Lar Style

Dicas Escritório

Escrivaninha: a peça coringa da decoração

Quando surge a ideia de decorar nosso lar acabamos pensando nos principais ambientes da casa, como sala de estar, quarto e cozinha. Mas você já parou para pensar que é importante termos um cantinho para estudar ou trabalhar?

Nem sempre há espaço sobrando para montarmos um escritório, contudo explorando cada centímetro do cômodo, escolhendo os móveis ideais e usando um pouquinho da criatividade você consegue compor um ambiente único! Para começar, é preciso escolher uma Escrivaninha. Mas, você sabe escolher o modelo ideal? Não? Então vem com a gente se inspirar e conhecer um pouco mais sobre esta peça.

escrivaninha na decoração do escritório rosa

Quarto Infantil com Escrivaninha

É no quarto que os pequenos passam mais tempo, não é mesmo? Então, nada melhor do que este ser o lugar ideal para estudar e desenvolver a criatividade deles. Ter uma escrivaninha de quarto é poder contar com uma aliada.

Escolha a peça que seja do tamanho adequado para o cômodo e para a criança, assim, você proporciona mais conforto para que a hora de estudar divertida e agradável.  Além disto, não se esqueça de investir em uma boa luminária!

escrivaninha no quarto infantil

Para completar a decor, vale colocar também alguns potes com canetas, papéis de anotações e outros materiais escolares. O importante é caprichar, hein?

escrivaninha no quarto infantil amarelo

Escrivaninha Suspensa

A Escrivaninha Suspensa é o móvel coringa de cômodos pequenos, pois ela se encaixa perfeitamente em qualquer cantinho livre. É possível encontrar modelos dobráveis que otimizam ainda mais o espaço do seu ambiente, ou, até mesmo, usar uma prateleira como mesa de trabalho.

escrivaninha suspensa branca no escritório

escrivaninha suspensa no escritorio azul escrivaninha suspensa marrom na sala

Escrivaninha na Sala

Quem disse que a escrivaninha serve só para quartos e escritórios, na verdade, não sabe o que estava dizendo.  Decorar sua sala de estar com o móvel é sinônimo de modernidade e estilo! Procure ‘encaixar’ a peça com outros móveis, desse jeito você evita problemas na circulação da área.

escrivaninha na sala de estar

Outra dica é harmonizar as cores da sua escrivaninha com os tons já existentes no cômodo.

escrivaninha preta na decoração da sala de estar

Escrivaninha com Estante

Outro modelo queridinho por muitos é a escrivaninha com estante. A peça 2 em 1 é ideal para escritórios. Fica mais fácil de trabalhar quando se tem tudo perto, não é?

escrivaninha com estante em decoração preta e branceescrivaninha com estante no escritório clássico

E se mesmo assim não tiver espaço para todas suas coisas, invista em nichos ou prateleiras. Eles podem te salvar quando o assunto for organização!

escritório com escrivaninha com estante

Crie diferentes decorações!

Você já deve ter percebido que a escrivaninha é uma peça coringa no nosso dia-a-dia, né? Ela nos ajuda na hora do trabalho, do estudo e ainda deixa nosso cantinho mais aconchegante. Escolher a peça perfeita para seu cômodo não é tão difícil assim, hoje em dia existe diferentes tipos da peça que harmonizam com todos os estilos.

Lembre-se que o importante é você deixar o cômodo com a sua cara, para isto, use e abuse da sua criatividade! Aqui vão mais algumas inspirações…

escritorio azul com escrivaninha branca

escritório cinza com escrivaninha branca

decoração jungle com escrivaninha

escrivaninha branca na sala de estar

escrivaninha com estante no escritório

BÔNUS: escrivaninha inusitada!

Você é o tipo de pessoa que ama inovar? Então, esta dica é para você! Que tal transformar sua escrivaninha em um dos móveis principais da sala de estar? A peça é tão incrível que você pode usá-la como aparador. E para deixar tudo ainda mais charmoso, invista em quadros, vasos e plantinhas.

Quem sabe sua sala não vira inspiração de alguém!

escrivaninha aparador na sala de estar

 

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.