Lar Style

Dicas

Bancos na decoração: saiba quando e como usar

Bancos na decoração - Sala de Estar com Sofá vermelho

Se você concorda com a afirmação que diz que “a riqueza está nos detalhes”, deve estar sempre buscando por mais uma peça para compor a decoração do seu lar, certo? Apostar em vasos, enfeites, porta-retratos e bancos são sempre boas escolhas. Sim, você leu certo: bancos.

Nunca pensou em usar bancos na decoração? Então vamos te mostrar algumas dicas para que você conquiste aquela decor irresistível, mas sem que sua casa perca seu jeito e sua personalidade. Vamos lá:

Além do Jardim e da área externa

É provável que você já tenha visto bancos em jardins ou áreas externas acomodando plantas e flores. Geralmente, quando usados nesta parte da casa, eles costumam ser mais longos e feitos de madeira mais clara.

Além das plantas, você pode colocar almofadas nos bancos para deixá-lo mais confortáveis. A ideia é que o espaço esteja bem decorado, mas também esteja tão aconchegante que você consiga recepcionar convidados ou colocar a leitura em dia.

Bancos na decoração - Área externa

Mas você também pode usar bancos na decoração para incrementar outros cômodos da casa como dormitórios e sala de jantar.

Bancos no quarto?

Torceu o nariz ao imaginar bancos na decoração do quarto? Pois saiba que tem maneiras de encaixá-los no cômodo que com certeza vão embelezar o espaço e ainda deixar tudo mais usual.

Uma das opções é deixar um banco ao lado da cama. Ele pode fazer substituir um criado-mudo e funcionar como uma espécie mesa lateral. Bem útil para quem gosta de ler antes de dormir ou gosta de manter o celular carregando enquanto descansa.

Bancos na decoração - quarto

Outra opção é usar um modelo maior aos pés da cama. Essa ideia é incrível para quem não é muito fã de que outras pessoas sentem na cama ou para quem gosta de deixar peças de roupas mais pertinho.

Bancos na decoração - quarto casal

Bancos na decoração da sala de estar

Os bancos também vão muito bem na sala de estar. Nesta ambiente você pode combinar vários modelos com tamanhos e formas diferentes para substituir mesas de centro e também mesas laterais.

Você pode usar vasos de flores, livros e outras coisas para deixar o espaço mais agradável e personalizado. Vale até usar os bancos como apoio para petiscos quando for organizar um encontro com os amigos na sua casa.

Bancos na decoração -sala de estarBancos na decoração - sala de estarBancos na decoração - sala de estar

 

Modelo ideal para decorar

Você pode ter se perguntado enquanto lia esse post “mas qual o modelo certo para usar na decoração?” e a resposta é bem simples: você quem decide! Tudo depende de qual personalidade você quer transmitir ao ambiente e de qual é o seu estilo preferido.

Claro, que vale levar em consideração a sua necessidade para escolher seu modelo ideal. Se você quer preencher um espaço menor o modelo único é perfeito, mas se você quer que seu banco seja o centro das atenções você pode optar pelo banco tamanho família, que é um pouco maior.

Há bancos feitos inteiramente de madeira, revestidos com crochê, de polipropileno e no nosso site não faltam opções. Selecionamos algumas para te dar um gostinho:

 

  • Reply
    marcela Diniz
    16 ago, 2018 at 16:31

    olá, gostei muito da matéria e serviu bem para minhas pesquisas. Espero encontrar sempre bons assuntos assim. Gratidão!

    • Reply
      Aline Oliva
      27 ago, 2018 at 14:33

      Oi Marcela, tudo bem? Ficamos extremamente felizes com isso! 🙂

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.