Lar Style

Inspirações

Decoração de natal 2020: +20 inspirações que vão te transportar de volta à infância

Ser criança é uma coisa maravilhosa. Contudo, logo o tempo passa e precisamos lidar com a vida adulta. Esta realidade não é tão agradável quanto gostaríamos. 

Mas que ótimo que temos a oportunidade, em momentos especiais, de voltarmos à infância, acessando novamente os bons sentimentos e as mais lindas ideias que tínhamos. Montar uma decoração de sala para o Natal, por exemplo, já é um excelente exercício disso.

O que propomos neste texto é explorar, ao máximo, a sua criatividade de modo a criar a mais alegre e divertida composição para a sala de casa. 

A ideia é usar este cenário para te transportar para as mais lindas memórias de sua infância, levando-o a resgatar sonhos perdidos e a mais pura esperança de que o mundo pode ser um lugar melhor. Vamos celebrar, com esta decoração de natal 2020 inspiradora, tal fase aguardada do ano, o Fim de Ano.

Leia também: Decoração de Natal: Como Fazer Gastando Pouco

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_13

Revista Viva Decora – Pinterest

#1 Fuja da receita tradicional

Artigos de Natal são sempre encantadores. Porém, algumas composições não nos surpreendem mais como antes. E por quê? 

É que elas já estão um tanto quanto “batidas”, por assim dizer, pois parecem ser sempre a mesma repetição de elementos. Pois talvez a causa desta impressão seja justamente a constante utilização nas decorações de ornamentos nos mesmos formatos e cores, e representando os mesmos símbolos natalinos.

Se entramos nos ambientes e sempre vermos o mesmo tipo de objeto, é provável que o nosso cérebro se acostume com tal realidade e deixe de exercitar a imaginação. Esta é uma das maiores perdas que temos da infância para a fase adulta. 

É como uma pessoa que vai aos mesmos lugares realizar as mesmas tarefas todos os dias. Um momento ela deixa de sonhar. E como apreciar verdadeiramente a magia do Natal sem sonhar? Impossível.

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_12

Revista Viva Decora – Pottery Barn Kids e Country Living Magazine

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_14

Revista Viva Decora – Countrydoor e Colourfulgird

Que tal agora expandir a sua mente? A ideia é fugirmos da combinação clássica ‘vermelho, verde e dourado’ e também das representações mais comuns do Natal. 

Que tal adotarmos um formato diferente para pinheirinhos? Usarmos as paredes de casa para contar histórias? E fazer bonecos personalizados com a cara desta festividade de forma única, remetendo ao astral que queremos dar a esta festa? É tudo possível.

Leia também: Você sabe o que é Meia Parede? Descubra e se inspire!

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_8

Revista Viva Decora – Countrydoor; e Party City

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_10

Revista Viva Decora – Sammu Dress; e Itd Commodities 

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_9

Revista Viva Decora – Us Decorating; e Pinterest 

#2 Coloque a sua “criança interior” para fora

Note pelos ilustrações deste texto como as decorações de Natal podem ser muito mais coloridas e encantadoras. Nestes exemplos, as composições são multicoloridas, e muitos elementos fogem do padrão. 

Alguns até forçam a nossa imaginação, fazendo-nos crer que vemos algo onde nada tem. Pense como uma simples pintura de parede pode se parecer com uma árvore de natal decorada, dando ideia de profundidade, luz, sombra e mais.

Este é o nosso objetivo mesmo, você criar coisas simples, mas com efeitos visuais surpreendentes. E sabe qual o segredo para o sucesso para a decoração de natal 2020? Ser destemido na hora de inovar. 

Teste em sua casa combinações de objetos de cores diferentes. Considere usar o que já se tem, mas em um contexto novo. Ou veja como criar algo comum com peças totalmente incomuns para a situação.

Leia também: 3 ideias de decoração para quarto de casal

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_1

Revista Viva Decora – Pinterest 

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_3

Revista Viva Decora – Pinterest 

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_4

Revista Viva Decora – Pinterest  e The Family Hansyman 

#3 Crie seus próprios enfeites de Natal

Claro que esta tarefa seria a coisa mais fácil para os pequenos. Então, se quiser ter mesmo um resultado perfeito para a decoração de natal 2020 da sua casa, tente colocar a sua criança interior para fora. 

Traga para a sala retalhos de tecido, restos de cartolinas, tesoura, cola colorida, lápis de cor, giz de cera, fitas, barbantes e mais. Depois, chame a família toda para se divertir junto, criando enfeites exclusivos para a comemoração de Natal deste ano.

Leia também: Decorando com Pisca-Pisca: ideias para aproveitar as luzes de Natal

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_6

Revista Viva Decora – Como fazer artesanatos 

Você pode reservar um trecho da parede da sala, cobri-la com uma grande lousa ou papel pardo e retratar sobre isto, através de desenho, contos de Natal. 

Uma nova tradição para se começar neste ano por aqui – mas muito comum nos Estados Unidos e Europa – é a da montagem do ‘calendário do advento’. Isto marca os dias da véspera de Natal, a começar pelo 1 de dezembro, com pequenos envelopes cheios de recadinhos e lembrancinhas.

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_7

Revista Viva Decora – Pinterest 

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_2

Revista Viva Decora – Dicas Pais e Filhos – Pinterest 

Brincadeiras assim fazem as crianças se divertem muito nesta época. E você e todo o resto da sua família também pode participar. Será uma experiência maravilhosa para marcar as comemorações de fim de ano. 

Crie árvores e bolinhas de feltro, use e abuse dos cordões de luzinhas e bandeirolas e espalhe dizeres alegres pela sala. Enfim, torne o cenário desta festa ainda mais perfeito.

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_5

Revista Viva Decora – Educação e Transformação; e Pinterest 

ideias_decoracao_de_sala_para_natal_11

Revista Viva DecoraPinterest

 

Essas dicas de decoração de natal 2020 para sala foram criadas pela equipe Viva Decora.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.