Lar Style

Dicas

Dicas super simples de decoração para ajudar você a arrumar a casa

Uma casa limpa e organizada traz excelentes benefícios à vida dos moradores. Mas nem todos conseguem chegar a um resultado satisfatório sem uma ajudinha.

Pois aqui, neste texto, você vai encontrar ideias bem bacanas de organização para a casa. Vamos destacar objetos – bem simples e baratos – que podem ser incorporados às decorações para deixar os ambientes mais em ordem. Confira.

dicas-sobre-como-organizar-a-casa-04_7

mud. arquitetura

O usar para uma decoração de casa mais organizada?

#1 Nichos e prateleiras

Muitos pertences que uma pessoa possui precisam ser guardados dentro de armários fechados para que possam ser mantidos sempre bem protegidos e livre de sujeira. Um exemplo são as panelas da cozinha e as roupas de cama do quarto.

Agora, muitos outros itens – principalmente aqueles utilizados com mais regularidade – poderiam ficar expostos, sem problemas.

Especialmente em ambientes como cozinha, despensa, lavanderia e home office é preciso aproveitar cada centímetro para colocar o maior número de objetos possível.

Assim sendo, uma ideia é instalar, no local, muitas prateleiras e nichos. Neles, podemos colocar potes de comida, produtos de limpeza, livros, objetos de coleção e muito mais que for necessário e que nãoqueremos deixar diretamente sobre o chão.

dicas-sobre-como-organizar-a-casa-02_8

Lu Boschi Designer de Interiores e Priscila Fernandes Arquitetura 

#2 Cestos e caixas organizadoras

Sobre prateleiras ou dentro de nichos – inclusive de armários – podemos colocar cestos de palha e caixas organizadoras de todos os tamanhos e cores.

A ideia é organizar dentro deles aqueles objetos menores e que poderiam ficar espalhados pelas mesas e bancadas, fazendo com que a casa pareça mais bagunçada. Entram nesta lista produtos de higiene pessoal, toalhas, rolos de papel higiênico, e outros.

Alguns cestos e caixas vendidas nas lojas possuem dimensões, acabamentos e forração próprios para um determinado fim. Por exemplo, os cestos para organização da roupa suja na lavanderia. Também os pequenos sacos de tecido para a organização de roupa íntima no guarda-roupa. Caixas de papelão para organização de documentos no escritório. E, por fim, as caixas plásticas ou de madeira para guardar brinquedos no quarto.

dicas-sobre-como-organizar-a-casa-01_7

BG Arquitetura 

dicas-sobre-como-organizar-a-casa-05_7

Revista Viva Decora  e Josy Andrade

dicas-sobre-como-organizar-a-casa-03_7

Priscila Fernandes Arquitetura 

#3 Bandejas e Porta-trecos

Sobre bancadas de banheiro ou mesmo bancadas de estudo e de trabalho podem ficar vários outros pequenos objetos soltos e desorganizados.

Por exemplo, lápis, colheres de pau, pincéis e mais. Pois estes itens podem ser separados dentro de pequenos copinhos, vidrinhos, canecas, caixinhas e mais. E alguns destes volumes podem ser ainda agrupados sobre pequenas bandejas metálicas – o que pode ficar bem charmoso.

dicas-sobre-como-organizar-a-casa-09_5

Revista Viva Decora 

dicas-sobre-como-organizar-a-casa-06_8

Gabriele Barotto e Studio Novak 

#4 Sapateira

Eles facilmente pode ficar largados pela casa, esquecidos pelos cantos e comprometendo o visual de vários ambientes da casa. Os sapatos!

Eles podem ser deixados no hall de entrada, na garagem, na varanda, na lavanderia, no banheiro e no quarto. Mas, neste caso, também é melhor contar com um móvel próprio que seja devidamente planejado para suportar e proteger essas peças. E este seria a sapateira.

Existem vários modelos diferentes de sapateiras disponíveis à venda nas lojas. Algumas possuem nichos abertos e outras nichos fechados. Há também as com prateleiras deslizantes ou giratórias. As feitas em madeira compensada, aramados metálicos ou algum material reaproveitado, tipo pallet; e as com subdivisões em várias alturas para comportar sapatos de diferentes tamanho, sem danificá-los.

dicas_sobre_como_organizar_a_casa_07_8

GISELE PETROLI 

#5 Suporte para utensílios

Por último, não se poderia terminar este texto sem falar dos organizadores para utensílios de cozinha. Neste ambiente de casa são realizadas muitas atividades complexas, e tudo precisa ser feito com a maior agilidade e segurança.

Para isto, é imprescindível que, no local, tudo esteja no seu devido lugar. Inclusive, é melhor tentar deixar a bancada da pia sempre o mais livre possível.

Pensando nisto é que os designers desenvolveram algumas peças próprias para organizar os diferentes objetos dentro desse cômodo.

Nas paredes, entre os balcões e armários aéreos, dá para instalar vários modelos diferentes de suportes metálicos, como porta-condimentos e porta rolo de papel; e dentro dos armários, suporte para tampas de panelas e para copos, além de separador de pratos.

dicas-sobre-como-organizar-a-casa-08_8

Iara Kilaris

dicas-sobre-como-organizar-a-casa-10_5

Revista Viva Decora

Então, o que achou dessas ideias? Pronto para colocar a casa em ordem? Adquira esses objetos à medida que perceber que seja necessário. E se quiser ter uma ideia de como adequá-los a decoração dos ambientes, basta dar, outra vez, uma conferida nas imagens deste texto e tirar boas inspirações.

Essas dicas de como a decoração pode ajudar na organização da casa foram criadas pela equipe Viva Decora.

 

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.