Poltronas Decorativas

Se gosta de poltronas que chamem atenção devido as suas estampas ou cores fortes, as poltronas decorativas são as mais indicadas. Elas transformam o ambiente em algo muito mais moderno, satisfazendo as mais diversas preferências.

Poltronas decorativas

O que você precisa saber sobre as poltronas decorativas

As poltronas decorativas são aquele móvel coringa que tem o poder de transformar o ambiente de sua sala de estar, entretanto, você também pode integrá-la em outros lugares da sua casa, como quarto e escritório. Elas são ótimas para dar aquela aparência diferenciada na casa, seja do tipo mais despojado ou vintage. Se for integrada na sua sala, elas podem ficar próximas do telefone ou ficar em um lugar estratégico do ambiente, onde você possa se sentar para ler revistas e livros ou simplesmente conversar com alguém. Não existe uma regra sobre o uso da sua poltrona, pois o que vale é a criatividade na hora de adquiri-la. Mas seja qual for o estilo que você escolher, uma coisa é certa: todas elas servem para tornar sua decoração ainda mais bonita, moderna e fina.

As poltronas na sua decoração

Imagine que o ambiente onde você quer integrar sua poltrona seja mais clean, mas decide incluir uma poltrona mais clássica, num estilo vintage. O resultado será um contraste de muito bom gosto que vai lhe render elogios. Ou você pode colocar uma poltrona colorida no local e combiná-la com almofadas e itens decorativos, deixando tudo muito mais moderno e atraente em qualquer ocasião ou época do ano.

Os tamanhos e estilos das poltronas

As poltronas são espécies de cadeiras, só que com design diferenciado, sendo almofadada ou revestida de tecido macio, muitas vezes impermeável ou suficientemente grosso para dar maior durabilidade ao produto. Dessas poltronas, podemos encontrar as mais compactas e as grandes, sendo que algumas são similares a bancos, podendo suportar entre duas e três pessoas ao mesmo tempo. A estrutura das poltronas é similar aquelas usadas na confecção de sofás, que são feitas com um tipo de madeira ou metal. Ambos são muito resistentes e o que muda na hora da escolha é a sua preferência decorativa, ou seja, as estruturas em madeira são mais indicadas para decorações mais clássicas, e as em metal, para áreas mais clean, com pisos brilhantes e paredes em cores claras. Quanto ao revestimento, este pode ser em tom pastel ou estampado. Também existem peças que contam com a junção de duas ou mais cores, possuindo diferença entre a cor interna e externa.

Dicas de uso para a sua poltrona decorativa

Se você ainda está em dúvida sobre a utilidade de sua poltrona além de deixar a sua casa mais bonita, lhe apresentaremos mais algumas dicas. Já pensou em ter um cantinho para leitura, onde você se desliga do mundo e vai ler seu jornal, revista ou livro? Ou ainda, ter um lugar para relaxar e tomar um chá ou vinho depois de um dia cansativo? Uma boa opção também é utilizar uma poltrona grande ou pelo menos duas delas, para um local para receber visita, onde as pessoas costumam se reunir, seja para fins profissionais ou de amizade. Se tiver filhos, imagine que eles tenham um assento e encosto macio e confortável para poder, por exemplo, passar a tarde jogando vídeo game, assistindo TV ou até estudando. Opções não faltam, e a Mobly faz questão de levar toda a sua liderança de mercado para você, ajudando-o a escolher os melhores móveis para a sua casa.

Conheça o nosso blog e obtenha mais dicas para decorar!

topo