Lar Style

Inspirações

Tons de rosa: +30 ideias para usar na decoração

Quer aprender a deixar o seu ambiente bem decorado usando tons de rosa? Confira a nossa seleção de ambientes!

Quarto decorado com tons de rosa em que a cor aparece na parede, decorações e móveis.

A cor da sua casa faz toda a diferença na decoração do ambiente e nas sensações que é capaz de proporcionar para qualquer pessoa que estiver nele. 

E é exatamente por isso que temos que pensar bem antes de tomar a decisão em relação ao tom que vai ser usado, afinal, não basta pintar uma parede e pronto – é necessário criar uma harmonização com o restante do espaço para ter um cômodo agradável.

Escritório em que uma das paredes é rosa e outra verde. Na cena há uma poltrona terracota com uma mesinha lateral ao lado, uma mesa de escritório amadeirada no centro com uma cadeira de escritório branca e uma estante com um gaveteiro do lado direito.

O rosa, por exemplo, é uma cor polêmica que coleciona muitos fãs, mas também pessoas que nunca imaginaram levar essa tonalidade para dentro de casa. 

Por isso, o post de hoje vai te provar que é possível usar tons de rosa em qualquer espaço do seu lar e combinado de diferentes maneiras. Bora conferir?

Rosa e seus significados

Quarto aconchegante em tons de rosa. Todas as paredes estão em rosa claro. Na lateral esquerda, há uma sapateira branca e um banco estofado. No meio, uma cama com colchão e coberta rosa acompanhada de duas mesinhas. Na lateral esquerda, um buffet branco com plantas no tampo.

Cada cor tem a capacidade de transmitir sensações e, quando transportamos isso em grande escala para uma casa, é preciso entender bem a capacidade de cada uma.

O rosa, por exemplo, é uma cor muito aliada à ternura, delicadeza, romantismo e também suavidade. Ou seja, é uma ótima escolha para ambientes que necessitam ser mais acolhedores, como sala e quarto.

Básico que funciona

Fragmento de uma sala de estar com sofá verde e objetos decorativos rosados. A parede é branca com enfeites pendurados na cor dourada.

Não, você não precisa encher a sua casa com todos os tons de rosa. Sempre que estiver em dúvida de como repaginar o seu ambiente com uma nova cor, pense que o menos é mais!

Que tal começar a investir em móveis e decoração na cor rosa antes de apostar em pintar uma parede inteira? Assim você vai se acostumando com a ideia e consegue ter alguma mudança mais radical no futuro.

Também é legal tentar fazer combinações com cores neutras e clássicas, assim fica mais garantido que o resultado final vai agradar a todos. Depois, com o tempo, é possível incrementar o espaço e fazer arranjos mais ousados.

Tons de rosa: como aplicar à decoração

Sala de estar com parede rosa ao fundo, sofá cinza, poltronas na cor verde e azul. Tem um tapete bege no centro com uma mesinha branca sobre ele.

Você já tem uma ideia de como usar cores no tom rosa, mas nada melhor do que ambientes inspiracionais para te ajudar na missão de colocar nossas dicas em prática, não é?

Começando por essa sala de estar que não poupou nas cores e, ao mesmo tempo, ficou toda harmoniosa. O tom queimado do rosa tira aquela ideia de delicadeza e consegue trazer sofisticação para o espaço – sem contar os móveis que também são em cores fortes. Legal, né?

Sala de jantar colorida com cadeiras de diversas cores, mesa extensível branca e parede em rosa, roxo, branco, verde e amarelo.

Outra ideia de como adicionar tons de rosa na parede é escolher uma forma geométrica, ou até mesmo orgânica, para colorir com a cor. Veja só a sala de jantar mega colorida em que o pink se destaca no retangulo e é combinado com roxo, amarelo, verde e azul. Super diferente!

Já esse quarto de casal é uma opção para quem quer começar aos poucos e investir em objetos decorativos. A colcha rosa contrastou muito bem com as almofadas em diferentes formatos e cores. Sem contar os móveis amadeirados que dão aquela sensação de calor para o ambiente.

Agora, se você quer algo mais contrastante, saiba que o rosa combina muito com diversos tons de verde – e os dois ambientes acima te provam isso!

Você consegue usar as duas cores na parede ou harmonizando entre pintura, móveis e decoração. E, claro, com a gama de tonalidades que existe, dá para contrastar com cores mais vivas ou até mesmo tons pastel. O importante é colocar a sua criatividade em jogo!

Quarto com parede, móveis e decorativos em tons de rosa

Viu como é fácil adicionar os tons de rosa à sua decoração? Existe uma possibilidade para cada gosto, casa e ambiente. Agora é só se inspirar nesses ambientes lindos e colocar em prática aí o seu lar 😉

sala de estar monocromática em tons de rosa
Olha aí um rosa bem clarinho se misturando a outras cores pastel
Muitas cores para quem quer ousar nas combinações
rosa e verde não tem erro
que tal investir a cor na cozinha?
área externa bem básica com essa parede rosa
Essa sala é para quem gosta de um ambiente bem pop
Gostaria de uma sala assim na sua casa?
Quarto conjugado com escritório é ótimo para otimizar o seu lar
branco, rosa e muitas plantas também são uma excelente pedida
Um cantinho mais isolado da sala para relaxar
Esse é para quem ama rosa!
Parede e decorativos em rosa
Parede em três tons de rosa, legal, né?
Aniversário pet com parede rosa ao fundo, rack azul e marrom e decoração com motivo de cachorro.
Até a festa pet entrou na onda do rosa
Fragmento de sala de jantar com parede rosa ao fundo e pinturas coloridas circulares e retangulares nas cores amarelo e laranja.
Já pensou em harmonizar rosa e amarelo?
Ambiente de recepção com parede em tons de rosa, objetos brancos e aparador com comidinhas.
Detalhes de um quarto com vários tons de rosa: parede, roupas de cama e enfeites
Quarto de solteiro com parede rosa!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.