Lar Style

Inspirações

Dia dos Namorados: 6 peças para você curtir agarradinho

O dia dos namorados está chegando e se comemorar juntinhos em casa já era uma ótima opção nos outros anos, agora é melhor ainda! 

Nesse post, reunimos algumas peças essenciais e dicas superbacanas para deixar essa data apaixonante mais gostosa e com a cara do casal. 

Com elas, você vai perceber que cada cantinho do nosso doce lar tem um potencial incrível para render ótimos momentos com quem amamos, bastando alguns acessórios, móveis e ideias criativas para transformar a experiência a dois em algo único e inesquecível.

1. Um sofá para relaxar em boa companhia

Que tal preparar um espacinho aconchegante onde vocês possam curtir o primeiro filme que assistiram juntos? Ou maratonar aquela série que ainda não tiveram chance?

A sala de estar é o lugar perfeito! Ainda mais se tiver um sofá bem convidativo como o desse ambiente na foto. Reparou em como ele foi complementado por almofadas e mantas para deixar o casal bem aquecido no friozinho do outono?

Daí é só trazer os snacks preferidos do seu amor e aproveitar essas horas relaxantes.

dia-dos-namorados-sofá-para-relaxar

 2. Mantas quentinhas, quarto confortável

Essa dica vale não só para o dia dos namorados, mas também para aquelas épocas mais frias do ano.

Mantas são acessórios práticos que complementam muito bem o lar. Elas podem ser usados como elemento unicamente visual ou como um curinga para deixar os cantinhos mais calorosos: na sala de estar, ela cria o lugar ideal para uma conversa gostosa ou para saborear um fondue servido de forma descontraída; Já no quarto, ela pode deixar as manhãs preguiçosas mais aconchegantes para vocês dois.  

É só jogar sobre o sofá, poltrona, cama ou deixar cestas à mostra com algumas delas enroladinhas. Assim você garante que o cômodo esteja sempre automaticamente mais agradável.

Leia também: 3 ideias de decoração para o quarto de casal

dia-dos-namorados-mantas

 

3. Velas para a ambientação perfeita 

Um jantar à luz de velas pode soar clichê para muita gente, mas se o seu par é do tipo romântico raiz, se joga!

As velas não só deixam o espaço mais cálido, como também trazem uma iluminação perfeita para criar o clima intimista que é a cara dessa data. Dependendo das combinações que fizer, como esse arranjo de folhagens secas no ambiente à esquerda, você consegue criar uma mesa rústica e cheia de personalidade.

Mas, se você quiser surpreender a cara metade com um almoço mais tradicional, aposte em flores naturais e uma louça mais delicada, como o da composição à direita. Dessa forma, você conquista uma decoração encantadora – e o melhor: sem dar muito trabalho!

dia-dos-namorado-luz-de-velas dia-dos-namorados-jantar

 4. O dia dos namorados pede um brinde!

Não dá pra falar de refeições à luz de velas sem lembrar do principal acompanhante desses momentos: o vinho!

E, claro, para degustar essa bebida milenar símbolo dos apaixonados, você precisa da taça ideal.

Coloridas para complementar a paleta de cores da decoração ou transparentes para harmonizar perfeitamente: além do seu cantinho gourmet ficar mais bonito visualmente, taças também trazem sofisticação e deixam a experiência mais gostosa, sendo ideais para enriquecer qualquer prato que escolher servir!

dia-dos-namorados-taças

 

5. Para qualquer ocasião que precisar

Almofadas vão sobre o sofá, sobre a cama ou até mesmo nos espaços externos para te ajudar com um piquenique – inclusive, esse tipo de refeição mais despojada é uma ótima ideia para comemorar com o seu par 😉

Que tal buscar inspiração nessas duas opções abaixo?

Na varanda do apê, por exemplo, basta dispor algumas almofadas e trazer as comidinhas, ou então, se tiver um jardim, preparar uma refeição ao ar livre, com direito a toalha xadrez para complementar as cores e deixar tudo mais charmoso!

dia-dos-namorados-almofadas

 Extra: Bancos são peças versáteis e lindas

Percebeu como os bancos acompanharam alguns dos ambientes que trouxemos nas dicas anteriores? 

É porque esse móvel democrático pode fazer maravilhas por qualquer espaço e decoração!

Além de ser uma ótima opção para posicionar aos pés da cama, ele também pode complementar o jardim, a mesa de jantar, a varanda e até mesmo atuar como apoio na hora de servir alguns petiscos para a pessoa que você ama. O jeito de usar vai depender da sua necessidade e criatividade (a gente até já deu alguns truques, né?)

dia-dos-namorados-banco-no-quarto dia-dos-namorados-banco-na-varanda

 

Ninguém conhece o seu parceiro melhor do que você, e é exatamente isso o que vai fazer o dia dos namorados juntinhos em casa ser ainda melhor! 

Agora que você tem ótimas ideias de como fazer do seu lar um lugar perfeito para curtir com muito romantismo, é só escolher aquela que combina melhor com o estilo do casal e aproveitar cada segundo desse dia especial e apaixonado. 

Ah, depois não esquece de contar aqui nos comentários se usou alguma das nossas sugestões 🙂

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.