Lar Style

Dicas

5 técnicas de home staging para decorar a sua casa

O post de hoje é especial para você que pretende colocar o seu imóvel à venda e quer evitar uma longa espera para atingir este objetivo. Com algumas técnicas relativamente simples, é possível acelerar todo o processo de venda. Por isso, confira as 5 técnicas de home staging para decorar a sua casa para vender mais rápido.

Antes de prosseguir com o tema central do artigo, eu, Shae, da Shae Staging e Design, gostaria de agradecer a Mobly por este convite para compartilhar um pouquinho da minha experiência aqui com os leitores do blog.

Graduada em design de interiores, desde que me especializei e comecei a trilhar o meu caminho na área do home staging, tenho feito da divulgação do conceito aqui no Brasil a minha missão.

Desde então, já foram inúmeros projetos realizados e muitos cases de sucesso de pessoas que conseguiram vender o seu imóvel em menos tempo e sem prejuízos.

A técnica de home staging surgiu na década de 70, nos Estados Unidos. Barb Schwarz, a criadora do conceito aprendeu na prática como a aplicação de pequenas melhorias nos imóveis os tornavam mais atraentes para os compradores em potencial.

Em resumo, o termo home staging consiste em “encenação de casa”, isto é, envolve a análise das potencialidades do imóvel e dos seus pontos fracos para que melhorias no âmbito estético e funcional possam ser empregadas.

Dentre as pequenas melhorias mais comuns estão: reparos simples como pintura e pequenas reformas elétricas, objetos de decoração, limpeza e despersonalização.

Para se ter uma ideia da importância da técnica, especialmente em um cenário de crise, as estatísticas comprovam que imóveis com home staging levam, em média, 80% menos tempo para serem comercializados.

Por isso tudo, confira as dicas superpráticas e fáceis de serem aplicadas na decoração do seu imóvel para acelerar a venda ou locação.

Leia também: +21 Quartos de Solteiro para se inspirar

Conheça as 5 técnicas de home staging para decorar a sua casa para vender mais rápido

Aprenda agora a decorar a sua casa para uma venda ou locação mais rápida e assim ter um lucro maior ou, pelo menos, evitar aqueles prejuízos gerados pela demora na negociação.

Despersonalização

sala de estar decorada com técnicas de home staging

Sala de Estar decorada com tons claros

Esse é um aspecto importantíssimo na hora de decorar a sua casa para venda ou locação tendo como base um dos conceitos do home staging. Por outro lado, também é um dos mais complexos, tendo em vista que comumente existe uma certa dificuldade do dono do imóvel de encará-lo, de fato, como um produto.

Nesse contexto, podemos comparar um imóvel que está à venda a um produto em uma vitrine de loja ou a um carro. Em ambos os casos, é preciso que o produto esteja visualmente agradável, encantador e sem imperfeições para agradar o consumidor.

Assim, quando falamos da despersonalização da casa, você deve ter em mente que é necessário tirar os seus itens pessoais da vista do visitante. Itens como objetos de higiene pessoal, porta-retratos, coisas do time do coração ou de cunho religioso devem ser substituídos por peças neutras, abstratas ou de natureza.

Organização

quarto organizado e decorado com técnicas de home staging

Quarto bem organizado e sem roupas espalhadas são um charme

quarto decorado com técnicas de home staging

Quarto com cama bem arrumada ajuda a vender mais rápido

A organização também é algo que não podemos descuidar, seja na hora de produzir as fotos para o anúncio do imóvel ou na hora de receber as visitas. E, por incrível que pareça, é algo que muitas pessoas deixam de lado.

Ambientes bem organizados são imprescindíveis para facilitar a identificação dos compradores em potencial com o imóvel e proporcionar uma sensação de bem-estar. É importante lembrar que a tomada de decisão de compra ocorre nos primeiros 90 segundos e por isso mesmo é que tudo deve estar impecável.

Por isso, esvazie as lixeiras, lave e guarde a louça e deixe tudo no seu devido lugar em ambientes como a sala e os quartos.

Leia também: 10 passos para uma casa organizada

Limpeza

Faça uma limpeza completa na casa! Não esqueça de limpar as paredes também, pois em alguns casos pode ter acúmulo de poeira e até mesmo pontos de mofo.

Móveis proporcionais ao tamanho do espaço

banheiro decorado com técnicas de home staging

Banheiros costuma ser compactos e os móveis para esse espaço merecem atenção

invista em móveis que se encaixem bem ao espaço, aproveitando-o adequadamente, de forma otimizada. Evite anunciar imóveis vazios, pois estes dificultam que o comprador imagine como seria a sua vida ali naquele espaço. Mas cuidado: não polua muito os ambientes, pois a ideia é sempre transmitir amplitude.

Capriche na decoração

Nada mais sem graça que entrar em uma casa sem aquela decoração que encanta. Aposte na criatividade e em objetos simples e baratos como vasos com flores, quadros na parede, almofadas no sofá, luminárias, velas no banheiro e quarto, etc.

Essas são apenas algumas dicas que você mesmo pode aplicar na sua casa antes de colocá-la à venda, mas você também pode consultar um profissional home stager no meu site para esclarecer todas as suas dúvidas e solicitar uma análise completa.

 

    Comente

    instagram @moblybr

    Instagram

    Follow Me!

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.