Lar Style

Dicas Inspirações

Dicas de Pinterest para sua casa: Truques para Decoração

Que atire a primeira pedra quem nunca se pegou fazendo inúmeras pesquisas no Pinterest e desejando cada item que aparece lá: a casa dos sonhos, o móvel perfeito, a combinação incrível… São tantas inspirações e tendências, que fica até difícil escolher uma para seguir, né?

Se você acha que o que está lá é inalcançável, que “não tem no Brasil, beninas” ou que está muito distante da sua realidade, vim aqui para mudar o seu ponto de vista. Como? Oferecendo dicas e truques que utilizamos nas nossas produções fotográficas e que você pode reproduzir em casa. Vamos nessa?! 🙂

Sala de estar

Foca nos detalhes

A primeira coisa que chama a atenção nessa sala de estar, sem dúvidas, é a paleta de cores escolhidas: o sofá cinza, que é uma cor extremamente neutra e versátil, aliada aos tons pastel escolhidos para as paredes, ornaram perfeitamente com a madeira clara.

Um criado-mudo fez a vez de uma mesa lateral e um banco serviu de apoio para uma plantinha. Aqui, a criatividade dita a regra! Fica a dica: você não precisa, obrigatoriamente, usar o móvel com a função original dele.

Além disso, o mix de estampas das almofadas, o mosaico de quadros, as florzinhas desidratadas em vidrinhos mega fofos e a cabeça de unicórnio – que, originalmente, era de madeira e foi pintado com a mesma tinta utilizada na parede –, são elementos-chave para garantir o ar Pinterest do ambiente.

Árvore criativa

Essa é pra você que vai receber em casa no Natal e quer inovar: tá cansado daquela tradicional árvore de Natal com a mesma cara todos os anos? Se a resposta foi “sim”, que tal apostar em uma ideia completamente diferente e criativa?

Seguindo o conceito do estilo Tropical, apostamos em samambaias (várias delas!) para fazer substituir a árvore clássica. Aqui, elas também receberam bolas, enfeites natalinos e folhagens na coloração vermelha para passar a mensagem principal. Você pode reproduzir na sua casa em cima de uma prateleira, por exemplo.

Trend alert: arrisco dizer que é uma possível tendência e que, além de visualmente bonito, também é eco-friendly <3. Depois do período de festa, você pode utilizá-las em outros cômodos da casa.

Pintura desconstruída

Quem disse que a pintura das paredes precisa seguir aquele modelo tradicional? Ou que a meia parede precisa ser em linha reta? Aqui, ousamos e trouxemos marcas do rolo de tinta. Esse efeito de “inacabado” conquistou muitas pinadas e pode ganhar o seu coração também!

Também vale destacar a sobreposição de tapetes, com um mix de listras que dá um super match, os cestos de palhinha que ganham novas formas de uso e o uso de objetos pessoais, como a câmera, incorporada na decoração. Por que não?!

 

Sala de jantar

Decoração clean, mas não tanto

Ter produtos de uma mesma linha/coleção já é meio passo dado para garantir um espaço digno de Pinterest. Isso porque eles costumam seguir a mesma tonalidade, têm linhas retas (ou curvas padrão) e se encaixam perfeitamente uns aos outros – a exemplo da nossa querida linha Veld.

Mas, vamos à dica principal: tá vendo o efeito MARAVILHOSO que simples folhas de trigo trazem? Basta escolher vasos bonitos para coloca-los e pronto, você já garante um cantinho completamente diferente do que já tem. Vale, também, brincar com o tamanho e altura – aqui, usamos um banquinho para dar esse efeito.

Existem diversas tonalidades de trigo, por isso, escolha a que mais se encaixa com a sua decoração para ter um resultado mais harmônico.

Rosa por todos os lados

O rose é uma tendência absoluta que conquistou vários adeptos, principalmente os amantes do Skandi. A dica da vez é usar e abusar dessa cor, em várias tonalidades, no mesmo espaço – nas paredes, no mobiliário e nos objetos.

Aposte, também, em quadros que seguem o mesmo tema. Se quiser economizar, é só pesquisar imagens, imprimir e emoldurar. Simples e fácil!

E, para dar o toque final, aposte em uma mesa posta que valorizem a cor, como toalhas e guardanapos. Não se esqueça de usar flores, elas garantem todo o charme e toque final!

Decoração industrial

Pretinho básico é um luxo, né? Mas fica ainda melhor quando combinado com outras cores. Que tal essas das tábuas? Elas criam um moodboard cheio de personalidade e substituem os quadros, sem contar que têm tudo a ver com a temática do espaço, que é uma sala de jantar.

Os enfeites divertidos são o complemento perfeito para a decor desse móvel, que ganhou um ar de fazenda.

 

Quarto

Um toque de Maldivas

Fala sério se esse ambiente não traz a sensação daqueles quartos de hotel, que não precisam de muito para encher nossos olhos?! A composição com o uso de materiais naturais é responsável por trazer esse sentimento.

