O dia dos namorados é uma data especial que possui o intuito de celebrar a união de casais apaixonados, no qual é tradição casais trocarem presentes e cartas como forma de representar todo amor que acompanha a trajetória de ambos. No Brasil, o evento é comemorado no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido pela sua fama de casamenteiro.

Mas qual é a origem do dia dos namorados?

Na Idade Média, o imperador Claudio II havia proibido o bispo Valentim de realizar casamentos, porém o bispo continuou praticando as cerimônias, só que escondidas. Quando a prática foi descoberta, o imperador não admitiu, prendendo o bispo Valentim e condenando-o a morte. Enquanto ele estava preso, diversos jovens lhe enviavam cartas e bilhetes dizendo que ainda acreditavam na essência do amor, até que no dia 14 de fevereiro ele foi decapitado. Em sua homenagem, alguns países da Europa e os Estados Unidos, comemoram o Valentine’s Day no dia 14 de fevereiro.

No Brasil a data é celebrada em um dia diferente pois segue outro contexto. O evento ocorre no dia 12 de junho, véspera de Santo Antônio, conhecido como “Santo casamenteiro”, a data surgiu através do publicitário João Dória, que ao ter conhecimento do Valentine’s Day fora do país, aproveitou para introduzir o Dia dos Namorados no Brasil, assim os casais podem realizar as trocas de presentes como forma de carinho que um sente pelo outro.

A Mobly sabe como é difícil e complicado preparar surpresas para o dia dos namorados, por isso selecionamos algumas práticas simples de serem realizadas, porém encantadoras, aposte!

Que tal prepararem um jantar juntos?

Mas não se esqueçam dos pequenos detalhes, como velas, champanheiras, taças e travessas para fazer a diferença no ambiente.

Quer tornar o jantar mais romântico?

Não esqueça de apagar as luzes e conte apenas com a iluminação das velas.

Não se esqueça também de decorar a mesa com as flores preferidas do casal

A mesa do jantar deve estar implacável,

então além dos detalhes, acessórios de cozinha e mesa são primordiais!

O fondue é sinônimo de romantismo, portanto, abuse desta delícia.

Para surpreender seu namorado(a).

vale recorda tudo que passaram juntos e para isso, nada melhor do que supreender seu amor com um porta-retrato ou painel de fotos são para representar seus melhores momentos um lado do outro.

Enquanto o Dia dos Namorados não chega,

aproveite para acompanhar a Mobly nas redes sociais, fique por dentro das novidades e não se esqueça de antecipar suas compras para não deixar tudo para última hora. Teremos descontos e promoções imperdivéis. Corra!