Lar Style

Inspirações

Top 3 tendências para o Outono 2019

Tendências de outono - Sala de estar

Que tal começar a deixar a casa mais quentinha?

 

O outono é sempre igual… Mas essa regra não se aplica na decoração! A cada ano, e em cada estação, novas tendências surgem – não só nas passarelas, mas também dentro dos lares. Afinal, moda e decoração caminham juntas.

Para criar ambientes inspiradores, mas também acolhedores, a dica é focar nas novidades, mas adaptando cada uma delas para a sua realidade. E o outono é o período perfeito para criar cenários amenos, porque transita entre o calor do verão e o frio do inverno – e aí fica a deixa para se jogar, misturar e arriscar.

Preparado para um upgrade outonal? Se liga nas dicas!

Veja também: Arrase na decoração com as combinações de cores que serão tendência em 2019.

Tapetes por todos os lados

Que tapetes são peças-chaves para a decoração, isso todo mundo sabe. Você pode até estar pensando o porquê dele estar aqui, sendo que é um item tão essencial… Mas, sabia que é possível utilizá-lo fora do contexto comum?

Sim! Eles estão saindo do chão e indo para as paredes, como verdadeiras obras de arte. Funcionam muito bem como uma alternativa para os papéis de parede, cabeceiras de cama, acima do sofá, rack e onde mais a sua criatividade permitir. Eles não servem apenas para decorar, mas também para aquecer, colorir ou demarcar o espaço. É muita autenticidade!

Tendências de outono - Tapetes na parede

Uma forma de uso alternativo para o tapete é colocá-lo na parede.

 

Se você acha que não vai se adaptar à ideia, outra maneira de usá-los é com sobreposição – um em cima do outro, brincando com texturas, tamanhos e cores. Mas, assim como nas roupas, é necessário que as peças conversem entre si, para ter um resultado harmônico. A tendência está ligada ao contemporâneo, mas pode ser explorado em outros estilos de decor.

Tendências de Outono - Tapetes sobrepostos

Aconchego em dobro com o uso de dois tapetes.

Inclusive, temos um conteúdo aqui no blog dando dicas de como combinar tapetes sobrepostos em cada ambiente.

Mix and match

Chegou a vez da mistura de estampas! Falando assim, parece uma missão difícil… Mas se você usar estampas com padrões semelhantes é possível garantir uma aparência equilibrada e sem exageros. É possível brincar com os papéis de parede, tapetes, almofadas, mantas, toalhas de mesa… E por ai vai.

Há duas formas mais simples de fazer isso acontecer: com o uso de cores parecidas, dentro da mesma paleta ou alternando apenas o tom; ou quando os dois (ou mais) elementos seguem o mesmo tema – como listras com listras, florais com florais, animal print com animal print. Assim, fica mais fácil ter um padrão e, consequentemente, mais harmonia.

 

Tendências de Outono - Mix de estampas

Decor despojado que brinca com o uso de estampas misturadas…

Tendências de Outono - Mix de estampas

… resultando em um mix que deu match.

 

Bônus: o xadrez nunca sai de moda e, mais uma vez, está mega em alta nesse outono!

Tons terrosos is the new black

De repente, os tons terrosos parecem mais interessantes, não é mesmo? Eles têm sido falados (e utilizados) cada vez mais. Chegaram de mansinho, invadiram o universo da decoração e conquistaram muitos adeptos.

Foi uma tendência absoluta em 2017, esteve em todos os lugares em 2018, continua sendo neste ano e promete ser nos próximos! Entendeu o porquê da comparação com o preto? As derivações do vermelho, como o bordô, são grandes apostas para essa estação.

Tendências de Outono - Tons terrosos: bordô

O bordô pode ser utilizado tanto nos móveis…

Tendências de outono - Tons terrosos: bordô

… como nas paredes!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.