Lar Style

Inspirações

Móveis pretos: decoração elegante, democrática e supermoderna

Uma nova cara para os seus ambientes preferidos com a elegância e sobriedade dos móveis pretos

Com os móveis pretos não tem erro. Eles são elegantes, atemporais e muito democráticos, capazes de garantir originalidade em qualquer ambiente.

É possível levar o charme dos móveis escuros tanto para a cozinha quanto para o banheiro e sala de estar. O segredo para fazer uma bela decoração com móveis pretos, está na capacidade de harmonizá-la com o restante das peças do ambiente. Do jeito certo, é possível fazer lindas combinações na casa toda.

E se você ainda não se convenceu de que os móveis pretos são chiquérrimos na decoração, te daremos alguns motivos (e dicas) para apostar nesta tendência. Bora se inspirar?

Por que usar móveis pretos na decoração?

A principal característica dos móveis pretos é que eles são elegantes e sofisticados. Além disso, itens em tons mais escuros são mais fáceis de combinar, porque contrastam com diferentes tonalidades: tanto as mais claras quanto as mais escuras.

Outra vantagem que móveis pretos possuem é que eles são clássicos e atemporais. Apesar de terem ganhado releitura em 2019, esses móveis sempre apareceram em ambientes com estilo de decoração escandinava, por exemplo.

Isso reforça que: não importa a época do ano – móveis pretos sempre foram muito bem-vindos na decoração de diferentes cômodos.

Vale lembrar que os móveis pretos são boas escolhas para criar um visual gráfico. Isso porque, colocando os móveis nos lugares certos, é possível criar diferentes contornos e formas mais ousadas no ambiente.

São muitos os motivos para apostar na decoração com móveis pretos. É importante descobrir o mood que mais combina com você e aplicar a tendência nos ambientes que tem vontade.

Hora de se inspirar: móveis pretos na decoração dos ambientes

A decoração preta passeia por diferentes estilos, desde os mais clássicos até os mais contemporâneos e rústicos. Confira algumas ideias criativas para usar móveis pretos de forma equilibrada e harmoniosa:

Móveis pretos na sala de estar

A sala de estar é um dos cantinhos preferidos na hora de decorar. É importante que esse ambiente seja aconchegante e confortável, para que você possa curtir momentos de lazer sem preocupações.

O sofá é apenas um dos móveis ideais para quem deseja decorar com móveis pretos. Você pode investir no couro, veludo e tecidos naturais.

Para complementar o visual, vale apostar em um Rack preto, no clássico tapete Chevron ou até mesmo nas mesinhas laterais com cores escuras.

 

Sala de jantar e cozinha

Não tem nada mais chique do que uma cozinha preta. Ela é capaz de transmitir muito requinte, equilíbrio e bom gosto. Entretanto, uma cozinha preta só fica boa quando estamos atentos a alguns pontos importantes da decoração.

A primeira coisa para ver antes de comprar móveis pretos para cozinha é a iluminação.

Se você tem janelas grandes, faça bom proveito da luminosidade e abuse dos itens com cores escuras, como armários, bancadas de mármore e mesa com cadeiras pretas .

Agora, se a sua cozinha não é tão bem iluminada assim, vale mesclar móveis escuros com claros e outras cores mais energéticas. Você também pode optar por uma iluminação artificial, por meio dos belos pendentes e lustres.

Aqui vai uma seleção de móveis pretos para cozinhas e salas de jantar:

 

Quarto

Por ser uma cor versátil, o preto permite combinações variadas no quarto. Neste cômodo, a dica é apostar em uma peça central, como o guarda-roupa, em preto. Ele será o grande destaque do ambiente, deixando você livre para fazer interferências estéticas ao redor sem deixar a composição pesada.

Vale dar uma pesquisada por guarda-roupas pretos com espelho. Eles dão um toque de luminosidade e ainda aumentam a sensação de amplitude nos ambientes.

 

Móveis pretos para escritório

Pode ficar tranquilo: móveis pretos não vão deixar o seu escritório sobrecarregado. Mas é importante criar contraste e efeitos visuais na composição, hein?

Por isso, utilize escrivaninhas e cadeiras pretas no escritório e mantenha as paredes brancas. Para quebrar a sobriedade, você pode pendurar arranjos nas cores e formatos que preferir.

E, ah, se quiser um home-office produtivo, vale apostar em tons amarelados – o amarelo é uma boa opção de cor para estimular a criatividade e manter a concentração.

Leia mais: Cores na decoração: dicas para escolher a melhor combinação para a sua casa!

 

Onde comprar móveis pretos?

Deu pra se inspirar bastante com essas dicas de decoração com móveis pretos, não é? Você já deve estar aí imaginando como sua casa vai ficar com um móvel preto novinho em folha…

No nosso site você encontra diversas opções de móveis pretos para decorar desde a sala de jantar até o quarto do casal. Temos guarda-roupas, sofás, mesas, tapetes e muitos outros itens elegantes para você criar uma decoração preta de tirar o fôlego.

A Mobly é confiável para comprar móveis pretos e muitos outros artigos de decoração para a sua casa. Se você sentiu vontade de conhecer os produtos do site, clique aqui e navegue pelas opções. Temos certeza que você vai encontrar o item perfeito para a sua casa.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.