E não precisa de muito: uma base neutra, nas paredes e estofados dos móveis, com bases de madeira clara (você já percebeu que a madeira clara quase sempre está presente nas inspirações Pinterest, né?) e tudo unido com muita harmonia.

Sabe aquela bolsa de praia que você deixa escondida no seu guarda-roupa? Por que não trazê-la para fora e incorporar na decoração? Observe como ela tem tudo a ver com o espaço!

Candy colors + quadros

Essa composição é infalível, não tem como errar! E que tal fazer parzinhos com as cores? Note que o rosa da parede é replicado na poltrona e almofada, que o mostarda da outra parede também está em outra almofada.

A madeira ripada deu um ar rústico para o ambiente. Você pode fazer na parede inteira ou em meia parede. Existem, também, revestimentos e papeis de parede que trazem esse efeito. As bolas coloridas, que são mega acessíveis, dão o toque final no espaço.

Mix de texturas

Você é do tipo que curte um espaço mais escuro, sem muito mimimi, mas ainda assim quer um ambiente digno de várias pinadas? Que tal esse quarto com uma pegada industrial?

Tá vendo essa parede com um efeito incrível? Nada mais é do que tela! Você encontra em qualquer loja de material de construção. Para dar o acabamento, utilizamos tiras de madeira branca, que dão um leve destaque na parede cinza, mas você pode fazer com outros tipos de materiais (ou deixar no final da tela mesmo).

Os guarda-roupas abertos, famosos closets, são outros queridinhos do momento. Aposte neles também! Aqui, uma mesinha lateral cumpre a função de criado-mudo e traz um toque todo despojado para o quarto.

 

Penteadeira

Luz, câmera e…

Não podemos falar em inspirações Pinterest, sem falar de penteadeiras, não é mesmo?! Esse ambiente foi completamente inspirado nas blogueiras e você pode, facilmente, ter em casa.

Ao invés de deixar a câmera guardada, aposte nela como parte da composição – diz muito sobre a personalidade do espaço! O tapete funciona como demarcação do ambiente; o banco apoia um lindo vaso com flores (que nunca é demais, viu? Tenha sempre esse toque nos ambientes).

Mas, têm duas coisas que chamam muito a atenção: 1) o teto rosa! – geralmente as paredes são coloridas e o teto é branco, mas nada impede de você inverter e ter como resultado um espaço exclusivo –; 2) o varal: aqui, além das bolas, utilizamos fotos intercaladas com elas.

Um toque de decoração romântica

Tudo bem se você não tiver um ambiente dedicado só para a penteadeira, até porque, olha que mimo esse cantinho ao lado da cama!

Diferente da inspiração acima, que o teto e a parede eram invertidos, aqui a pintura se estendeu um pouco mais, criando um efeito visual incrível. O mood dos quadros e o pendente branco ao lado da penteadeira são o complemento perfeito.

Cantinho da leitura

Manchas coloridas?

Mapa mundi colorido? Pintinhas de vaca? Seja lá o que você viu, temos certeza que você vai se encantar por essa tendência que tá dominando o universo do Pinterest! E não é pra menos, né? É uma maneira superdivertida de pintar as paredes e que dá um ar completamente diferente para o espaço.

Para fazê-lo basta desenhar formar orgânicas na parede com lápis e cuidadosamente seguir o contorno com um pincel pequeno, depois, é só terminar de pintar com um rolinho, preenchendo o espaço interno.

Aqui, ele foi usado em um cantinho da leitura, mas fica muito bem em qualquer outro cômodo e com outras opções de cores. O limite é a criatividade!

Círculos em todos os lugares!

Basta bater o olho nesse ambiente para perceber a quantidade de formas geométricas – mas, sem dúvidas, o círculo é o que predomina: na cúpula da luminária, no banquinho, no espelho, nos puxadores e até nas paredes!

Tudo segue a mesma paleta de cores, o que garante esse efeito tão harmônico que você está vendo. Então, o primeiro passo, é justamente esse: pensar nas cores que serão usadas. Depois, posicionar os móveis no local, para então decidir aonde virá cada uma das esferas da parede.

Para fazê-las, utilizamos compasso e lápis, brincando com diferentes tamanhos. Depois, é só seguir o mesmo passo-a-passo descrito na dica acima.

Urban jungle

Não podemos falar de referências Pinterest, sem falar das plantinhas! São elas que trazem vida e um toque todo especial para qualquer ambiente.

As prateleiras feitas de troncos de árvores (calma, elas já tinham caído hehehe, é completamente sustentável), com esses pontos verdes, garantiram um clima rústico, mas muito elegante para o espaço. A tela, atrás da poltrona, é o desfecho que o ambiente precisava!

 

E aí, curtiu? Ficou animado para reproduzir alguma das dicas em casa? Conta pra mim qual você mais gostou aqui nos comentários! Até a próxima!

  • Reply
    Marcio
    3 maio, 2020 at 01:07

    Muito bom seu artigo e obrigado pelas dicas

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.