Lar Style

Inspirações

8 cantos de leitura para se Inspirar

Ler é tudo de bom, né? Além de enriquecer nosso vocabulário e aumentar nosso conhecimento, relaxa e nos leva para lugares inimagináveis sem que tenhamos que viajar para isso. Um verdadeiro paraíso.

Ainda que nossos hábitos de leitura tenham mudado e hoje em dia alguns tenham substituído livros físicos por virtuais, ler continua sendo uma das coisas mais prazerosas que conseguimos fazer com o nosso tempo livre.

Os amantes mais fervorosos de leitura conseguem mergulhar profundamente nas páginas de uma boa história em qualquer lugar, seja no caminho para o trabalho, na espera por uma consulta ou até mesmo um pouco antes de dormir, mas há quem prefira um canto de leitura especial. Vamos te mostrar alguns espaços e também maneiras de aproveitar melhor seus livros.

1 – Largadão no sofá

Quando você está confortável fica muito fácil se envolver com personagens e também com algumas narrativas, por isso, se jogar no sofá talvez seja uma das melhores opções para ler. Embora não falte aconchego, dependendo de quantas pessoas more com você, o fator “silêncio” pode ficar prejudicado nesse espaço.

2 – No tapete fofinho

Há quem adore se acomodar no chão de casa. Em tempos mais frios, um bom tapete ajuda a tornar o lugar mais quentinho e receptivo. Se você acrescentar algumas almofadas, terá um canto de leitura maravilhoso.

3 – Puffs

Se a ideia de ficar não chão não parece muito confortável para você, que tal apostar em puffs para intensificar a sensação conforto? Muitas vezes mais macio que um sofá, um puff pode fazer você se sentir deitado numa nuvem.

4 – Leitura com música

Se a ideia é mergulhar muito mais fundo nas histórias e se isolar completamente do mundo real, você pode optar por ouvir uma boa música com fones de ouvido enquanto lê. Mas atenção, nem todo mundo consegue se concentrar na leitura com determinados ritmos musicais. Escolha com sabedoria.

5 – Chaise

Gosta de ler deitado, mas ainda não está preparado para ir para cama? Uma opção seria deitar numa confortável chaise. Nela você consegue procurar a melhor posição e esticar as pernas enquanto lê.

6 – Cadeiras com puff

Alguns modelos de cadeiras acompanham puff que também permitem esticar as pernocas. Você pode colocar uma luminária do lado para conseguir ficar mais à vontade no seu canto de leitura. Que tal?

7 – Poltronas

Além de darem um up na decor, Poltronas são opções incríveis para os cantos de leitura. Versáteis, elas cabem em diferentes cômodos desde lounges até dormitórios. E você pode ousar para deixar o ambiente mais confortável, vale abusar de mantas, almofadas e até luminárias.

8 – Ler em meio ao verde.

Você pode ler na área externa da sua casa, mas se você é fã do estilo Tropicália ou da Tendência Jungle, você pode reservar um cantinho do seu lar somente para leitura. Uma prateleira com muitas folhas verdes pode ser uma boa opção do lado de uma poltrona ou uma cadeira mais chique

  • Reply
    Marlene
    12 ago, 2018 at 20:27

    Essa Chaise verde menta não está pra vender? Não encontrei.

    • Reply
      Leticia Arismendes
      15 ago, 2018 at 13:47

      Olá, Marlene! Está sim, você pode conferir este e outros modelos aqui: https://bit.ly/2PcXl4W. Até mais 😉

  • Reply
    lilian
    16 ago, 2018 at 00:46

    Também gostaria de ter mais informacoes sobre as poltronas que compuseram os ambientes de leituta

    • Reply
      Aline Oliva
      27 ago, 2018 at 14:32

      Oi Lilian, tudo bem? Qual poltrona você tem interesse?

  • Reply
    Luiz
    16 ago, 2018 at 10:41

    Bom dia,

    Em cada ambiente deveria ser colocado o código de cada produto. Estou procurando no site não encontro vários…

    Obrigado

    • Reply
      Aline Oliva
      27 ago, 2018 at 14:32

      Oi Luiz, tudo bem?
      Qual produto você não achou?

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.