Lar Style

Inspirações

Decoração de Ano Novo: 20 inspirações para surpreender seus convidados

Na vida, mesmo quando as coisas não saem como o esperado, ainda precisamos buscar razões para agradecer. Vamos comemorar a chegada de 2021, renovar as nossas esperanças e resgatar as alegrias. 

E, para isso, que tal usar a decoração de Ano Novo de casa a nosso favor, criando cenários mais estonteantes e perfeitos possível para a ocasião. Marque esta data de uma maneira positiva, para que jamais saia da memória seguindo as dicas a seguir.

Leia também: Decoração 2020: Top 10 tendências que bombaram este ano

ideias_decoracao_reveillon_sofisticada_para_casa_1

Revista Viva Decora – Style me Pretty; e Pinterest 

#1 Faça “chover estrelas”

É fundamental saber recepcionar os convidados, como também criar um foco para a sua festa em casa. Lembra com o que o Ano Novo combina? 

Bem, por certo, não existem símbolos que possam resumir esta data, assim como acontece com o Natal. Mas, como é uma tradição mundial nesta data o lançamento de fogos de artifício, entende-se porque pensamos na ideia de se olhar para o céu – ou seria para o futuro?

Pois se olhamos para o céu nesta noite, o que podemos ver? Sim, pontos de luzes, estrelas e balões voando. E, aliás, podemos muito bem usar isto como inspiração para a decoração de Ano Novo.

Afinal, algo assim pode ser recriado com cordões de luzinhas e até estrelas recortadas em papel. E não podemos esquecer dos próprios balões, objetos metalizados e elementos cobertos de lantejoulas brilhantes em prata e dourado.

Leia também: Cores na decoração: dicas para escolher a melhor combinação para a sua casa!

ideias_decoracao_reveillon_sofisticada_para_casa_3

Revista Viva Decora – Pinterest 

ideias_decoracao_reveillon_sofisticada_para_casa_2

Revista Viva Decora – StyleCaster e Hitched 

#2 Crie muita luz e movimento

Ano Novo é uma data que realmente mexe com as nossas emoções. E isto pode acontecer de forma ainda mais tocante se pudermos compor a melhor decoração de Ano Novo como pano de fundo. 

Podemos brincar com as possibilidades que as luzes nos oferecem, criando efeitos inesperados para os observadores e destacando recantos especiais de nossa festa. E, por fim, trazer movimento para a composição, de modo a tornar tudo mais interessante.

ideias_decoracao_reveillon_sofisticada_para_casa_7

Revista Viva Decora – Setting For Four e Revista Viva Decora

Balões balançando ao vento e outros pequenos elementos obviamente podem oferecer movimento a uma festa. Mas queremos destacar neste tópico que certos enfeites acrescentados às composições podem também transmitir esta ideia de movimento. 

Por exemplo, os elementos espelhados, com os seus reflexos; as peças arredondadas ou com linhas sinuosas; e ainda aquelas que simulam os fogos, com raios para vários sentidos.

Leia também: Dicas de iluminação: como planejar os pontos de luz para destacar a estética de cada canto da casa

ideias_decoracao_reveillon_sofisticada_para_casa_4

Revista Viva Decora – Pinterest e Reffled Blog 

ideias_decoracao_reveillon_sofisticada_para_casa_6

Revista Viva Decora e Revista Viva Decora – Decor Gold Design

#3 Alcance o máximo de sofisticação

Obviamente, dentre todas as festividades que podemos ter em um ano, nenhuma tem uma decoração mais sofisticada que a de Ano Novo. Com tantas luzes e brilhos, não era de esperar uma classificação menor. 

Além do mais, fica bem usarmos, nesta ocasião, as peças mais ricas do nosso aparelho de jantar. Louças de porcelana, taças de cristal e faqueiros em inox combinam perfeitamente com a data, além dos centros de mesa com flores e velas. 

Nada mais fino do que dispor os pratos da mesa de Ano Novo sobre uma toalha de linho. Também pratos e guardanapos de tecidos na cor branca, destacados sobre sousplats dourados e acompanhados de taças transparentes com bordas adornadas por frisos metálicos

Preferencialmente, os alimentos devem ser servidos sobre baixelas metálicas ou em pratos cerâmicos. E os centros de mesa devem seguir uma linha mais natural.

ideias_decoracao_reveillon_sofisticada_para_casa_8

Revista Viva Decora – Casa Tres Chic; e Randi Garret Design 

ideias_decoracao_reveillon_sofisticada_para_casa_5

Revista Viva Decora – Pinterest 

#4 Anime a festa

De fato, a mesa da ceia de Ano Novo deve ser menos poluída possível. Deixe todas as garrafas de bebidas para um carrinho auxiliar

Os pratos quentes, com as carnes principais, podem ficar dispostos sobre um balcão buffet ou bancada auxiliar próxima. Claro que a sala de jantar, como um todo, será o ponto principal da festa. Mas é possível também ter outros locais atrativos dentro de casa, produzidos exclusivamente para a ocasião.

Você pode, por exemplo, espalhar balões brancos, pretos, laranjas ou amarelos ouro com gás hélio e fitinhas dourada nas pontas pelo teto da sala. 

Pelas paredes, pendurar bandeirolas e cordões com estrelinhas de papel. Sobre as bancadas, arranjos de rosas brancas, em diferentes alturas. Na mesa da ceia, estrategicamente no centro, uma torre com frutas – uvas e romãs não podem falar, para dar sorte. E luzinhas no jardim.

ideias_decoracao_reveillon_sofisticada_para_casa_10

Revista Viva Decora – Wedding Ideas e Flowers Idea Decorations 

ideias_decoracao_reveillon_sofisticada_para_casa_9

Revista Viva Decora – ArqDrops e Casa e Festa 

Então, o que achou dessas ideias? Anime-se. Canalize todos os seus bons pensamentos na hora de criar uma decoração de Ano Novo temática para a sala de casa.

Essas dicas para decoração de Ano Novo foram criadas pela equipe Viva Decora.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.