Lar Style

Dicas

Como preparar sua casa para plataformas de aluguel

Quando a Mobly entrou em contato comigo para que eu escrevesse um post sobre dicas de decoração, eu parei para pensar e percebi que o que as pessoas procuram de verdade é viver uma experiência, tanto na casa que vão morar quanto no espaço que ficam quando vão viajar.

Apenas para contextualizar melhor o assunto, o Airbnb, por exemplo, é uma excelente alternativa para quem busca ter uma renda extra com algum cômodo que se encontra em desuso ou mesmo para alugar imóveis inteiros que se encontram parados há muito tempo.

Conteúdo relacionado: 5 técnicas de home staging para decorar a sua casa

Plataformas desse tipo funcionam no mundo inteiro e vieram para dar uma mexida no mercado! Há um número muito expressivo de anfitriões e hóspedes que buscam hospedagens mais aconchegantes e com a possibilidade de preparar a sua própria comida.

Mas, para quem quer se tornar um bom anfitrião, é necessário ter uma atenção especial com relação a decoração, organização e recepção dos hóspedes. Veja a seguir.

Dicas e estilos de decoração para preparar a casa para alugar em plataformas de aluguel

 

Se você quer decorar a casa para alugar em plataformas de aluguel, deve ter em mente que de nada adianta deixar os ambientes neutros demais e com uma decoração muito básica. É preciso imprimir personalidade. Confira:

Sala de estar

Ela é o primeiro lugar que as pessoas veem e por isso mesmo é que você deve investir em uma decoração arrebatadora. Invista em muitas peças decorativas como almofadas, tapetes, quadros e etc.

Cozinha

A maior motivação para os hóspedes escolherem um imóvel em plataformas de aluguel é o fato de terem a cozinha disponível para uso. Assim, é essencial ter esse ambiente muito bem equipado com eletrodomésticos e utensílios em ótimo estado de conservação, além de móveis de bom gosto.

Quarto

Nos quartos, preocupe-se em disponibilizar roupas de cama de cores neutras e de ótima qualidade. Foque nos detalhes, que é onde você pode dar uma brincada com as cores. Ex.: cortinas blackout quando necessário, criado-mudo, guarda-roupa e por aí vai…

Banheiro

Disponibilize toalhas, roupão de banho, shampoo, sabonete, cestos para armazenagem e uma boa iluminação.

Para uma ótima experiência, todos os detalhes importam, logo, além da questão da decoração, você deve executar pequenos reparos (nada de torneiras pingando, lâmpadas queimadas ou qualquer outro problema) e investir em uma boa iluminação.

Também não esqueça da importância de produzir ótimas fotos para o anúncio e de recepcionar os hóspedes com carinho e atenção. E então? Ficou mais fácil deixar seu lar mais atraente para as plataformas de aluguel? Comente!

 

  • Reply
    ana maria martins coelho
    6 mar, 2019 at 22:00

    Amei a sala com esta linda parede azul!!!
    Super bacana as dicas. Realmente um toque de personalidade
    vai fazer o ambiente não ser esquecido. Em agosto vou viajar com a
    família e pela primeira vez vou usar este sistema de hospedagem.

    • Reply
      Shae Campos
      11 mar, 2019 at 16:19

      Que incrível, Ana.
      Depois vamos querer saber como foi sua experiência.

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.