Lar Style

Dicas Inspirações

Inspiração: 8 cômodos que a Cadeira Eames Eiffel complementou a décor

Sonha em ter uma Cadeira Eames Eiffel na sua casa? Separamos oito ambientes para você se inspirar!

Lendária e ícone do design mundial, a Cadeira Eames Eiffel é uma velha conhecida tanto de leigos quanto de entusiastas já que é presença garantida em muitas decorações. O visual simples e a extensa cartela de cores conquistou diversos espaços e se adaptou a gostos diferentes através dos anos.

Por isso, para celebrar essa peça histórica que ganhou força na reprodutibilidade dentro do mercado mobiliário, separamos 8 cômodos em que ela complementou a décor – vem ver toda essa versatilidade!

Saiba mais: 5 passos para descobrir quais os móveis perfeitos para otimizar espaços pequenos

Cadeira Eames Eiffel: de onde vem?

Cadeira Eames Eiffel - Origem

Criada pelo casal norte-americano Ray e Charles Eames, o móvel começou a ganhar relevância nos anos 50 – e não parou até hoje! Caracterizada atualmente pela concha em polipropileno, os pés finos em madeira e a aplicação de metal, a Cadeira Eames Eiffel passou por algumas mudanças e, lá no começo, teve nuances diferentes na estrutura.

Antes de ganhar o visual que conhecemos hoje, ela teve uma versão toda estruturada em metal combinada com um estofado que cobria toda a concha; depois esse revestimento foi reduzido a apenas algumas partes. Como a missão dos designers era criar um móvel de baixo custo, foi o polipropileno que ganhou a disputa, mas também é possível encontrar em policarbonato e fibra de vidro.

Com tanta influencia, a ideia da peça se espalhou pelo globo e ganhou novas adaptações, cores e até tipos de móvel. Afinal, não é difícil ver aparadores, buffets, mesas de jantar e outros itens com a mesma estrutura ganhando vida por aí.

Não existe regra para adicionar esse item ao seu lar, afinal, são muitas possibilidades de combinações, harmonizações, estilos de concha e cores. Para chegar no resultado final, o que vai prevalecer é o seu bom gosto aliado às nossas sugestões. Vamos para as dicas?

Sala de jantar Tropicália

Cadeira Eames Eiffel - Sala de Jantar Tropicália

Esse espaço é um ótimo exemplo de como a Cadeira Eames Eiffel pode se juntar a um cômodo essencialmente Tropicália. A base de tudo aqui está na escolha das cores, já que a tonalidade de marrom casa muito bem com os demais móveis.

Além de embelezar o lar-style, as cadeiras aqui servem para completar a mesa de jantar e protagonizar as refeições e as reuniões entre pessoas queridas.

Área social Industrial

Cadeira Eames Eiffel - Bar Industrial

Não há dúvidas de que cadeiras são importantes em qualquer ambiente feito para receber, né? Por isso, esse bar Industrial ganhou um toque a mais com a presença das peças posicionadas estrategicamente para aquele bate-papo.

Para aumentar a usabilidade da peça e também do espaço social, a dica é adicionar ao cômodo um aparador ou carrinho bar e algumas mesinhas que servem de apoio para os objetos em geral.

Coworking despojado

Cadeira Eames Eiffel - Coworking

Além de ambientes residenciais, a Cadeira Eames Eiffel também tem presença garantida em espaços profissionais. Neste coworking, a ideia foi deixar o colorido tanto para elas quanto para a parede – e a paleta de cores ornou muito bem!

Ah, se você quer um local alegre e diferentão, não deixe de ousar nas tonalidades, e apostar em conchas coloridas é uma excelente opção. Mas se ainda está em dúvida sobre como combinar, confira algumas dicas que demos sobre o assunto.

Cozinha com toque retrô

Cadeira Eames Eiffel - Cozinha Retrô

Com uma verdadeira fusão de estilos, essa cozinha mescla elementos inspirados em diferentes tendências, mas ganha destaque também através do retrô. Alias, as peças desenvolvidas pelo casal Eames são excelentes para esse tipo de decoração, principalmente pelo desenho dos pés.

Também vale destacar o quanto a tonalidade faz a diferença na ambientação: no coworoking, elas eram vibrantes; já aqui, para combinar com a proposta, ganham um visual mais fechado – e ainda assim de muito bom gosto.

Quarto Industrial

Cadeira Eames Eiffel - Quarto Industrial

Neste dormitório, a cadeira tem uso solo, mas deu para reparar o quanto ela ganha destaque. Por ser um quarto voltado para o estilo industrial, a concha amarela ajudou não só a embelezar o ambiente como também criou uma conexão com demais objetos como os quadrinhos e a almofada.

Ah, outro detalhe que não dá para passar despercebido é na usabilidade da Eames. Neste caso, ela foi aliada à uma escrivaninha para estudo ou trabalho. Um complemento e tanto para dias de home office.

Quarto infantil pop

Cadeira Eames Eiffel - Quarto Infantil

Com o mesmo princípio do dormitório adulto, esse quarto infantil também tem uma Eames para chamar de sua combinada com uma escrivaninha. Porém, a parte visual foi usada de maneira contrária: por tudo ser bem colorido, a peça tem uma tonalidade sóbria e discreta.

Cantinho da maquiagem skandi

Cadeira Eames Eiffel - Cantinho da maquiagem

Até os mais vaidosos se beneficiam com a praticidade e versatilidade da Cadeira Eames Eiffel. A nossa ideia foi criar um cantinho especializado para quem curte assuntos de maquiagem, cuidados com a pele e (por que não?) gosta de gravar stories ou vídeos sobre o assunto.

A concha transparente casa muito bem com o estilo do espaço, que é mais delicado e fofo, seja através das cores claras e naturais ou dos acessórios felpudos (como o tapete e a almofada).

Sala de estar versátil

Cadeira Eames Eiffel - Sala de estar + home office

Agora, se você não tem muito espaço disponível em casa, uma boa ideia e aliar ambientes: a proposta foi juntar a sala de estar + escritório – e é claro que a inspiração Eames garantiu presença.

Além da cadeira, a famosa base também está na escrivaninha e no buffet. Deu para perceber o quanto esse estilo se adapta a diferentes móveis, né? Já sobre a cor, a ideia foi criar um par com o sofá e dar constaste com a tonalidade das paredes e dos demais objetos.

Cadeira Eames Eiffel - Vantagens

Viu só como a Cadeira Eames Eiffel é atemporal? Além de aprimorar o visual da sua casa e poder transitar por diferentes espaços, ela ainda é cheia de benefícios para a rotina. O polipropileno utilizado na produção é leve, fácil de limpar e mais resistente à abrasão e riscos. Assim você não só conta com uma peça memorável, como garante durabilidade.

Gostou das nossas dicas? Então, não deixe de conferir a seleção de Cadeira Eames Eiffel que fizemos para você escolher a que mais combina com o seu lar!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.