Lar Style

Inspirações

Estilo Hampton: o que é e como aplicar na decoração de casa

Conheça o Estilo Hampton, uma tendência que tudo para bombar nos próximos meses

O verão pede uma decoração arejada e relaxante, mas que não deixa de ser chique, né? Com isso, nasceu a ideia do Estilo Hampton: um visual com influências estrangeiras e um toque praiano bem no lifestyle brasileiro.

O Estilo Hampton consegue combinar decoração clássica com rústica. Mas você também pode criar o seu próprio visual com tons neutros e fibras naturais em casa. O importante é seguir a ideia de que o mar está próximo e você tem um bangalô de praia o ano todo (ou apenas no verão).

Se você curtiu a proposta do Estilo Hampton logo de cara, recomendamos que você continue a leitura deste post. Vamos explicar tudo sobre a tendência e como criar seu refúgio perfeito de verão. Bora lá?

estilo hampton

De onde surgiu a decoração Hampton?

Como o próprio nome sugere, este estilo de décor surgiu em uma das regiões mais caras do mundo: a cidade de Hampton, nos Estados Unidos. O lugar abriga casas lindas e mansões encantadoras, além de praias deslumbrantes, restaurantes de boa mesa e bares para os mais variados gostos.

A arquitetura grandiosa do lugar é sem dúvida uma das principais inspirações do Estilo Hampton na decoração. Além disso, a proposta também tem outras referências, como o glamour e o minimalismo.

Sendo assim, o Estilo Hampton pode ser considerado uma mistura de elegância com o toque rústico das belas casas de praia. Foi com esse conceito que muitos designers de interiores conseguiram abraçar o tema e criar espaços únicos e cheios de estilo.

estilo hampton decor    estilo hampton decoration

Sobre a paleta de cores

Não há algo tão fresco e relaxante quanto uma casa em Hamptons. Na verdade, o frescor é essencial, pois muitas mansões estão localizadas à beira mar, em Long Island.

Sendo assim, a paleta de cores da decoração precisa transmitir essa sensação de tranquilidade por meio de cores claras e neutras. Isso pode incluir:

  • Branco;
  • Creme;
  • Bege;
  • Azul marinho;
  • Cinza.

Dependendo da paleta, você vai conseguir transmitir essa sensação de relaxamento tão vital das casas da região de Hamptons.

Estampas e texturas

Às vezes cansa uma paleta de cores neutra demais, né? Isso pode ser aliviado por meio de estampas clássicas e texturas ricas.

Por exemplo, escolha tecidos e materiais como linho, algodão macio e sisal. Todos esses materiais adicionam dimensão e profundidade aos cômodos e equilibram a simplicidade de uma paleta de cores neutras.

Você também pode considerar jogar algumas estampas em alguns espaços, como listras náuticas e florais.

Quando as texturas e estampas são dispostas em camadas, cria-se uma experiência visual mais estimulante.

 

 

Mobiliário de grandes dimensões

Para que o ambiente pareça convidativo e relaxante, a decoração Hampton tem sofás e poltronas em dimensões maiores.

É bacana selecionar opções com um toque vintage e materiais de boa qualidade, para dar um toque de elegância no lar-style.

Também vale optar por móveis de madeira natural, mesinhas de centro e materiais feitos de fibras naturais, como vime e rattan.

O objetivo final ao colocar os móveis deve ser um senso de simetria e equilíbrio.

Muita, muita iluminação natural

Se tem um componente que amarra os elementos essenciais do Estilo Hampton é a iluminação natural. Ela deve fluir livremente por dentro de toda a casa, de modo que preencha todos os espaços.

Se for adicionar cortinas e persianas, prefira modelos claros ou até mesmo transparentes.

Em relação à iluminação artificial, um conceito de iluminação em camadas é ideal: abajures, lustres e arandelas.

Ao escolher as peças, inspire-se na natureza.

E aí, curtiu conhecer o Estilo Hampton? A gente espera que você tenha curtido muito o tema de hoje, porque nós o amamos! Aproveite para conhecer mais sobre o clássico boiserie.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.