Lar Style

Dicas

Divisória de ambiente: ideias para otimizar os espaços com móveis

Use os móveis como divisória de ambiente e ganhe uma decoração otimizada

Conforme vamos montando nossa décor, na maioria das vezes, levamos em conta o formato mais “padrão” de posicionamento de móveis. Contudo, para aproveitar da melhor maneira o espaço disponível, é importante saber como usar os móveis para dividir os ambientes.

Esta noção de espaço pode te ajudar muito em questões funcionais, principalmente se você conta com pouco espaço.

Além disso, pode ser também uma peça chave para deixar os cômodos ainda mais bonitos, dando aquela sensação de ambiente limpo e organizado.

Por isso, hoje estamos aqui para dar dicas de como realizar essa otimização, utilizando os móveis como divisória de ambiente. Bora conferir?

Armários vazados

Os armários vazados possuem diversas vantagens, que podem ajudar na hora de organizar o seu ambiente. 

Estes armários são ótimos delimitadores de espaço, pois geralmente contam com uma grande extensão. Além disso, possibilitam a passagem de ar – mantendo o ambiente arejado – contam com uma  boa capacidade de armazenamento e são fáceis de decorar – aqui vale ser criativo, colocando seus vasinhos de planta, o que quiser.

E para aderir na décor, podemos mencionar que este móvel funciona muito bem em quartos, separando a cama do home-office ou até mesmo em sua sala de estar, separando-a da sala de jantar.

Buffets

O buffet também pode ser uma opção de divisória de ambiente. Além de funcional, vamos combinar que é o móvel é muito charmoso.

Eles servem como um delimitador um pouco mais sutil, por conta de seu tamanho, o que o torna uma ótima opção para quem procura algo mais compacto. Encaixá-lo em sua decoração é muito fácil, levando em conta a grande variedade de estilos em que você pode encontrá-lo.

Este móvel serve como uma ótima opção para dividir sua sala de estar da sala de jantar, levando em conta que ocupa pouco espaço, mas ainda sim é perfeito para armazenar bebidas, objetos de decoração, taças, pratos e etc.

Bancadas

Bancadas estão entre os móveis mais utilizados como divisórias de ambientes e não é à toa: são práticas e funcionais.

Sendo uma boa opção para quem procura algo que não ocupe muito espaço, o móvel vai além e traz um novo sentido para um lugar meio vazio, em que sentimos que está faltando algo. 

As bancadas também são extremamente versáteis, podendo se encaixar em qualquer cômodo. Com ela você pode criar um local de trabalho/estudo ao lado de sua sala, separar sua cozinha dos demais ambientes (e de quebra ganhar uma mesa de jantar para situações mais corriqueiras) e entre outras possibilidades.

Armários de cozinha 

Sim, os armários de cozinha podem parecer uma opção mais improvável, mas também contam com a propriedade de delimitar espaços em casa.

Eles são um ótimo exemplo para demonstrar como podemos posicionar os móveis de maneira com que nosso ambiente fique mais bem delimitado e organizado. Fugindo do posicionamento tradicional do armário encostado na parede, posicionar de lado pode torná-lo até mesmo mais acessível para sua cozinha – além de separá-la da sala de jantar ou sala de estar.

Biombos

Aqui trazemos para vocês uma opção mais fina, que já surge com a própria proposta de divisão de ambientes. 

Além de ser leve e de fácil mobilidade, ocupa pouco espaço e dependendo do modelo, possibilita a passagem de ar. Os biombos também são um charme, e você pode abusar da criatividade para deixá-los ainda fofos.

A otimização do espaço que temos disponível é algo que sempre devemos refletir, sempre há algo que podemos melhorar para deixar nosso ambiente ainda mais agradável. E aí, já pensou em quais dessas dicas você vai implementar para usar móveis como divisória de ambiente? Aproveite para ler o nosso texto que fala sobre quarto gamer e modelos de guarda-roupa.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.