Lar Style

Dicas Inspirações

Decoração Neon: Além da iluminação

Você sabe o que é Neon? Explicando de maneira rápida e ampla, neon é encontrado em todo universo em forma de gás. Quando esse elemento químico é colocado dentro de um tubo forma, depois de dobrado, a luz brilhante e chamativa como conhecemos.

O efeito, que ainda é muito usado em cidades como Nova Iorque e Las Vegas, ficou muito popular na década de 80, ganhou espaço nas passarelas de todo mundo e ditou regra no mundo da moda.

Bem, se você gosta de moda deve saber que nesse mundo tudo se recicla. Acabamos de entrar em 2019 e as cores chamativas inspirada nas luzes neon estão de volta, a diferença é que agora o sucesso é tamanho que está invadindo alguns lares também.

Leia também: Urban Jungle: o verde da selva invade a decoração

Mais do que apenas luzes

Mais do que letreiros luminosos, na moda e na decoração, neon é sinônimo de cores extremamente fortes e vibrantes. Não é obrigatório brilhar no escuro para compor um ambiente neon. Um móvel amarelo ou um detalhe pink na parede é o suficiente para te colocar em dia com a tendência.

Objetos de decoração, inclusive, são a melhor forma de manter um estilo – seja ele contemporâneo, Skandi ou veraneio – e ainda colocar o neon no seu lar.

Não há restrição de ambiente. Qualquer cômodo da sua casa pode ter algum acessório, parede, móvel ou objeto de decoração com uma cor chamativa. O importante é alcançar um equilíbrio para não forçar a mão e deixar o espaço muito carregado.

 

Luminárias para dar o tom

Que tal usar as paredes para dar ainda mais personalidade para um cômodo? Você pode fazer isso por meio de frases luminosas. Mais do que iluminar, as luminárias vem ganhando cada vez mais espaço na decoração por ajudar a dar um tom.

Geralmente, elas são mais usadas em dormitórios e sala de estar, mas você pode deixar sua imaginação fluir e usá-las em diferentes espaços da sua casa. O importante é deixar sua casa com a sua cara.

É aí, gostou da tendência? Você pode nos contar nos comentários qual é o cômodo ideal para usar neon na sua opinião ou sugerir esse texto para um amigo que ame muito cores vibrantes.

  • Reply
    Lonelle
    26 fev, 2021 at 09:35

    Amei o blog

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.