Lar Style

Inspirações Quarto

O modelo de lençol ideal para o verão + Como dobrar um lençol de elástico?

Amenizar o calor das noites mais quentes do ano é possível com o modelo de lençol certo. 

 

O verão é uma estação deliciosa, com dias ensolarados e muito picolé fresquinho para matar o calor. Mas a chegada dele traz também noites que podem ser desconfortáveis. Além do ar condicionado e de um pijama leve, o modelo de lençol correto pode ajudar muito na hora de amenizar a sensação térmica, por isso trouxemos algumas inspirações e dicas para você escolher a peça certa na hora de driblar as altas temperaturas.

Leia também: Projeto Verão – Como deixar o lar mais fresco em 7 passos

Aposte nas fibras naturais

modelo-de-lençol-quarto-elegante modelo-de-lençol-quarto-elegante

Todo mundo quer uma cama aconchegante para relaxar, mas não adianta um colchão fofinho se o lençol não acompanhar.

Os tecidos sintéticos, como poliéster e elastano, não são aconselháveis para noites quentes, pois retêm calor entre as tramas e não deixam o pano respirar. Além disso, eles também têm um toque mais áspero, fazendo com que o contato com a pele não seja tão agradável.

Para garantir que as altas temperaturas do verão não sejam um problema na hora de dormir, aposte nos seguintes materiais:

Algodão: Peças com uma alta quantidade de fios na composição brilham quando o assunto é ser fresquinho. Eles não só influenciam na maciez e conforto, como também secam mais rapidamente, caso você transpire.

Mas atenção! Um modelo de lençol com muitos fios vai ser mais acolhedor, mas isso pode implicar na perda da ventilação, pois as tramas são também mais densas. O ideal é até 300 fios.

modelo-de-lençol-quarto-cinza

Linho: Muito usado no revestimento de estofados, esse material também é excelente para roupas de cama. Isso porque ele, assim como o algodão, é um tecido respirável. Isso quer dizer que o ar não encontra resistência para passar entre as as tramas de alta densidade, aumentando a absorção e ajudando a secar rápido. De quebra, ele é antialérgico, pois não permite que partículas de poeira se alojem no lençol.

modelo-de-lençol-quarto-listras

modelo-de-lençol-quarto-infantil modelo-de-lençol-quarto-colorido  

Seda: De aparência nobre e maciez aconchegante, ela, além de compartilhar o benefício de alta respirabilidade dos outros materiais, também proporciona uma ótima sensação quando está em contato com a pele. De toque frio, a superfície sempre tem partes fresquinhas onde você pode encostar durante a noite.

modelo-de-lençol-quarto-degrade modelo-de-lençol-quarto-praiano

modelo-de-lençol-quarto-solteiro

A cor certa para o modelo de lençol certo

Agora que você já sabe em qual material investir, é importante saber que a tonalidade também influencia no frescor do dormitório.

Tanto visual quanto estruturalmente, uma roupa de cama escura tende a deixar o ambiente mais pesado, já que absorve o calor, Então o ideal são cores e estampas leves, que refletem a luz.

Branco, bege, verde menta e azul nuvem são algumas boas opções para quartos de adultos e de crianças, assim como estampas florais.

modelo-de-lençol-quarto-criança

modelo-de-lençol-quarto-rustico modelo-de-lençol-quarto-azul

modelo-de-lençol-quarto-claro

Deixe o edredom de lado

A gente nem precisa falar que mantas e colchas estão fora de cogitação na época mais quente do ano, né?

Você pode até apostar em um cobre-leito levinho durante o dia, afinal eles são curinga para o lar-style, mas lembre-se: cores claras e nada de estampas exageradas! De noite, guarde o decorativo no armário e fique com o lençol mais fino.

modelo-de-lençol-quarto-bege

Perrengue, nunca mais!

Falando em guardar a roupa de cama, a gente sabe que tem peças que são super simples de armazenar, enquanto outras dão um trabalhão.

modelo-de-lençol-quarto-branco 

Os modelos com elástico, por exemplo, ficam todos embolados e podem atrapalhar a estética das prateleiras do guarda-roupa. Mas, a partir de hoje, prometemos que isso vai acabar! Isso porque nós criamos um vídeo especial para te ajudar a resolver esse problema de uma vez por todas. Então, se você quer saber como se dobra lençol de elástico, é só assistir: 

Com essas dicas, ficou muito mais fácil escolher o modelo de lençol certo para o período de calorão, né? Daí é só curtir noites de sono mais fresquinhas e sem aquele sufoco das altas temperaturas. Ah, depois conta pra gente nos comentários se o truque para dobrar o lençol de elástico funcionou 😉

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.