Lar Style

Dicas Sala de Jantar

Aparadores e buffets: 30 opções para a sua sala de jantar

Confira a nossa lista de aparadores e buffets para deixar a sua sala de jantar ainda mais bonita!

Aparadores e Buffets

Alguns móveis são essenciais para o bom funcionamento dos nosso cômodos e com a sala de jantar isso não seria diferente, né? E quando pensamos nesse ambiente, mesa e cadeira são as primeiras opções que surgem em nossa mente, mas outros itens também são importantes.

Aparadores e Buffets

Aparadores e buffets, por exemplo, são uma ótima opção para embelezar o espaço enquanto dão uma mãozinha na hora de servir os pratos da vez ou até mesmo acomodar os seus objetos decorativos favoritos. Mas, independente do motivo de colocá-los na sua casa, uma coisa é certa: eles vão fazer a diferença.

Aparadores e Buffet

Por isso, nosso post de hoje traz diversas opções de aparadores e buffets para você não ficar em dúvida na escolha!

Saiba mais: +43 Exemplos de Sala de Jantar para se inspirar

Aparadores e buffets: como diferenciar?

Aparadores e Buffets - qual a diferença?

Ambos possuem funções similares e apresentam diferenciações marcantes que destacam cada peça. Geralmente, aparadores são móveis mais simples, apresentando um tampo para apoio de objetos e uma base estrutural para suportar o peso que for colocado ali.

Já os buffets são mais encorpados, apresentam portas e gavetas para que utensílios domésticos em geral sejam guardados no interior, como pratos, travessas, copos…

Aparadores e Buffets - Diferençças

Aparadores e Buffets - Diferenças

Um grande diferencial entre eles é que o aparador é mais versátil e transita melhor por outros cômodos, uma vez que serve para dividir ambientes, para ficar no hall de entrada e vai bem até em ambientes como sala de estar e quarto.

Aparadores e Buffets - Diferenças

Mas claro que isso não é um regra universal, viu? Existem, sim, móveis que vão fugir um pouco do tradicional e você sempre pode dar a funcionalidade que quiser para eles usando a criatividade e respeitando o limite de peso suportado.

Um apoio que cai bem

Aparadores e Buffets - Apoio

Mas, afinal, por que investir em aparadores e buffets? A vantagem é bem simples: contar com uma apoio extra sempre que você precisar!

Aparadores e Buffets - Apoio

Pode até ser que eles não sejam os protagonistas do cômodo, uma vez que mesas e cadeiras são a preferência para os ambientes de receptividades, mas pode ter certeza que eles vão ser de grande ajuda para a organização. Principalmente quando você for receber visita em casa e tiver que servir alguns quitutes.

Aparadores e Buffets - apoio

Além disso, se você optar por um modelo com nichos internos, você ainda consegue deixar itens fundamentais para a rotina sempre por perto – e nem vai precisar ir até a cozinha para buscar caso tenha esquecido de algo essencial.

Aparadores e buffets - apoio

E mesmo que você tenha cômodos mais compactos, adicionar aparadores e buffets também é uma solução inteligente, principalmente para delimitar a área entre a sala de jantar ou estar, por exemplo.

Como escolher o ideal?

Aparadores e buffets - Ideal

A escolha entre os modelos de aparadores e buffets é muito pessoal, mas você pode levar algumas características em consideração. A primeira delas, claro, é o espaço que você tem disponível, porque isso já vai, automaticamente, reduzir o número de possibilidades.

Aparadores e buffets - Idela

Aparadores e Buffets - Ideal

Vale lembrar que é necessário pensar no lugar em que ele ficará posicionado e também o quanto os outros móveis ocupam… Uma dica boa para não errar no fluxo do seu lar é procurar deixar sempre cerca de 80 cm livres nos lugares de passagem.

Aparadores e buffets - Ideal

Outra coisa que conta muito é o estilo do móvel. Existem aparadores e buffets para todos os gostos! Tem industrial, tem retrô, tem os mais clássicos. Aqui também vai depender do visual que tem mais a ver com a sua decoração, se você quer que ele seja protagonista ou não roube a atenção dos outros móveis.

Como criar uma decoração harmônica

Aparadores e buffets - decoração

Aparadores e Buffets - decoração

Ok, móvel escolhido. E agora? Como colocá-lo na minha decoração? Calma que é simples! Aparadores e buffets, por si só, já dão um belo arranjo naquele cantinho em que você resolveu colocá-los.

Mas que tal aliar com itens que que não só destacam a parede como também possuem funcionalidade para a rotina? Um espelho, por exemplo, fica ótimo logo acima do móvel. Também é interessante fazer uma composição de quadros, ilustrações e pratos ou até fazer uma pintura diferente.

Aparadores e Buffets - decoração

Viu só como os aparadores e buffets te oferecem muitas possibilidades? Agora é só escolher o que mais tem a ver com a sua casa e suas necessidades.

Ah, quer saber mais dicas de decoração? Que tal conferir vídeos exclusivos em nossa canal no YouTube? Basta clicar no vídeo abaixo e ter muitas ideias legais. Depois não esquece de compartilhar o resultado nas nossas redes sociais 😉

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.