Lar Style

Dicas

7 dicas para montar um home office confortável (e 14 ambientes decorados para te inspirar)

montar_home_office_main

Criar um ambiente confortável no home office é fundamental para ter um local adequado para trabalhar em casa e manter a produtividade alta.

Pensando nisso, reunimos aqui 7 dicas fundamentais para criar um ambiente confortável para o seu Home Office, e o melhor de tudo, para a maioria das dicas que vamos citar aqui, a Mobly tem a solução perfeita para você.

Vamos conferir?

Leia também: Todo ambiente pode ser um home office

Espaço destinado ao Home Office

Esse é o ponto chave para criar um ambiente aconchegante e que ao mesmo tempo estimula a criatividade, o foco e a concentração que o trabalho em casa exige. 

Por isso, na hora de escolher o local ideal para trabalhar em casa e montar o seu escritório, você precisa ter certeza que este lugar tem o menor barulho e número de distrações possível.

Se você mora sozinho, é totalmente possível ter um escritório em um canto da sala, porém, se este não é o seu caso, aí o ideal é pegar um quarto vazio e montar seu escritório lá.

Além disso, o lugar escolhido precisa ter uma boa luminosidade natural. Isso ajuda a dar vida ao ambiente e te dará energia necessária para realizar o seu trabalho.

Leia também: 5 tipo de móveis multiuso que podem otimizar espaços da sua casa

montar_home_office_espaco_2

montar_home_office_espaco

Mesa adequada

Este é sem dúvida um dos principais itens que irá lhe proporcionar conforto para trabalhar e ergonomia. 

É na mesa que você irá passar a maior parte do tempo, vai colocar todos os itens que utiliza diariamente, como computador, livros, agenda, blocos de anotações e entre outros. Por isso, avalie o que você realmente usa diariamente para escolher uma mesa de tamanho adequado.

Além disso, ter uma boa mesa com profundidade e altura ideais, vai ajudá-lo a manter a postura ereta, os braços apoiados e um bom espaço de trabalho.

As dimensões e altura média das mesas vai de 69 cm a 74 cm. Caso você utilize um monitor externo, lembre-se que o topo dele deve ficar na linha do seu nariz, isso ajuda e preserva uma boa ergonomia.

Falando em ergonomia, nossas mesas de escritório foram todas projetadas para proporcionar o máximo de conforto aos nossos clientes. Caso você queira conhecer, basta clicar aqui e conhecer toda nossa linha.

montar_home_office_mesa

montar_home_office_mesa_2

Cadeira com boa Ergonomia

Outro móvel importantíssimo para o seu home office confortável é uma boa cadeira. Atualmente, há uma centena de modelos e tipos de cadeiras para trabalho.

Mas o ponto crucial que você deve levar em consideração na hora de comprar uma cadeira é a sua ergonomia, por isso veja se ela:

  • possui regulagem de Altura
  • possui regulagem do encosto 
  • tem apoio dos braços regulável
  • possui rodas e é giratória
  • tem apoio para cervical?

É claro que você não precisa comprar a cadeira mais cara, mas dependendo da sua necessidade, pode valer a pena investir em uma que tem estes recursos.

Hoje em dia, as cadeiras que possuem melhor custo-benefício são as cadeiras gamer. Inclusive, é cada vez mais comum ver elas em ambientes de escritório e home office.

Aqui na Mobly, temos os mais variados tipos de cadeira para você escolher e que com certeza cabem no seu bolso. Conheça nosso portfólio de cadeiras aqui.

Leia também: Mesa gamer: 5 dicas para encontrar a peça certa!

montar_home_office_cadeira

montar_home_office_cadeira_2

Tenha cada coisa no seu lugar

Mesmo que a maioria das profissões use pouco papel, muitas pessoas ainda preferem realizar anotações, imprimir boletos e comprovantes e usar um caderno de rascunhos, mas é preciso ter um local correto para guardar esses materiais.

Por isso, é muito importante saber tudo que você tem e utiliza para conseguir escolher os melhores lugares para guardar e ter ao alcance rapidamente caso necessite.

Para quem utiliza bastante papelaria, é recomendado investir em armários e gaveteiros, justamente para preservar a organização da mesa de trabalho e ter tudo ao alcance das mãos. 

montar_home_office_tenha

montar_home_office_tenha_2

Internet de boa velocidade

Se você realiza um trabalho no computador pela internet, este é um outro recurso indispensável para manter a agilidade e produtividade em casa.

A internet é atualmente o nosso principal meio de comunicação, e para que você consiga trabalhar bem, é necessário investir em um bom plano de internet a cabo.

montar_home_office_internet

montar_home_office_internet_2

Na falta da luz natural, invista em uma boa iluminação

Nem sempre é possível colocar a sua mesa abaixo de uma janela, mas nem por isso você vai deixar a boa iluminação de fora do seu home office. 

Um ambiente bem iluminado é mais saudável, pois evita que você fique forçando a sua visão para enxergar as coisas no ambiente. 

Para garantir que sua estação de trabalho e seu escritório estejam bem iluminados, você pode usar luminárias, lustres, pendentes e abajures. Tudo isso vai dar um toque refinado e agradável para trabalhar.

Na nossa loja, temos uma grande variedade de itens de iluminação para todos os estilos e que, com certeza, irão transformar seu home office.

Leia também: Como A Iluminação Pode Dar Uma Nova Cara Ao Seu Ambiente?

montar_home_office_falta_2

montar_home_office_falta

Tenha tecnologias que o auxiliem

Outros itens importantes e que vão ajudá-lo a ter conforto e praticidade em seu escritório são alguns dispositivos de tecnologia, como monitor externo, mouse e teclado.

Esses itens, por mais simples que sejam, ajudam muito a manter a boa ergonomia e conforto para trabalhar de casa.

A dica aqui é apostar em monitores que contenham funções e modos de leitura para diminuir o cansaço dos olhos.

Além disso, mouses e teclados sem fio também dão um toque mais refinado e deixam sua mesa mais clean.

Saiba que existem diversas maneiras de montar um home office confortável, mas é claro, tudo isso depende do seu gosto e estilo para criar este ambiente de trabalho em casa.

Leia também: Mesa gamer: 5 dicas para encontrar a peça certa!

montar_home_office_tecnologias

Independente do seu orçamento e gosto, a Mobly tem a solução ideal e que cabe no seu bolso, com móveis e utensílios de qualidade para criar seu escritório.

Além disso, ter um ambiente bem estruturado e confortável é tudo o que você precisa para trabalhar e se sentir muito bem realizando suas tarefas de casa.

Esse conteúdo foi desenvolvido por  Alex Vargas, especialista em Marketing Digital e Negócios pela internet.

Aproveite e conheça também a cadeira que resolveu o problema no escritório do Casal à Obra.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.