estar, jantar, banheiro ou cozinha, e avalie se alguns desses itens não poderiam ser realocados para o quarto.

Muitas vezes, trocar um item de lugar poderá dar um novo ar à sua decoração de quarto simples – e estava bem debaixo do seu nariz o tempo todo. 

Quer ver? Faça o que eu estou dizendo. Vá até a cozinha e pegue a bandeja que está esquecida no fundo de um dos seus armários. Talvez você demore um pouco para encontrar, mas acredite, ela está lá.

Agora traga para seu quarto, coloque em cima da sua penteadeira ou mesa de cabeceira e acomode seus perfumes, cremes, joias e souvenirs sobre ela – vai depender de quanto espaço temos à disposição aqui. Mesmo que seja só uma bandejinha na mesa de cabeceira com uma vela perfumada em cima!

Essa já é uma nova cara para seu quarto, só realocando peças pela casa. Pronto, te dei essa dica DE BANDEJA. (perdoem o senso de humor)

Encha seus travesseiros

Lembre-se da última vez em que você se hospedou em um hotel ou pousada. Os travesseiros eram bem cheios e macios, não é? Esse estilo costuma ser padrão para modelos de quarto, então que tal trazer um pouco desse visual para dentro do seu quarto?!

Troque seus travesseiros por outros que sejam um pouco maiores, mais grossos e mais altos, mas usando a mesma fronha anterior.

O mesmo vale para almofadas decorativas que ficam sobre a cama. E se não quer comprar travesseiros, vou te dar mais uma dica extra: muitos hotéis colocam dois travesseiros dentro de uma mesma fronha para dar esse efeito. Pense nisso. 

Tragam os cobertores!

Ainda estamos no meio do inverno, então essa dica tem que ser aproveitada enquanto há tempo. Uma boa maneira de trazer um ar mais aconchegante para a decoração de quarto simples e fácil de fazer é investir em muitos lances de cobertores, para criar aquela cama bem fofinha. 

Além disso, numa noite fria, experimente se deitar debaixo de todas essas camadas de delícia felpuda. Sua noite de sono irá subir para status de hibernação. Se der um pouco de calor, use o velho truque de colocar uma perna para fora. Não falha. 

Espelho, espelho meu…

… existe um quarto mais pequenininho que o meu? Bom, se o grande xis da questão na sua decoração de quarto simples é o tamanho, adicione um ou mais espelhos decorativos.

Em seus reflexos, eles permitirão que os elementos do quarto sejam vistos mais de uma vez, causando a impressão de tamanho. Além disso, eles também refletem a luz natural, o que deixará seu quarto mais iluminado. Só cuidado com exageros, não queremos que você se perca num labirinto de espelhos como em um parque de diversões. 

Tapetes mágicos

Não há nada verdadeiramente mágico a respeito dos tapetes. A não ser o fato de serem uma opção muito interessante para dar uma nova cara ao seu quarto. Não importa se o seu chão é de taco ou de carpete, essas peças são uma ótima maneira de trazer mais cor e textura à sua decoração de quarto simples. Traga mais de uma peça, brinque com sobreposições, formas e padrões e veja o que ele vai fazer com a sua percepção do quarto. No fim, talvez os tapetes sejam mágicos, sim!

Faça arte

Traga para suas paredes peças de arte que dizem algo sobre sua personalidade. E eu não estou falando para trazer uma obra perdida de Monet, mas sim diversas opções muito acessíveis de quadros e pôsteres (que podem ser encontrados até mesmo grátis pela internet).

E existem muito mais opções! Faça uma pintura simples se isso é algo que você curte, imprima algumas fotos que são muito especiais para você e coloque molduras. Use a criatividade na sua decoração de quarto simples e preencha toda a nudez das suas paredes. 

E você? Como decorou o seu quarto gastando pouco? Deixa a sua dica nos comentários e ajude os outros leitores a renovar a decoração de quarto simples. 

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.