Lar Style

Dicas

Tipos de revestimentos de parede: saiba qual escolher para sua casa

Para mudar a proposta de decoração dos ambientes, existem diversos tipos de revestimentos de parede. Essa técnica é excelente para transformar os espaços de maneira positiva e sem causar aquela bagunça – a maioria das opções são fáceis de instalar e podem ser trocadas com frequência.

Vale lembrar que os revestimentos devem ser escolhidos com atenção, pois existem diversos tipos de materiais e formatos para escolher – azulejos, porcelanato, cerâmica, pisos, pastilhas, gesso e muito mais. É necessário considerar não somente a estética do cômodo, mas também a funcionalidade e a durabilidade que cada tipo oferece.

Para que você possa se inspirar e aprender mais sobre os tipos de revestimento de parede, preparamos este conteúdo completo sobre o assunto. Continue a leitura para saber mais!

Porcelanato

É um tipo de revestimento que lembra bastante a cerâmica, mas é mais resistente e homogêneo. Isso porque a sua produção usa uma tecnologia que garante menos porosidade, o que absorve menos água.

O porcelanato é indicado tanto para áreas residenciais como comerciais. Além disso, esse tipo de revestimento é mais fácil de limpar. Os acabamentos disponíveis no mercado, são:

  • Acetinado;
  • Polido;
  • Natural;
  • Externo;

Ripas de madeira

É um dos revestimentos mais procurados, principalmente para salas de estar. É uma opção bem bonita e que deixa os ambientes mais aconchegantes e com um toque natural.

O grande benefício é a versatilidade – os painéis ripados combinam com vários estilos de decoração, como boho chic e industrial. Além disso, é possível criar um efeito estético tridimensional que dá uma noção de profundidade nos cômodos.

Cimento queimado

É feito com base de argamassa feita na obra por meio da mistura de cimento, areia e água. Seu charme vem do efeito manchado das pequenas trincas do seu carácter rústico.

Esse tipo de revestimento é bem moderninho e combina muito com salas de jantar e até quarto do casal. Se você gosta de decoração industrial, não deixe de apostar nesta tendência.

 

Pastilhas

As pastilhas também são materiais cerâmicos, porém menores que os azulejos. É possível encontrar em versões menores e em várias cores. A durabilidade é mais elevada e podem ser usadas em locais úmidos, como cozinha, banheiro, lavanderia e áreas externas.

As pastilhas exigem uma área de rejunte, o que pode dificultar o pouco a limpeza. Caso queira manutenção rápida, talvez essa não seja a melhor opção.

Pedra Natural, mármore e granito

As pedras, como mármore e granito, ficam muito bonitas em pisos, paredes e bancadas. O efeito bacana fica por conta do toque da natureza do material. Para escolher a opção certa, é essencial pensar onde o revestimento será usado.

  • Granito: para áreas internas e externas, como pisos e bancadas;
  • Mármore: extremamente durável, mas bastante porosa, o que faz absorver água e gordura com facilidade;
  • Quartzo: pedra antiderrapante, sendo excelente para áreas externas, como jardins e bordas de piscina.

Papel de parede

São muito versáteis e existem diversas opções no mercado para você decorar sua casa. Vale lembrar que essa é uma das opções mais indicadas para quem não quer gastar muito.

O efeito pode ficar bem bacana, mas é necessário instalar da maneira correta para não ficar com bolhas ou algum outro erro de aplicação.

Curtiu nosso conteúdo sobre tipos de revestimentos de parede? Deixe suas dúvidas nos comentários que vamos responder!

    Comente

    instagram @mobly

    This error message is only visible to WordPress admins

    Error: No posts found.

    Make sure this account has posts available on instagram.com.

    Click here to troubleshoot

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.