Colchões

Encontrei o colchão ideal para você! Deixe o seu sono ainda mais agradável ;)

Filtros

Guia de compras: escolha o colchão ideal


Na hora de escolher o colchão adequado para o seu quarto e para o seu corpo, não deixe de medir cuidados e detalhes importantes para garantir a saúde do seu sono. Nesse caso, o preço não deve ser um quesito importante a se considerar, e sim a qualidade e as especifidades que o produto deve obter para você.

Os colchões são divididos em inúmeras categorias e por isso existe uma dificuldade maior em escolher o produto e, consequentemente, a dúvida se a compra valeu a pena. Assim, é preciso muita atenção aos detalhes. Afinal, para escolher o colchão correto para o seu corpo é importante até mesmo levar em consideração o seu peso e altura.

Por este motivo, a Mobly resolveu criar este guia de compras com algumas informações úteis na hora de escolher o seu colchão com base em algumas características específicas de cada um deles. Aproveite e não deixe de escolher o seu aqui no nosso catálogo!


Tipos


Um colchão pode ser dividido em diversos tipos, sendo de acordo com o material que eles são fabricados. Dependendo do seu objetivo e da sua postura, pode ser que algum material seja mais indicado para você do que outro. Então vamos conhecer um pouco de cada um deles agora!

Mola

Como o nome indica o colchão de mola tem a sua estrutura interna formada por esse material. São molas de aço que podem ser interligadas (modelo bonnel) ou ensacadas uma por uma (modelo pocket), esse tipo de material já não é tão encontrado facilmente hoje em dia, mas pode ser escolhido por pessoas com tal preferência.

Ortopédico

O colchão ortopédico é feito com uma tábua de madeira por dentro e uma camada de espuma por fora, tornando-o firme. Ele é, geralmente, recomendado por médicos para pacientes com problemas na coluna.

Espuma

O colchão de espuma é o mais comum e mais encontrado, atualmente, no mercado. Caso o objetivo seja comprar um colchão de espuma para o casal, é ideal considerar o peso do parceiro mais pesado na hora de escolher a densidade adequada, garantindo assim o conforto dos dois.


Tamanhos


Escolher o tamanho do colchão é uma tarefa mais simples. Afinal, só o que devemos levar em consideração é o tamanho do quarto, nossos objetivos e o conforto ao dormir. No caso do conforto existem as opções de colchões Queen e King Size que são maiores do que o padrão para casal.

Berço

O colchão para berço foi feito para os nossos pequenos. Preste atenção ao escolher esse tipo de modelo. Afinal, ele precisa garantir que o seu bebê esteja confortável, além de estar dentro das medidas do berço.

Infantil

O modelo infantil também precisa de atenção quanto às medidas da cama da criança, pois nem todas as camas infantis atendem às medidas padrões. Lembre-se, é preciso trocar o colchão quando os pés da criança estiver atingindo o final dele.

Solteiro

Para o colchão solteiro, existem diversas e variadas opções de modelo. Basta escolher quanto ao tipo de material que você prefere que ele seja feito. É importante realizar a troca do colchão a cada 10 anos.

Casal

O colchão de casal deve ser escolhido garantindo as preferências das duas pessoas. Se for escolhido o modelo feito de espuma, é preciso levar em conta a densidade de acordo com o peso do parceiro mais pesado.

E que tal dar aquela completada, agora que você já tem o colchão, e conferir algumas dicas sobre decor para quarto de casal? Clique aqui e veja o post no Blog da Mobly!

Colchões


Nós passamos boa parte de nossa vida dormindo, portanto, na hora de escolher um colchão, precisamos levar diversos pontos em consideração. São muitos os tipos de colchões e a escolha do colchão errado pode lhe trazer muitas dores de cabeça e, principalmente, de coluna.


Para encontrar o colchão ideal para sua cama, primeiramente leve em consideração seu peso e altura. Se você se mexe muito à noite, opte por recheios firmes, que não saem do lugar. O colchão deve ser confortável, sua coluna deve ficar alinhada e os músculos relaxados. Melhor que não seja nem mole nem duro demais.


O colchão muito mole pode prejudicar a coluna, podendo causar dores nas costas. Já um colchão muito duro, pode provocar dores nos quadris, ombros e juntas, além de cansar a musculatura. Se tiver problemas, colchões ortopédicos são ótimas escolhas.


Aqui na Mobly você vai encontrar os mais variados tipos de colchões, como de casal, solteiro e ainda cama box. Confira e encontre o tipo ideal para você!

topo